Flávio de Oliveira comenta semana de trabalhos do elenco
A Data FIFA deste começo de setembro garantiu importante período de treinos para o elenco do Internacional. No CT Parque Gigante, a comissão técnica do Clube do Povo organiza, desde terça-feira passada (05/09), consecutivos trabalhos preparativos para as decisões que estão por vir, e a agenda de atividades foi comentada pelo preparador físico Flávio de Oliveira em entrevista para o Mundo Colorado.
“São 9 dias até o próximo jogo, que é o São Paulo e, depois, mais duas semanas abertas para pegar o primeiro jogo da Libertadores, que é muito importante para nós também. Então, tem sempre os ajustes. Da parte física, de ordem de preventivos, resistência, força, intensidade. A parte mais técnica e tática do Chacho, sempre falando com os auxiliares. Então, a gente está tentando aproveitar da melhor maneira possível.”
Flávio de Oliveira
Dentre os principais ganhos que o time pode herdar da semana de trabalhos, nivelar o condicionamento físico dos jogadores é um dos principais pontos celebrados por Flávio. De acordo com o preparador, sempre existem aspectos a evoluir, independente da fase dentro de campo, e a comissão técnica se preparou para aperfeiçoar as mais diversas áreas que compõem o dia a dia de um grupo profissional.
Sempre há algo a agregar. A gente tem aí, no elenco, às vezes 25, 30 atletas. E o nosso elenco tem os jovens, tem o pessoal mais velho, e a gente tem que saber entender isso daí. Então, tem sempre alguma coisa para melhorar. Independente do momento, independente da situação, eu vejo que é sempre bem-vindo esse tempo. Sabendo trabalhar de maneira inteligente, e a comissão do Chacho também está sempre conversando, trocando ideias, ajustando para crescer e melhorar de maneira individual e também de uma forma coletiva.”
Flávio de Oliveira
Além de Flávio de Oliveira, o preparador de goleiros do Internacional, Leonardo Martins, e seu auxiliar, Eduardo Melgarejo, também concederam entrevista para o Mundo Colorado durante o período de treinos do grupo de jogadores. Clique no botão abaixo e saiba mais sobre a rotina de trabalho dos paredões do Clube do Povo: