Gurias Coloradas vencem novamente o Juventude e estão na final do Gauchão 2023
Em jogo com campo encharcado, as Gurias Coloradas venceram o Juventude por 5 a 2 e garantiram a classificação para a final do Gauchão 2023! Com gols de Isa Haas, Letícia Monteiro, Priscila, Bruna Benites e Capelinha, o Inter, que só precisava do empate, foi muito superiores no confronto. Agora, as comandadas de Lucas Piccinato enfrentarão o Grêmio, em dois jogos cujas datas, horários e locais ainda serão divulgados.
Susto de início
Logo no início da partida, aos quatro minutos, o Juventude marcou um gol. Thalita finalizou cruzado, depois de invadir a área do Inter em velocidade, e não deu chances de defesa para a goleira Mayara. O Inter, então, acendeu o sinal de alerta no SESC Protásio Alves, e começou a se impor mesmo com o obstáculo das poças no gramado.
As Gurias organizaram suas ações de ataque na base dos passes cavados e lançamentos longos. Aos 6 minutos, Djeni Becker bateu escanteio para dentro da área e a goleira do Juventude precisou tirar o perigo de soco. Na sobra, a bola foi da defesa serrana.
Só dava Inter
Dois minutos depois, Carla Nunes pegou de canhota, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, a zagueira do Juventude salvou um cabeceio de Isa Haas, que ensaiava o primeiro gol das Gurias Coloradas. Segundos mais tarde, afinal, a zagueira empatou a peleia depois de cruzamento de Tamara.
Oriunda do Celeiro de Ases, a zagueira correu para a primeira trave, subiu mais alto que todo mundo e tirou do alcance da goleira Claudia. Mesmo com a igualdade retomada, o Inter seguiu em cima do Juventude, decidido a virar o confronto ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Djeni Becker encontrou Priscila na área, mas a atacante cabeceou pela linha de fundo.
Vira Vira e show
Aos 34 minutos, Letícia Monteiro virou a partida após linda jogada de Priscila e Soll. Na trama, a camisa 19 lançou sua companheira, que avançou até a linha de fundo e cruzou para peixinho da artilheira Dois minutos mais tarde, Pri, que na última semana recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira profissional, marcou um golaço da entrada da área, depois de driblar e limpar para a perna direita entre três defensoras do Juventude.
Ainda na primeira etapa, Eskerdinha bateu escanteio na primeira trave, pelo lado direito, e a capitã Bruna Benites, a lá Dada Maravilha, parou no ar antes de cabecear para o fundo das redes. Golaço! Dois minutos depois, Carla Nunes chamou a zagueira Beta para dançar na e cruzou para Priscila, que finalizou desequilibrada, próximo da grande área. A goleira salvou.
Novo revés no início
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Logo aos nove minutos, o Juventude chegou ao gol com Katry. Novamente, as Gurias Coloradas souberam reagir ao susto, e Carla Nunes, aos 11, foi derrubada dentro da área após lindo drible na marcação. Pênalti para as Gurias Coloradas! Capelinha partiu para a cobrança e não perdoou: Inter 5 a 2, e a camisa 17 marcava seu primeiro gol com o manto do Colorado.
Administrando a partida
Apesar do placar definido, as Gurias não cessaram a busca por mais gols – especialmente com Carla, Sandoval, Fany Gauto, Pati e Danny, que entraram na etapa final. Aos 21 minutos, por exemplo, Claudia salvou o Juventude em uma cabeçada de Carla, zagueira recém-convocada pela Seleção Brasileira Sub-20.
Já o Juventude queria diminuir a vantagem colorada, e assustaram em duas oportunidades. Mayara foi impecável em ambas! Aos 23, a goleira das Gurias pulou no cantinho para salvar cobrança de falta feita por Bianca. Quatro minutos depois, Thalita fez grande jogada, inclusive passando por Bruna Benites, mas a muralha do Inter brilhou com outra grande intervenção.
Quase!
Aos 30 minutos, a camisa 10 das Gurias Coloradas, Fany Gauto, cobrou falta em direção à segunda trave, onde Carla finalizou de perna esquerda e carimbou a trave direita de Claudia. Quase o sexto! Na reta final da partida, Pati ainda tentou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos da goleira.
