Inter completa 15 dias de ações solidárias no enfrentamento às enchentes

Clube do Povo já distribuiu mais de 15 mil marmitas neste mês/Foto: Comunicação Internacional

Consciente de sua responsabilidade social, o Clube do Povo está, desde o início das cheias no estado, mobilizado para ajudar a população que sofre com a maior catástrofe climática da história do Brasil. Já no dia dois de maio, as portas do Gigantinho foram abertas para a estruturação de um ponto de coleta de doações. O endereço, contudo, precisou ser fechado após o alagamento do Complexo Beira-Rio. Logo, o Inter, em parceria com a Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, anunciou, na sexta-feira retrasada (09/05), um novo local de arrecadação de donativos, que deu sequência à onda colorada de solidariedade.

Passados 15 dias do início das campanhas promovidas pelo Inter, milhares de itens foram recebidos e imediatamente encaminhados para os gaúchos e gaúchas mais afetados pelas enchentes. Até aqui, o Clube já arrecadou: 18,5 toneladas de alimentos, duas mil cestas básicas, 12.400 litros de água, 7.800 litros de leite, 900 pães, 2,5 toneladas de ração, 300 colchões, 4.600 cobertores, 17 mil kits de higiene e limpeza, 13 mil pacotes de fralda e 68 mil peças de roupa. Ainda, mais de 15 mil marmitas já foram distribuídas em abrigos de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Outras ações, afora a estruturação de pontos de doação, já foram realizadas pelo Inter, a exemplo do Treino Solidário de sexta-feira passada (17/05). Na ocasião, 1.325 colorados e coloradas puderam assistir à atividade comandada por Eduardo Coudet na PUC-RS, e tiveram acesso ao estádio liberado mediante realização de Check-In e entrega de, no mínimo, 1kg de alimento não perecível. O saldo da iniciativa foram três toneladas de donativos arrecadadas. Além disso, jogadores, jogadoras e consulados do Clube do Povo também têm se mostrado engajados em minimizar o sofrimento das vítimas das fortes chuvas.

Treino Solidário movimentou o Estádio da PUC/Foto: Ricardo Duarte

Os números, embora expressivos, não são o suficiente diante da delicada realidade enfrentada pelo povo do Rio Grande. Por isso, o Clube do Povo segue com seu ponto de coleta de donativos operando na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas. Situado na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco, o local está aberto todos os dias, das 9h às 18h, e funciona tanto como endereço de arrecadação quanto de distribuição de doações.

Traga suas doações para o nosso ponto de coleta!/Foto: Comunicação Internacional