Colorado vence o ASA-AL e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Lucas Alario abriu o placar da partida aos 5min da primeira etapa /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter venceu o ASA-AL, em partida da primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Fumeirão, pelo placar de 2 a 0. Disputado nesta quarta-feira (28/02), o jogo contou com gols de Lucas Alario e Vitão para o Clube do Povo, que agora enfrentará o Nova Iguaçu-RJ. O duelo com os cariocas, que venceram o Itabuna, também nesta quarta, por 8 a 0, será no próximo dia 13 de março, fora de casa.

Leia mais:

+ Bastidores;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;


Início quente

Bruno Gomes teve duas boas oportunidades na primeira etapa e quase ampliou o placar para o Inter /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O jogo começou fervendo, e logo no primeiro minuto da partida Alan Patrick, como um maestro, tentou criar a primeira chance colorada, mas a defesa alagoana, repeliu seus esforços iniciais na entrada da área. Como resposta, Didira, num lampejo de oportunidade, quase abre o placar para os donos da casa, mas sua tentativa saiu por cima do gol livre.

Aos quatro minutos, Wanderson costurou o campo da esquerda para o meio com muita habilidade, encontrando Alan Patrick, que, por sua vez, lançou Alario num espaço entre os defensores. O Fumeirão vibrou com o corte da defesa para escanteio. No tiro de corner, o gol do argentino após o giro em espaço muito pequeno frustrou os alagoanos. ASA 0 x 1 Internacional!


Jogo seguia franco

Maurício se movimentou bem pelo lado direito do ataque colorado e criou boas oportunidades /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O vice-líder do Campeonato Alagoano não se deu por vencido, e Gabriel desenhou uma bela jogada que poderia ter mudado o rumo do jogo, mas Anthoni estava atento, e segurou o tiro cruzado do lateral esquerdo do ASA. Poucos minutos depois, o ASA teve um gol anulado por impedimento em chance de Flávio Souza.

A partida continuou intensa, com chutes e investidas de ambos os lados. Bruno Henrique arriscou um petardo que quase surpreendeu o goleiro, enquanto Alan Patrick tecia belos passes na meia cancha colorada, quase encontrando Maurício, em determinado momento, mas a defesa se agigantou, interceptando o lance.

Ao fim da primeira etapa, Lucas Alario apontou como o Inter sobre sofrer a primeira etapa. Os jogadores se retiraram para os vestiários, com exceção de Lucca que permaneceu aquecendo para substituir o centroavante argentino na segunda etapa.


Segundo tempo seguiu a risca da primeira etapa

Cria do Celeiro de Ases, Lucca atuou durante todo o segundo tempo no Fumeirão /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O segundo tempo continuou com muitas chances de gol para as duas equipes. Logo no início da etapa final, Gabriel, mais uma vez armou boa jogada pelo lado esquerdo de ataque do ASA e encontrou Flávio Souza na área, mas Anthoni, frustrou a investida e ficou com a bola.

Maurício, pela esquerda, tentou imprimir sua marca no jogo, mas Bruno Pianissola, atento, interveio com destreza. Porém, o Inter não tardou a desencadear sua ofensiva. Num lance de escanteio curto, Maurício arremessou a bola na área, e após um desvio em Wescley, Wanderson emergiu como um raio na esquerda, entregando a bola para Vitão que ampliou o placar para os colorados do meio da área alagoana.


Muito ímpeto, mas o placar estava definido

Vitão homenageou a filha, Maya, que irá nascer em 2024, na comemoração de seu gol /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O ASA não se deu por vencido, mas o Inter já estava com a mão na classificação. Didira, tentou romper a defesa, mas Anthoni, em mais uma boa exibição na partida, frustrou suas pretensões.

O Inter, contudo, ainda tentou algumas ações ofensivas. Alan Patrick, como um arquiteto, esboçou algumas oportunidades, como quando encontrou Lucca na área e, o jovem atacante, cria do Celeiro de Ases, tentou marcar de calcanhar. Em outros momentos a defesa alagoana resistiu bravamente, mantendo suas esperanças vivas.

A trocação entre gaúchos e alagoanos seguiu desacelerando até o final da partida. Com as entradas de Rômulo, Gustavo Prado, Wesley e Bruno Gomes, Eduardo Coudet renovou o fôlego colorado e deu mais sustentação defensiva no meio campo.

Antes do apito final, Alan Patrick e Wesley ainda tiveram chances de ampliar o placar em finalizações da entrada da área, mas não dava tempo para mais nada. O Colorado foi quem garantiu seu passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil no Fumeirão.

Primeiro tempo

1′ – Alan Patrick recebe a bola na entrada da área e na tentativa do giro a defesa alagoana faz a pressão e fica com a bola.