Fany Gauto também tentou de primeira, após linda jogada de Danny, aos 43, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Pati arriscou novamente da entrada da área, depois de boa trama com Fabíola Sandoval. O chute, porém, explodiu na defesa do time da Serra. Por fim, o árbitro Joseph Lopes apitou, aos 48 minutos, pela última vez na partida. Gurias Coloradas 5, Juventude 2. Estamos na final do Gauchão 2023!
Primeiro tempo
4′ – Gol do Juventude.
6′ – Djeni Becker cruza para dentro área e a goleira do Juventude precisa tirar o perigo!
8′ – Carla Nunes pega de canhota e a bola sobe demais.
9′ – Uhhhh… Defesa do Juventude corta o cabeceio de Isa Haas que tinha endereço certo!
10′ – GOOOOL!!!! IIIIIISA HAAAS EMPATA A PELEIA! Em cobrança de escanteio, a zagueira sobe bem na primeira trave e marca o primeiro do Inter!
16′ – Djeni Becker encontra Priscila na área que cabeceia pela linha de fundo.
20′ – Priscila envolve a defesa do Juventude e lança Carla Nunes de três dedos. A atacante Colorada quase alcança a bola!
27′ – Priscila leva a pior na dividida com a goleira Claudia.
34′ – GOOOOLLL!!!! LETÍCIA MONTEIRO VIRA VIRA!!! Lindo passe de Priscila para Soll, que vai à linha de fundo e cruza para Letícia marcar!
36′ – GOOLAAÇO!!!! PRISCILA FAZ FILA NA ENTRADA DA ÁREA E BOTA NO CANTINHO DA GOLEIRA CLAUDIA!
40′ – MIINHA CAPITÃ AMASSA! ESKERDINHA BATE ESCANTEIO E BRUNA BENITES, COMO UM BEIJA-FLOR, CABECEIA PARA O FUNDO DAS REDES!
42’ – Carla Nunes faz um salseiro na ponta e acha Priscila que finaliza desequilibrada!
Segundo tempo
9’ – Gol do Juventude.
12’ – PÊÊNAAALTI! Carla Nunes entrou na área a dribles e sofreu a falta!
13’ – GOOOOOL! CAPELINHA GUARDA EM COBRANÇA DE PÊNALTI!
21’ – MILAAAGRE! Claudia salva o Juventude em cabeçada de Carla.
23′ – Maaaaaaayara!!!! A goleira Colorada pulou no cantinho para salvar as Gurias em cobrança de Bianca.
27’ – Maaaaaaayara!!!! Thalita faz grande jogada passando por Bruna Benítez e Mayara salva as Gurias Coloradas novamente.
30’ – Uuuuuuh!!! Cobrança de falta de Fany Gauto e Carla explodiu a bola na trave!
41’ – Pati tenta de fora da área mas a bola fica nas mãos da goleira Claudia.
43’ – Fany Gauto tenta de primeira, após linda jogada de Danny pelo lado direito, mas a bola subiu demais!
45’ – Pati tenta da entrada da área após boa jogada de Fabíola Sandoval!
46’ – Cobrança de escanteio de Fany Gauto e a bola fica viva na área do Juventude!
Ficha técnica:
Internacional (5): Mayara; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Fany Gauto) e Letícia Monteiro (Carla); Carla Nunes (Pati), Soll (Danny Teixeira) e Priscila (Fabíola Sandoval). Técnico: Lucas Piccinato.
Juventude (2): Claudia; Grazi, Yasmin, Beta e Alice (Vanice); Isabela (Aninha), Greyce (Katry), Kety (Bianca) e Kelly; Karoline e Thalita. Técnico: Luciano Brandalise.
Gols: Thalita, aos 4’/1ºT e Katry, aos 9’/2ºT (J). Isa Haas, aos 10’/1ºT, Letícia Monteiro, aos 34’/1ºT, Priscila, aos 37’/1ºT, Bruna Benitez, aos 41’/ 1ºT e Capelinha, aos 14’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Isa Haas (I).
Arbitragem: Joseph Lopes, auxiliado por Fabrício Villes e Tomás Harttmann.
Estádio: SESC Protásio Alves.