No Rio, Inter é superado na terceira rodada do Brasileirão Sub-17

Fotos: Paula Reis/Clube de Regatas do Flamengo

A categoria Sub-17 do Clube do Povo enfrentou o Flamengo, na tarde deste sábado (17/10), em partida da terceira rodada do Brasileirão. No Estádio da Gávea, localizado na Zona Sul da capital carioca, os donos da casa venceram por 4 a 0, gols de Mateus Dias, Will e Petterson, duas vezes. O resultado mantém o Inter com um ponto no torneio.

Os donos da casa tomaram a iniciativa na etapa inicial. Com linhas adiantadas, o Flamengo apertava a saída de bola colorada quando não tinha a posse, enquanto, com bola, posicionava seus 11 jogadores no campo de ataque. A estratégia, que esbarrou na defesa alvirrubra ao longo da primeira meia-hora de partida, encontrou seu primeiro gol aos 34 minutos, através de cabeceio de Mateus Dias. Pouco depois, Petterson ampliou.

Fotos: Paula Reis/Clube de Regatas do Flamengo

Em desvantagem de dois gols, o Inter voltou mais ofensivo para a etapa final. Assim, criou boas oportunidades, mas também cedeu mais espaços para o contra-ataque carioca. Exatamente em escapadas de velocidade o Flamengo marcou, com Petterson e Will, os últimos gols do duelo.

Fotos: Paula Reis/Clube de Regatas do Flamengo

Comandado por Ariel Lanzini, o Clube do Povo esteve escalado com Lorenzo; Kenzo (Luís Rodrigo), João Vila Verde, Fred e Thauan Lara; Ademilso (Samuel Bastos), Lukayan (Jhonatan Kauan), Davi (Michel Zanata), João Carlos (Carlison Augusto) e Guilherme; Lucca Holanda (Luis Felipe). Técnico: Ariel Lanzini. A equipe colorada volta a campo na próxima sexta (13/10), quando recebe o São Paulo, às 15h, no CT de Alvorada.