Raio-X: tudo sobre o duelo diante do Bahia

Para seguir no topo! O Inter recebe o Bahia, a partir das 16h deste domingo (06/09), em partida da oitava rodada do Brasileirão 2020. Líder da competição, o Clube do Povo joga para manter a primeira colocação, e conta com a força do Beira-Rio para superar o Tricolor de Aço, que chega a Porto Alegre com mudanças na comissão técnica. Para ficar por dentro de tudo sobre o duelo confira, abaixo, o nosso Raio-X!


Pra cima deles, Colorado!

A preparação para a partida contra o Bahia foi encerrada na tarde deste sábado (05/09), no CT Parque Gigante. O treinador Eduardo Coudet comandou a última atividade, fazendo os ajustes finais no time que entrará em campo no Beira-Rio. Após o treino, o meio-campista Edenilson projetou o desafio contra o Tricolor de Aço. Confira:

O atacante Abel Hernández entrou no BID da CBF e está à disposição do comandante para o confronto deste domingo. Também na linha de frente, Yuri Alberto, William Pottker e Paolo Guerrero seguem como desfalques, assim como Leandro Fernández, apresentado na última sexta-feira (04/09). Após testarem positivo para Covid-19, os meio-campistas Rodrigo Lindoso e Musto estão afastados do elenco e, portanto, fora do jogo.

Dono de 16 pontos no Brasileirão, o Inter abriu a rodada somando três a mais do que o São Paulo, vice-líder. Melhor ataque e melhor defesa do campeonato, o Colorado, que manterá a liderança mesmo se empatar com o Bahia, pode disparar ainda mais na ponta em caso de triunfo neste domingo. Invictos há quatro partidas, os comandados de Eduardo Coudet somam 100% de aproveitamento como mandantes no Nacional.


Alegrias recentes

O Clube do Povo soma seis vitórias nos últimos seis duelos que disputou contra o Bahia no Brasileirão. A sequência positiva foi iniciada ainda em 2014. No primeiro turno, o Colorado superou o Tricolor, na Fonte Nova, por 1 a 0. Passadas 19 rodadas, o Beira-Rio sediou novo triunfo alvirrubro, este de 2 a 0.

Após intervalo de quatro temporadas sem encontros das duas equipes, Inter e Bahia voltaram a se cruzar no ano de 2018. Logo na estreia do Brasileirão, o Colorado repetiu, dentro de casa, o placar registrado no último encontro entre as duas equipes. Já na abertura do returno, Patrick marcou o único gol em Salvador.

No ano passado, com direito a golaço de D’Alessandro, o Clube do Povo superou o Bahia, no Beira-Rio, por 3 a 1. Novos três gols foram marcados pelo Inter no returno, quando o Colorado triunfou, na Fonte Nova, por 3 a 2. Na ocasião, Paolo Guerrero marcou duas vezes e foi o grande nome da partida.


O rival

O Bahia não vive bom momento no Brasileirão. Encarando jejum de quatro jogos sem vitória no Nacional, o adversário colorado deste domingo foi derrotado, na rodada passada, pelo Flamengo. Em Salvador, o Rubro-Negro carioca conquistou maiúscula vitória por 5 a 3, resultado definitivo para a demissão de Roger Machado, técnico que ocupava o comando tricolor há um ano e cinco meses.

O rival deste domingo, portanto, chega a Porto Alegre comandado pelo interino Cláudio Prates. Gaúcho de Rosário do Sul, o técnico não descartou promover mudanças na equipe que vinha atuando como titular. Desfalcado há algumas semanas do goleiro Douglas, o Bahia foi a campo, na última quarta-feira, com Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Elton (Edson), Daniel e Rodriguinho (Jadson); Élber, Gilberto (Saldanha) e Rossi (Marco Antônio). Com oito pontos, o Tricolor abre a oitava rodada na 12ª colocação.


Arbitragem

O catarinense Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Neuza Ines Back, de São Paulo, e Éder Alexandre, de Santa Catarina. VAR: Marcio Henrique de Gois, também de São Paulo.


#FiqueEmCasa

A saudade já não cabe no peito, mas ainda não é hora de nos reencontrarmos. O Brasil acaba de atingir a triste marca dos 125 mil óbitos por Covid-19, número que deixa claro a importância de seguirmos engajados na luta contra a pandemia do novo coronavírus. O distanciamento social segue necessário, e não existe lugar mais seguro para torcer pelo Inter do que a sua casa.

Se sair for inevitável, use máscara e mantenha suas mãos constantemente higienizadas. Distantes fisicamente, mas unidos no sentimento, buscaremos os três pontos diante do Bahia. Em breve, voltaremos a lotar o Gigante. Por enquanto, porém, que tal um passeio virtual pelo Beira?

A saudade do Beira-Rio já não cabe mais dentro do peito! Enquanto não podemos voltar para as arquibancadas, que tal um…

Posted by Sport Club Internacional on Friday, September 4, 2020

Transmissão

Dia de Inter é dia de sintonizar na Rádio Colorada! A programação da emissora oficial do Clube do Povo será iniciada às 13h30 deste domingo, com a reapresentação do programa Velhas Súmulas. O entrevistado da vez é Chiquinho, lateral-esquerdo alvirrubro no início do século. Na sequência, a partir das 15h, começa o ‘Portões Abertos’, pré-jogo sucedido, às 15h45, pela abertura da jornada esportiva. Por fim, após o jogo ocorre o ‘Vestiário Vermelho’, responsável por trazer toda a repercussão do embate, com direito a entrevistas coletivas e também sonoras exclusivas. Acompanhe a cobertura via Site ou App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão, como de costume, com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, Globo e TNT anunciam transmissão para todo o país, exceto Rio Grande do Sul, enquanto o Premiere apresenta o jogo para o Brasil inteiro.


Retrospecto alvirrubro

Inter e Bahia já se enfrentaram 51 vezes na história – e a vantagem é amplamente colorada. Ao todo, o Clube do Povo soma 27 vitórias no retrospecto do duelo, 17 a mais do que o Tricolor de Aço. Ocorreram, ainda, 14 empates, números construídos através de 78 gols alvirrubros e 45 tentos baianos. Ouça o especial da Rádio Colorada sobre o histórico do confronto:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Raio-X Inter vs Bahia – 8ª rodada/Brasileirão 2020