“O Inter foi uma convocação”, afirma Fabrício, novo goleiro do Inter

O Clube do Povo anunciou na última segunda-feira (8), o goleiro Fabrício, que se destacou no início de temporada no Campeonato Carioca atuando pelo Nova Iguaçu-RJ. Aos 38 anos, o atleta, que assinou contrato até o final desta temporada, concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante, nesta sexta-feira (12), antes do último treino visando a estreia no Brasileirão contra o Bahia, a partir das 18h30min, neste sábado (18).

Leia mais:

+ Inter contrata goleiro Fabrício;

+ Clube anuncia promoção para a estreia no Campeonato Brasileiro;

+ EPTC prepara operação de trânsito especial para jogo entre Inter e Bahia;

Goleiro Fabrício entre o vice-presidente de Futebol do Inter, Felipe Becker e o Diretor Esportivo do Clube do Povo, Magrão /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Chegando pela primeira vez em um Clube da Série A, Fabrício acredita que as suas experiências lhe credenciaram para este momento. O novo camisa 12 do Inter, ainda disse que está em constante aprendizado e que suas experiências podem agregar ao elenco do Inter.

“Queria muito que tivesse sido antes (a oportunidade em um grande clube), mas é como volto a frisar, tudo que eu passei até hoje, eu acho que me credenciou pra chegar até aqui. Tudo que eu conquistei, todo o meu trabalho, toda a minha dedicação. Talvez não adiantaria eu chegar em um outro momento e não estar preparado para uma situação como esta. Então é só agradecer a Deus, e também às pessoas que acreditaram nisso.”

Fabrício

O Diretor Esportivo do Inter, Magrão, revelou uma conversa com o novo arqueiro colorado, aonde o jogador teria lembrado da “luta” para chegar até este momento. Magrão também afirmou que “Fabrício é um exemplo de vencedor e de perseverança”, antes de lhe dar as boas vindas oficiais ao Clube do Povo.

E eu tenho certeza que a tua história, a tua trajetória, aliada a tua qualidade técnica, que tu demonstrou nesse Campeonato Carioca que a gente acompanhou de perto, tu tem tudo para nos ajudar não só dentro de campo, mas fora dele também. Então o Fabrício é um exemplo não só de de jogador, mas de perseverança e acreditar no trabalho. E é isso que a gente tem aqui no Internacional. Perseverança, convicção e acreditar no nosso trabalho. Bem-vindo, Fabrício.

Magrão

Perguntado pelos jornalistas sobre a disputa pela posição, Fabrício acredita que o dia a dia é importante para saber se ele ou Anthoni será o reserva de Sergio Rochet, no entanto, o jogador se mostrou tranquilo ao afirmar que o assunto “particularidade da comissão técnica”. Sobre o dia a dia, Fabrício disse que deseja contribuir com o fortalecimento de seus companheiros e atletas da base.

Apesar de outras propostas, Fabrício afirmou que o interesse do Inter foi uma “convocação” /Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Campeonato Carioca de destaque não atraiu os olhos só do Inter. Perguntado na coletiva sobre outras propostas, Fabrício afirmou que projetos aonde poderia ser titular na Série B foram logo descartados ao saber das sondagens do Colorado.

“O Inter foi uma convocação. A partir do momento que surgiu essa oportunidade eu só esperei que as coisas acontecessem porque eu não pensei em mais nenhuma proposta.”

Fabrício

Sobre a equipe do Inter, Fabrício lembrou da partida contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil. Para o arqueiro, a partida foi a mais difícil da equipe carioca no ano.

“Na Copa do Brasil, quando nós fomos enfrentar o Inter, tivemos alguns atletas que foram poupados pelo Nova Iguaçu, porque a gente tinha um jogo de semifinal (no Campeonato Carioca), porém ninguém queria ser poupado todo mundo queria jogar, pela magnitude que era esse jogo.” […] “Sinceramente foi o clube mais difícil que nós enfrentamos nessa temporada.”

Fabrício