Gurias Coloradas perdem para o Santos

Fotos: Mariana Capra/Internacional

Partida da 12ª rodada do Brasileirão A1, o confronto entre Gurias Coloradas e Santos, realizado na tarde desta quarta-feira (30/09), foi encerrado com vitória de 2 a 0 da equipe visitante. Disputado no Campo do SESC, o duelo, iniciado às 15h, teve em Larissa sua artilheira solitária. O resultado mantém o Clube do Povo com 24 pontos na tabela.


Movimentação intensa do ataque santista

Desfalcado de Shashá e Belinha, suspensas, além de Ju, lesionada, o Clube do Povo foi a campo com algumas alterações na tradicional disposição de suas atletas. Com Mari Pires na nominata inicial, as Gurias Coloradas estiveram dispostas em duas linhas de quatro, disposição que objetivava reduzir os espaços da equipe paulista. De sua parte, as Sereias da Vila apostaram na movimentação intensa do trio de ataque Thaisinha, Ketlen e Larissa. A última, inclusive, após assistência da primeira, marcou o único gol da etapa inicial.


Segundo tempo de 66 minutos

Maurício Salgado adotou postura mais ofensiva para a etapa final. Júlia e Naná retornaram entre as titulares, somando maior posse de bola e reduzindo a pressão santista. Parelho o confronto permaneceu até os 25 minutos, quando as luzes dos refletores foram apagadas devido a queda de luz.

Reiniciado o duelo, as Gurias empilharam oportunidades, milagrosamente defendidas por uma Michelle de atuação iluminada. Dos espaços oferecidos pelo Inter, porém, surgiu o tento definitivo do Santos. Em rápido contra-ataque, Amanda lançou Thaisinha, que voltou a servir Larissa. Dois gols de diferença no escore, jogo encerrado.


Melhores momentos – primeiro tempo

2min – SALVA, MAY! Thaisinha dispara pela direita, invade a área colorada e, de frente à meta vermelha, finaliza rasteiro. Goleira alvirrubra opera linda defesa!

7min – UUUUUUH! Mari Pires cobra escanteio pela esquerda. Na segunda trave, Fabi Simões sobe mais do que Giovana e testa para baixo. Bola tira tinta da trave santista!

11min – NINGUÉM COMPLETOUUU! Rafa Travalão recebe na esquerda, vai ao fundo e cruza aberto. A bola atravessa a área e chega, na direita, até Fabi, que devolve na direção da meta santista. Por ali, na primeira trave, Mari consegue o desvio, mas ninguém aparece para completar na direção do gol aberto. Quase, quase!

21min – Erikinha recebe o amarelo.

22min – Pra fora! Ketlen arrisca, mas sem direção. Tiro de meta para Mayara.

26min – SALVA, MICHELLE! Mari é lançada por Byanca, invade a área pela esquerda e chuta à meia-altura. Goleira santista encaixa.

33min – Amarelo para Sorriso.

34min – NA TRAVE! Thaisinha cobra falta frontal buscando o canto esquerdo de Mayara. A bola explode no poste e sai em tiro de meta para as Gurias Coloradas.

39min – Larisa recebe cruzamento de Thaisinha e, pela esquerda da área colorada, domina, ajeita e manda de chapa no contrapé de Mayara. Santos na frente.

39min – TRAAAAAVA A ZAGA! Byanca Brasil recebe de Mari Pires, sai de frente com Michelle e ajeita para o chute. Na hora do arremate, porém, Fe Palermo trava a artilheira colorada. Salva-se o Santos.

40min – Cartão amarelo para Isa Haas.

45min – Mais três. Vamos a 48!

48min – Vamos a 49. Mais um.

49min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – Gurias Coloradas retornam com mudanças. Júlia e Naná entram. Isa Haas e Bruninha deixam o campo.

5min – Uh! Júlia cobra escanteio pela direita. Na segunda trave, Sorriso sobe bem e cabeceia para baixo. Michelle defende.

10min – SALVA, MICHELE! Júlia oferece excelente lançamento em diagonal para Rafa Travalão, que invade a área pela esquerda, domina com qualidade e manda cruzado. Defesa em dois tempos.

14min – Leidi! Mayara deixa o gol, mas é antecipada por Thaisinha. Com a meta vermelha aberta, Ketlen domina o rebote e chuta rasteiro. Leidiane corta!

20min – Dupla mudança no Santos. Ketlen e Erikinha deixam o campo. Amanda Gutierres e Bia Menezes são as novidades.

22min – Amarelo para Rita Bove.

25min – Falta luz no Campo do SESC. Jogo parado.

42min – Reiniciada a partida.

43min – SAAAAAAALVA! Byanca Brasil dispara pela direita, vai ao fundo e cruza rasteiro. Fabi Simões antecipa à zaga rival e, de primeira, finaliza buscando o ângulo. Milagre de Michelle!

43min – Nath Rodrigues, lesionada, sai de campo. Entra Katielle.

45min – Giovana deixa o campo no Santos. Vem Luana.

53min – Muda o Inter: Layssa no lugar de Leidi.

57min – SAAAAAAAAAALVA MICHELE! Julia dá lindo passe para Mari Pires, que domina com a direita, ajeita para a canhota e busca o ângulo santista. Milagre da goleira santista.

59min – MICHELE! Fabi sobe com autoridade e desvia de casquinha. Goleira santista faz a defesa, sem rebote.

60min – Mais seis minutos. Vamos a 66!

62min – Amanda leva o amarelo.

63min – Amanda cruza da esquerda, Thaisinha domina na entrada da área pela direita e, precisa, serve Larissa. Na pequena área, a camisa 9 completa para as redes abertas.

66min – Fim de jogo!


Ficha técnica:

Internacional (0): Mayara; Leidi (Layssa), Bruna Benites, Sorriso e Bruninha (Naná); Isa Haas (Júlia), Djeni e Mari Pires; Fabi Simões, Byanca Brasil e Rafa Travalão. Técnico: Maurício Salgado.

Santos (2): Michelle; Giovana (Luana), Day Silva, Nath Rodrigues (Katielle) e Fe Palermo; Rita Bove, Gaby Soares, Erikinha (Bia Menezes); Thaisinha, Ketlen (Amanda Gutierres) e Larissa. Técnico: Guilherme Giudice.

Gols: Larissa, aos 39 minutos do primeiro tempo e 63 do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Sorriso, Naná e Isa Haas (I). Rita Bove, Amanda e Erikinha (S).

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Reis e Maíra Moreira. O trio é gaúcho.

Local: Campo do SESC-RS