Raio-X: os detalhes sobre a 12ª rodada do Brasileirão

Fim de semana de clássico nacional no Beira-Rio! Vice-líder do Brasileirão, o Clube do Povo recebe, a partir das 19h deste sábado (26/09), o São Paulo, em partida da 12ª rodada do torneio. Confira nosso Raio-X para ficar por dentro de tudo sobre o duelo!


Vamo, Inter!

A preparação colorada para o duelo diante dos paulistas foi encerrada na tarde desta sexta-feira. No CT Parque Gigante, Eduardo Coudet comandou atividade que contou com os retornos de Moisés e Edenilson, suspensos na Libertadores, campeonato pelo qual o Inter foi a campo na última quarta-feira. O técnico argentino encaminhou a escalação que buscará três pontos fundamentais na luta pelo topo da tabela.

Segundo colocado, o Inter soma 20 pontos, dois a mais que o São Paulo, terceiro. O líder, com 21, é o Atlético-MG, que neste sábado recebe, às 21h, o Grêmio, 12º. Em caso de vitória sobre o Tricolor paulista, o Clube do Povo pode retomar a liderança nacional. Para tanto, basta o Galo não superar os gaúchos.


O adversário

Apesar de viver bom momento no campeonato nacional, o São Paulo chega pressionado para o confronto deste final de semana, consequência dos recentes insucessos que soma pela Libertadores. Na última terça, o Tricolor foi derrotado pela LDU, por 4 a 2, fora de casa. Antes disto, empatara, no Morumbi, com o River Plate, adversário na próxima quarta. Na Argentina, a equipe brasileira precisa pontuar – caso contrário, estará eliminada com uma rodada de antecedência.

Pelo Brasileirão, o São Paulo folgou no último final de semana. Também em busca da primeira colocação nacional, para o duelo diante do Inter a equipe do técnico Fernando Diniz pode contar com o importante retorno de Daniel Alves, recuperado de fratura no antebraço direito. Além dele, Luciano, desfalque na Libertadores, também deve voltar aos 11 iniciais. A provável escalação tricolor, portanto, tem: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Luciano.

Equipe paulista chegou em Porto Alegre na sexta-feira/Foto: São Paulo, divulgação

Arbitragem carioca

Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Michael Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga. Quarteto fluminense.


Transmissão

Mais uma vez, dia de Inter é sinônimo de som ligado na Rádio Colorada. Dona da cobertura mais vermelha da web, a emissora oficial do Clube do Povo estará ao vivo a partir das 17h30, horário de abertura do ‘Portões Abertos’, pré-jogo legitimamente alvirrubro. A jornada esportiva será iniciada às 18h30, e sucedida, após o encerramento do confronto, pelo ‘Vestiário Vermelho’, responsável por apresentar, até as 22h, toda a repercussão do duelo entre gaúchos e paulistas. Acompanhe a transmissão através de Site ou App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) também acompanharão cada detalhe do embate, enriquecidas por minuto a minuto repleto de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Retrospecto equilibrado

Inter e São Paulo já se cruzaram 75 vezes na história, e ostentam retrospecto pautado não apenas pela riqueza dos capítulos mais recentes, como também pelo equilíbrio nos números de cada equipe. Ao todo, o Clube do Povo soma 25 triunfos, um a menos do que os paulistas. Logo na sequência estão as igualdades, que totalizam 24. Em gols marcados, os sudestinos somam 92 tentos, contra 82 alvirrubros.