Fora de casa, Sub-20 vence o Sport e assume a ponta do Brasileirão

O Clube do Povo segue invicto no Brasileirão Sub-20! Fora de casa, a equipe do técnico Fábio Matias enfrentou o Sport, até então líder do torneio, na tarde deste domingo (04/10). Iniciado às 15h, o confronto, válido pela quarta rodada, teve o 1 a 0 para o Inter como placar final, gol de Vinicius Mello. Com o resultado, o Colorado chega aos 10 pontos na competição e assume a ponta de maneira isolada.

Fotos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No próximo sábado (10/10) o Celeiro recebe o Palmeiras. Antes, pela primeira fase da Copa do Brasil, a equipe alvirrubra enfrenta, nesta quarta-feira (07/10), o Vilhenense, de Rondônia. O embate contra a instituição do norte do país terá como palco o CT de Alvorada.


Primeiro tempo do rival

Dono da casa, o Sport, que abriu a rodada com 100% de aproveitamento e ocupando a liderança do Brasileirão Sub-20, tomou a iniciativa na etapa inicial. Dono da posse de bola, o time recifense rondou a intermediária colorada, mas sofreu para se aproximar do arco alvirrubro. Resumido a arremates de longa distância, a equipe da casa exigiu boas defesas do goleiro Vitor Hugo, mas não chegou a construir grande pressão sobre o Inter.

De sua parte, os comandados de Fábio Matias, que atuaram com uma escalação bastante modificada em relação à que vinha jogando no torneio, levaram perigo em rápidos contra-ataques. Foi após um destes que, aos 24 minutos, Maxi Zalazar criou a melhor chance do confronto. Forte, o arremate do camisa 11 foi milagrosamente defendido por Túlio, responsável direto por manter o placar zerado.


Etapa final colorada

O Inter adiantou suas linhas para a etapa final e passou a pressionar a saída de bola do adversário, que praticamente não coseguiu se aproximar do campo ofensivo. Embora tenha realizado diversos desarmes sobre os zagueiros e volantes rivais, o Clube do Povo sofria para criar chances claras. O caminho, contudo, ficava cada vez mais evidente, e aos 30 minutos do segundo tempo, após rápida recuperada da posse, o Colorado escapou pela esquerda com Vitinho. Veloz, o camisa 19 escapou da marcação de três jogadores e, já dentro da área, pressionado pelo arqueiro, rolou para Vinicius Mello, que só teve o trabalho de completar para as redes.

Após o gol, a equipe da casa até ensaiou alguma pressão, mas esbarrou na excelente atuação do sistema defensivo gaúcho. Com a vitória por 1 a 0, os atuais campeões da Copa São Paulo retomam a liderança do Brasileirão, somando 10 pontos em quatro rodadas, um a mais do que Fluminense, Palmeiras e Sport.


Confira os principais lances da partida:

Primeiro tempo:

12min – Vitor Hugo! Ítalo cobra falta frontal na direção do ângulo esquerdo colorado. Goleiro alvirrubro se estica todo e manda em escanteio. Boa defesa!

21min – Sport chega pela esquerda. Vitor Hugo corta cruzamento aberto, mas a sobra é de Gustavo, que domina e emenda rápido chute. João Pedro trava, e a bola sai em escanteio.

24min – MILAAAAGRE! Jean Lucca escapa em rápido contra-ataque para o Clube do Povo. Pela esquerda ele percebe Maxi, e oferece bom passe em pronfudidade. Camisa 11 costura para o centro e, de fora da área, bate forte, colocado. A bola pica na frente de Túlio e quase engana o goleiro, que exibe grande reflexo para espalmar pela linha de fundo.

26min – Parada técnica para reidratação. Faz calor em Recife

29min – Cartão amarelo para Andrés Amaya

37min – Guilherme Piracicaba entra no lugar de Igor. Muda o Sport

45min – Mais quatro. Vamos a 49

49min – Encerrado o confronto.

Segundo tempo:

0min – Inter volta com mudanças. Vitinho e Cléberson entram nas vagas de Jean Lucca e Maxi Salazar. Sport também tem alteração: Vitor entra, Danrleyy sai.

1min – Amarelo para Murilo.

6min – Pedro recebe o amarelo após parar, com falta, contra-ataque colorado.

7min – UH! Amaya cobra falta, pela esquerda da intermediária, na direção da meta rubro-negra. Assustando, a bola sai por cima do travessão mandante.

8min – Vitor Hugo! Aos trancos e barrancos, Matheus invade a área colorada e quase finaliza para as redes. Atento, Vitor Hugo deixa a meta e faz boa defesa, tomando a bola do pé rival.

9min – João Félix recebe o amarelo.

12min – Alisson Patrick deixa o campo para a entrada de Igor. Muda Fábio Matias.

22min – Novas alterações no Clube do Povo. 15 e 16. Cazzetta e Amaya deixam o campo. Entram Bernardo e Vinicius Tobias.

24min – Dupla troca no Sport! Gustavo e Matheus sacados, Deyvison e Gustavo Castilho alçados.

25min – Salva, Túlio! Tobias faz grande jogada pela direita, escapa da marcação, invade a área e cruza rasteiro. Goleiro recifense intercepta o cruzamento e salva os locais.

30min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO, É DO CELEIRO DE ASES! VINICIUS, VINICIUS, VINICIUS MELLO É O NOME DA ALEGRIA COLORADA! Grande escapada de Vitinho! Camisa 19 dispara em velocidade pela esquerda, deixa a marcação para trás, invade a área adversária e, cara a cara com Túlio, rola para Vinicius Mello. Livre, o 9 colorado apenas completa em direção às redes. Inter na frente na Ilha do Retiro!

31min – Vinicius Mello recebe o amarelo por tirar a camisa na comemoração.

34min – Pedrão levanta Vinicius Mello. Falta e amarelo indicados!

38min – Cléberson e Ítalo se desentendem e recebem, cada um, o cartão amarelo.

41min – VITOR HUGO! Goleiro colorado sai bem demais do gol e abafa Vitor, que aparecia com perigo na área colorada. Na sequência do lance, arqueiro é tocado pelo atacante rival. Falta para o Clube do Povo!

42min – Adryan e Ryan são as novidades no time da casa. Deixam o campo Christian e Pedro.

43min – Adriel entra no Inter. Vinicius Mello deixa o campo.

45min – Mais seis. Partida vai até 51!

51min – Fim de jogo! Vitória colorada!


Ficha técnica:

Sport (0): Túlio; André, Pedrão, Renzo e Christian (Adryan); Pedro (Ryan), Ítalo, Matheus (Gustavo Castilho); Danrlley (Vitor), Gustavo (Deyvison) e Igor (Guilherme Piracicaba). César Lucena.

Internacional (1): Vitor Hugo; Lucas Mazetti, João Pedro, João Felix e Cazzetta (Bernardo); Murilo, Alisson Patrick (Igor), Jean Lucca (Cléberson) e Maxi Zalazar (Vitinho); Andrés Amaya (Vinicius Tobias) e Vinicius Mello (Adriel). Técnico: Fábio Matias.

Gols: Vinicius Mello, aos 30 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Pedro, Ítalo e Pedrão (S). Amaya, Cléberson, Vinicius Mello, João Félix e Murilo (I).

Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo, auxiliado por Daniele de Andrade Felipe e Priscilla Fernandes e Silva.

Estádio: Ilha do Retiro-PE.