Raio-X: todos os detalhes sobre o Gre-Nal 427

Pela primeira vez em seus 51 anos de história, o Beira-Rio sedia um Gre-Nal de Libertadores da América. Clássico de número 427, o duelo ocorre nesta quarta-feira (23/09), a partir das 21h30, e integra a quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Confira, no nosso Raio-X, todos os detalhes sobre o confronto.


Pra cima deles, Colorado!

Líder do Grupo E da Libertadores, o Inter encerrou nesta terça-feira sua preparação para o Gre-Nal 427. No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandou, de maneira fechada, atividades táticas que encaminharam a equipe que irá a campo diante do maior rival alvirrubro. Edenilson e Moisés, suspensos, são as ausências confirmadas pelo lado colorado.

Capitão do Clube do Povo diante do América de Cali, duelo disputado pelo Inter na quarta-feira da semana passada (16/09) e encerrado com vitória alvirrubra por 4 a 3, Rodrigo Lindoso concedeu entrevista exclusiva para a Mídia do Inter. O meio-campista destacou a boa campanha colorada na Libertadores e projetou o clássico continental. Assista:

Entrevista: Rodrigo Lindoso fala sobre a expectativa pelo clássico

🎙️💬 Fala, Lindoso! Meio-campista destaca campanha colorada na Libertadores e projeta Gre-Nal desta quarta. Assista!▶️ #VamoInter

Posted by Sport Club Internacional on Tuesday, September 22, 2020

Uma vitória diante do Grêmio pode valer ao Inter a classificação antecipada às oitavas da América. Para garantir vaga na fase eliminatória, o Clube do Povo dependeria, ainda, de um empate entre América de Cali e Universidad Católica, equipes que se enfrentam, também às 21h30 desta quarta, na Colômbia. Assim, o Colorado chegaria a 10 pontos, seis a mais do que os rivais da chave, assegurando, no mínimo, a segunda colocação do grupo.

Até o momento, o Inter, que chegou aos grupos da América depois de superar Universidad de Chile e Deportes Tolima-COL nas segunda e terceira fase preliminares da Libertadores, soma sete pontos na chave E da competição. Irretocável como mandante, o Clube do Povo já derrotou Católica, por 3 a 0, e América, por 4 a 3, no Beira-Rio. Fora de casa, empatou em zero a zero com o Grêmio.

Após o Gre-Nal desta quarta-feira, o Colorado ainda viajará à Colômbia, onde enfrenta os ‘Diablos Rojos’, na próxima terça (29/09), antes de encerrar sua participação nos grupos. A sexta rodada para o Inter ocorrerá em solo chileno, diante dos ‘Cruzados’, em 22 de outubro.


Transmissão

Dia de Inter é dia de Rádio Colorada! A emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 19h com a apresentação do pré-jogo mais completo e alvirrubro da web, que se estenderá até as 21h, horário de abertura da jornada esportiva. Encerrado o clássico começa o Vestiário Vermelho, responsável por repercutir todos os detalhes do confronto, com direito a entrevistas exclusivas e também transmitindo todas as coletivas, por mais uma hora. Acompanhe a cobertura através de Site ou App do Inter.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais coloradas (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão, como de costume, com transmissão minuto a minuto enriquecida por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, a Conmebol TV apresenta para todo o Brasil, enquanto o SBT anuncia transmissão para a maior parte do território nacional, à exceção de São Paulo (estado) e Goiânia. Quem reside nestas regiões, ou conta com sinal proveniente dessas, pode assistir ao clássico direto no Site do SBT!


O Rival

Segundo colocado do grupo, o Grêmio somou quatro pontos no primeiro turno da Libertadores. Após estrear na competição com vitória sobre o América de Cali, na Colômbia, e empate sem gols com o Inter, na Arena, os azuis foram derrotados, na rodada passada, a primeira disputada após a paralisação do torneio em decorrência da pandemia do novo coronavírus, pela Universidad Católica. Em Santiago, os mandantes superaram, por 2 a 0, um Tricolor escalado com Vanderlei; Orejuela, Geromel (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Guilherme Azevedo), Matheus Henrique, Alisson (Rildo), Isaque (Ferreira) e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza.

Depois de empatar com o Palmeiras, no domingo passado, por 1 a 1, Renato Portaluppi revelou, em entrevista coletiva, que o Departamento Médico gremista estaria proibido de divulgar informações a respeito da situação física dos atletas tricolores. A postura do técnico define o tom de mistério que ronda a preparação azul para o Gre-Nal 427. Além dos desfalques confirmados de David Braz e Paulo Miranda, suspensos, os lesionados Pepê, Maicon, Jean Pyerre, Everton, Pedro Geromel e Kannemann têm presença incerta no clássico desta quarta-feira.

Mais do que a respeito da nominata gremista, as dúvidas também interferem no sistema de jogo que será adotado pela equipe visitante. Caso Jean Pyerre não possa atuar, é possível que Portaluppi opte por escalar seu time com um tripé de meio-campistas, acompanhado, nos lados, por dois pontas responsáveis por municiar o centroavante Diego Souza.

Brigam por vaga no trio central os atletas Darlan, Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique. Os flancos, especula-se, podem ser ocupados por Pepê, Everton, Ferreira, Robinho, Isaque ou Alisson. Na defesa, a incógnita fica por parte da dupla de zaga: Rodrigues e Ruan são alternativas aos cogitados desfalques de Geromel e Kannemann.

Lucas Silva (C) briga por vaga no adversário

Arbitragem

Patrício Loustau apita, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa, trio hermano. Vale lembrar que a fase de grupos da Libertadores não conta com o recurso do VAR.


Histórico colorado

O Clube do Povo comemora, neste mês de setembro, 75 anos de pura supremacia em Gre-Nais. Desde a era do Rolo Compressor, em 1945, o Colorado não vê o rival somar mais vitórias no principal clássico brasileiro. Atualmente, o Inter ostenta 156 triunfos no retrospecto do duelo, 26 a mais do que os tricolores. As igualdades ocorreram em 135 ocasiões – mesmo número de vitórias do adversário.

Na imagem, Tesourinha (D), lendário ponta do Rolo Compressor, marcando gol sobre o Grêmio