Raio-X: as informações sobre o duelo contra o Fortaleza

Em busca da manutenção do topo da tabela, o Clube do Povo visita o Fortaleza, neste sábado (19/09), para a disputa de duelo da 11ª rodada do Brasileirão. O confronto, segundo consecutivo do Inter, líder do torneio, fora de casa, ocorre no Castelão, às 19h. Para ficar por dentro de tudo sobre a partida, confira, abaixo, o nosso Raio-X!


Vamo, Inter!

Primeiro colocado com 20 pontos conquistados, o Colorado soma dois a mais do que o Atlético-MG, vice-líder. Embalado após triunfo de 4 a 3 sobre o América de Cali-COL, conquistado na quarta passada (16/09), no Beira-Rio, pela Libertadores, o Clube do Povo busca, diante do Fortaleza, três pontos importantes na luta pelo topo do Brasileirão. Na última vez que foi a campo pelo torneio nacional, o Inter foi superado pelo Goiás, na Serrinha, por 1 a 0.

Dono dos melhores ataque e defesa do torneio, o Clube do Povo pode manter a liderança mesmo em caso de empate contra o Fortaleza. Para tanto, o Galo não poderia superar o Atlético-GO. O choque de Atléticos acontece também neste sábado, às 21h, no Centro-Oeste brasileiro.

Eduardo Coudet comandou, nesta sexta-feira (18/09), a última atividade colorada antes da partida. No CT Parque Gigante, o treinador orientou exercícios técnicos e táticos para definir os onze que iniciarão o duelo diante do Fortaleza. Diante do Leão, o comandante não poderá contar com Cuesta e Praxedes, suspensos. Além deles, Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Peglow, Pottker e Marcos Guilherme estão lesionados e também desfalcam o Inter.


O rival

Comandado pelo técnico Rogério Ceni, o Fortaleza ocupa a 10ª posição na tabela nacional. Dono de 12 pontos no Brasileirão, o Leão empatou, na rodada passada, com o Grêmio, em Porto Alegre. Osvaldo marcou o gol dos visitantes, que até saíram na frente, mas cederam a igualdade, de 1 a 1, já na etapa final.

Na capital gaúcha, Ceni mandou o Fortaleza a campo com Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Ronald (Luiz Henrique), Juninho, David (Yuri César), Romarinho e Osvaldo (Derley); Wellington Paulista (Marlon). Para o duelo diante do Inter, Gabriel Dias, expulso na rodada passada, é desfalque confirmado.


Arbitragem

Marielson Alves Silva apita, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias, trio baiano. VAR: Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná.


Transmissão

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 18h deste sábado com a apresentação do ‘Portões Abertos’, pré-jogo legitimamente alvirrubro, enriquecido com reportagens direto do Estádio Castelão. A jornada esportiva terá início às 18h45, e será sucedida, ao soar do último apito, pelo ‘Vestiário Vermelho’, que repercutirá, até as 22h, todos os detalhes do confronto, transmitindo entrevistas exclusivas e também as coletivas dos representantes do Clube do Povo. Acompanhe a cobertura através de Site ou App do Inter.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Responsáveis pelo melhor e mais completo minuto a minuto da web, as redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão, como de costume, com grande cobertura, repleta de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, TNT e Premiere anunciam transmissão.


Retrospecto alvirrubro

Inter e Fortaleza já disputaram 16 confrontos até hoje. O Clube do Povo soma oito triunfos, quatro a mais do que o adversário, em histórico que ainda conta com quatro igualdades.

Na última vez que as duas equipes se cruzaram no Castelão, a vitória foi colorada. Em partida da 15ª rodada do Brasileirão 2019, Wellington Silva marcou o único gol do fim de tarde cearense, garantindo os três pontos para o Alvirrubro.