Raio-X: Minas Brasília x Gurias Coloradas

Foto: Futebol Brasília/Divulgação

A última rodada do Campeonato Brasileiro A1 ocorre nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, quando o Clube do Povo encontra o Minas Brasília, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Já classificadas, as Gurias buscam garantir a terceira colocação na tabela geral da competição. Confira, no nosso Raio-X, tudo sobre a partida!

Gurias Coloradas
Dando sequência a uma campanha espetacular, o Colorado chega para esta partida após golear o Audax por 9 a 0 no último domingo (11). Os gols foram anotados por Isa Haas, Jheniffer (2x), Gabi Luizelli, Byanca Brasil, Layssa (2x), Julia e Mafê (contra). Com o resultado, a classificação para próxima fase do Brasileirão A1 foi garantida e as Gurias se matêm na terceira colocação da tabela, com 30 pontos. Ao todo são nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 35 gols marcados e somente 13 sofridos. A dona da artilharia é Byanca Brasil com 7 tentos, seguida da Jheniffer com 6.

O técnico Maurício Salgado teve dois dias para se preparar para o confronto e comandou atividades regenerativas além do trabalho no gramado com o plantel. Para definir as onze que iniciam, Salgado não vai poder contar com a volante Djeni e a meia, Mariana Pires, suspensas por terceiro cartão amarelo e a goleira Kemelli, em fase final de fisioterapia. A zagueira Ari, que sentiu desconforto muscular vai ser reavaliada para a partida. Em contrapartida, tem o retorno da dupla de zaga Bruna Benites e Sorriso que ficam à disposição do técnico.

Com 71% de aproveitamento da equipe na competição, as Gurias Coloradas estão invictas foram de casa. Já são cinco vitórias e um empate longe dos seus domínios.

As adversárias
Com alívio de ter se livrado do rebaixamento, o Minas não tem mais chances de classificação. A equipe do Distrito Federal é 12ª colocado na tabela, com 14 pontos em quatro vitórias, dois empates e oito derrotas. No último jogo, foi superada pelo Cruzeiro, por 2 a 0, fora de casa. Ao todo, foram marcados 20 gols, enquanto sofreram 26. As artilheiras da equipe são Katrine e Bruna, com quatro tentos cada. Em seus domínios, o Minas ganhou duas partidas das seis disputadas até o momento.

O técnico Rodrigo Campos contou com dois dias de preparação com seu elenco a fim de definir a formação inicial do time. 

Arbitragem
Quem apita a partida é Luiz Paulo da Silva, auxiliado por Cássia França e Lucas Guerra. O trio é do Distrito Federal.

Transmissão
CBF TV e Rádio Colorada (internacional.com.br/radiocolorada).

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto.

Retrospecto
O último encontro das duas equipes foi de vitória colorada. O Clube do Povo superou o time de Brasília por 2 a 0, na quinta rodada do Brasileirão A1 2019. Os gols foram marcados por Shashá e Mariana Pires, no Abadião-DF.