Raio-X: os detalhes do Gre-Nal 428

Fim de semana de clássico para o Clube do Povo! Duelo da 13ª rodada do Brasileirão, o Gre-Nal 428 ocorre neste sábado, a partir das 17h, na Arena. Embate entre Inter, vice-líder, e Grêmio, 15º, o confronto vale, para o Colorado, maior aproximação da liderança nacional. Confira, no nosso Raio-X, tudo sobre a jornada!


Vamo, Colorado!

Eduardo Coudet encerrou na tarde desta sexta-feira os preparativos com vistas ao Gre-Nal 428. No CT Parque Gigante, o elenco colorado realizou, sob intensas chuva e ventania, atividades de passe e finalização, além de um trabalho tático que encaminhou os onze nomes que iniciarão o clássico. Para o duelo diante do rival, o Inter tem os desfalques de Guerrero e Saravia, lesionados, Zé Gabriel, suspenso, e Moisés e Rodinei, afastados do grupo por Covid-19.

Antes das atividades, Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, projetou o clássico em entrevista coletiva online concedida na sala de imprensa do CT colorado. “Tenho certeza de que nosso grupo está muito confiante, vamos retomar com tudo e fazer um grande jogo.” Confira a íntegra:


Situação de tabela

Vice-líder nacional, o Inter soma 21 pontos no Brasileirão, três a menos do que o Atlético-MG. Em caso de vitória sobre o Grêmio, os comandados de Coudet podem igualar a pontuação do Galo, que recebe, no próximo domingo (04/10), o Vasco.

Inter derrotou o Galo, por 1 a 0, na quinta rodada do Brasileirão

Se empatar na Arena, o Clube do Povo praticamente garantirá a manutenção da vice-liderança. São Paulo e Palmeiras, respectivos terceiro e quarto colocados, somam 19 pontos. O Alviverde, porém, conquistou duas vitórias a menos do que o Inter neste Brasileirão – primeiro dos critérios de desempate. De sua parte, o Tricolor até poderia igualar tanto pontuação quanto triunfos do time de Coudet, mas a diferença de seis gols no saldo exige que a equipe do Morumbi goleie o Coritiba, adversário que visita às 16h de domingo.


Transmissão especial

Gre-Nal é na Rádio Colorada! A programação da emissora oficial do Clube do Povo será iniciada às 14h deste sábado com o ‘Velhas Súmulas’, atração que entrevistará o jornalista Kenny Braga. Na sequência, às 15h30, começa o Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro, sucedido, a partir das 16h30, pela jornada esportiva – comandada diretamente da Arena! Encerrado o clássico, o ‘Vestiário Vermelho’ apresenta, durante mais uma hora, toda a repercussão do Gre-Nal 428.

Você acompanha a programação completa da Rádio Colorada através de Site ou App do Inter. Já a cobertura da partida, englobando pré e pós-jogo, pode ser acompanhada também via FM 95,5. Não perca!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

Na TV, o Premiere anuncia transmissão para todo o país. As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) , como de costume, contarão com o mais completo minuto a minuto da internet, recheado de imagens compartilhadas de maneira instantânea.


Rival

Dono de 13 pontos, o Grêmio ocupa a 15ª colocação na tabela nacional. Superado pelo Atlético-MG, fora de casa, na rodada passada, o time da Zona Norte de Porto Alegre não contará com a dupla de zagueiros Geromel e Kannemann, afastados por Covid-19. Lucas Silva e Everton, por outro lado, estarão à disposição do técnico Renato Portaluppi.

David Braz (14) deve ser titular contra o Clube do Povo

É provável que a equipe azul utilize, uma vez mais, um tripé de meio-campistas para o duelo diante do Clube do Povo. A formação reflete o possível desfalque do atleta Jean Pyerre. Sem ele, Renato Portaluppi conta com Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Darlan para as três vagas centrais. Completando o quinteto de meias, Pepê, pela esquerda, e Alisson, na direita, são os mais cotados. Diego Souza deve ser o único atacante, enquanto a defesa terá Orejuela e Cortez como laterais. No miolo de zaga, Rodrigues e Paulo Miranda lutam por vaga ao lado de David Braz. Vanderlei será o goleiro.


Arbitragem

Raphael Claus apita, auxiliado por Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro. VAR: Jose Claudio Rocha Filho. Quarteto paulista.


Histórico

O Inter ostenta 156 triunfos ao longo dos mais de 111 anos de história da maior rivalidade do país. O número supera em 25 as vitórias tricolores. Completando o retrospecto, já foram registrados, também, 135 empates.