Semana de clássico pela Libertadores

A semana será de clássico histórico para o Inter. Líder da chave E da Conmebol Libertadores, o Clube do Povo recebe, a partir das 21h30 desta quarta-feira (23/09), o Grêmio, em duelo da quarta rodada dos grupos do torneio. No primeiro turno os rivais disputaram, no dia 12 de março, a segunda rodada da fase, confronto realizado na Arena e encerrado com empate sem gols.

A preparação colorada para o clássico terá início nesta segunda-feira (21/09). No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comanda, a partir das 10h, atividade com vistas ao clássico. Na tarde de terça, às 15h30, o argentino realiza o segundo e último treino antes do Gre-Nal 427, primeiro válido pela principal competição de clubes da América e disputado no Beira-Rio, que não receberá público, atendendo às orientações de combate à propagação do novo coronavírus.

Além da igualdade com o Grêmio, o Clube do Povo superou, no primeiro turno, Universidad Católica-CHI e América de Cali-COL, ambas equipes derrotadas no Beira-Rio. O Colorado estreou nos grupos diante dos chilenos, e conquistou maiúsculo triunfo por 3 a 0, gols de Guerrero, duas vezes, e Marcos Guilherme. Já a vitória sobre os colombianos, de 4 a 3, aconteceu na quarta passada (16/09), e contou com dois tentos de Abel Hernández e outra dupla de bolas na rede de Gabriel Boschilia.

Dono de sete pontos, portanto, o Inter tem três a mais do que o Grêmio, vice-líder. Em caso de vitória no clássico, o Colorado pode garantir vaga antecipada na fase de oitavas de final, enquanto, para o rival, uma derrota significaria sair da zona de classificação para as eliminatórias. Decisivo, o Gre-Nal corresponde, também, à última partida do Clube do Povo como mandante nos grupos da Libertadores. Após o clássico, os comandados de Coudet enfrentam América, na Colômbia, em 29 de setembro, e Católica, no Chile, no dia 22 de outubro.

Classificação do Grupo E/Divulgação: Libertadores