2′ – Didira tem grande oportunidade de dentro da área, Anthoni fora do goleira, mas o meia do ASA chuta por cima do gol.

4′ – Wanderson vem da esquerda para o meio, encontra Alan Patrick na entrada da área e o camisa 10 colorado busca Alario com belo passe entre a defesa. A defesa do ASA corta para escanteio.

5’ – LUUUUCAS ALARIO APROVEITA A SOBRA DO ESCANTEIO E ABRE O PLACAR NO FUMEIRÃO!

Confira o gol de Lucas Alario na narração da Mais Vermelha!

9′ – Gabriel faz bela jogada pelo lado esquerdo de ataque e bate firme para o gol. Anthoni fica com ela.

11′ – Flávio Souza chega na cara de Anthoni e marca para o ASA. Arbitragem assinala impedimento no lance.

12’ – Uuuuuh…. Bruno Henrique solta a bomba da entrada da área, a bola desvia e quase engana o goleiro Bruno.

20′ – Alan Patrick cobra falta perigosa para o Inter e a defesa alagoana manda para escanteio.

23’ – Quase! Wanderson cruza para área e Maurício cabeceia para fora!

25′ – Em cobrança de escanteio, Anthoni não alcança a bola e Flávio Souza chega pressionado por Vitão e não consegue finalizar.

29′ – Renê comete falta na quina da área. Falta perigosa para o ASA.

30′ – Gabriel bate com perigo e Anthoni espalma para o escanteio.

37’ – Wandeco arrasta da esquerda para o meio na sua característica e solta a bomba de perna direita. A bola explode na defesa alagoana.

37’ – Alario faz o pivô e Bruno Henrique solta a bomba de perna direita!

40’ – Meu 10 começou com as magias! Alan Patrick deixa um deitado e passa de calcanhar, mas a defesa consegue cortar o passe.

42’ – Alan Patrick faz o passe elevado para Maurício, que cruza para Lucas Alario, mas a bola sobra para Wanderson que desvia pelo lado do gol!

43′ – Didira leva o ASA para o ataque levanta a bola na área, Anthoni tira de soco.

46′ – Fim de papo na primeira etapa!

Segundo tempo

4′ – Gabriel joga na área, Flávio Souza desvia e Anthoni defende no centro do gol.

5′ – Maurício, do Inter, cruza da esquerda e Bruno sai para defender.

8’ – GOOOOOOOOOOOOL!!! Em cobrança de escanteio curto, Maurício levanta, e depois do desvio em Wescley, Wanderson aparece na esquerda. Meio-campista toca para o meio da área e o zagueiro aparece para ampliar para o Inter.

Confira a narração da Rádio Colorada no gol de Vitão!

16′ – ASA joga no miolo da área e Didira pega sobra para finalizar. Anthoni faz bela defesa.

21′ – Clube do Povo chega ao ataque com Maurício, que cruza da direita. Colina faz o corte antes da chegada do ataque colorado.

24′ – PRA FORA! Alan Patrick encontra Lucca dentro da área e o atacante tenta de calcanhar! A bola passa muito perto do gol alagoano!

30′ – Alan Patrick bate no segundo poste, Wanderson toca e a defesa do ASA tira! Quase o terceiro do Inter!

33′ – Thiaguinho faz boa jogada pela esquerda e cruza. Viçosa desvia e Paulinho, livre no segundo poste, finaliza na rede pelo lado de fora.

37′ – Gustavo Prado arranca com ela dominada pelo meio e aciona Wesley na entrada da área, defesa do ASA consegue fazer o corte.

43′ – Chuva de finalizações coloradas! Gustavo Prado aciona Lucca dentro da área que finaliza na defesa alagoana, Bruno Gomes solta a bomba na sobra e a defesa do ASA consegue bloquear novamente.

45′ – Wesley arranca, tabela e finaliza da entrada área.

46′ – Alan Patrick rouba, avança e chuta pra fora da entrada da área!

48′ – Fim de papo no Fumarião! Colorado classificado para a segunda fase da Copa do Brasil!

Ficha técnica:

ASA (0): Bruno Pianissola; Paulinho, Bennê, Roni Lobo e Gabriel: Allef (Thiaguinho), Colina, Wescley e Didira (Júnior Viçosa); Flávio Souza (Anderson Feijão) e Keliton. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Internacional (2): Anthoni; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Charles Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique (Rômulo), Mauricio (Wesley) e Wanderson (Gustavo Prado); Alan Patrick e Lucas Alario (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Lucas Alario, aos 5’/1ºT, e Vitão, aos 8’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Allef, Colina e Bruno Pianissolla (A). Renê e Alan Patrick (I).

Arbitragem: Braulio da Silva Machado auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes. Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima.

Estádio: Fumeirão-AL.