Raio-X: Inter visita o Tomayapo-BOL pela CONMEBOL Sul-Americana

Clube do Povo encara o Real Tomayapo-BOL fora de casa/Foto: Ricardo Duarte

Noite decisiva para o Clube do Povo na Bolívia! A partir das 21h30 desta terça-feira (04/06), o Colorado enfrenta o Real Tomayapo-BOL, no Estádio IV Centenario, em partida atrasada da quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Confira, a seguir, todas as informações sobre o confronto:

Tabela do grupo C;
Preparação colorada;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Conheça o palco do jogo;
Transmissão da partida;
Momento do rival;
Histórico do duelo;

Índice

Olho na tabela 📈

Inter busca vaga nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana/Foto: Ricardo Duarte

Com dois jogos atrasados por disputar, o Inter ocupa a terceira posição no grupo C da CONMEBOL Sul-Americana. Somando cinco pontos, o Clube do Povo não tem mais chances de avançar como líder da chave, mas pode, em caso de vitória sobre o Real Tomayapo-BOL, encerrar a terça-feira na segunda colocação do quadrangular. Para tanto, precisa, além de somar três pontos, tirar uma diferença de dois gols de saldo do Delfín-EQU, como mostra a tabela:

PTSJVEDGPGCSG
1) Belgrano-ARG126330734
2) Delfín-EQU85221972
3) Inter54121330
4) Real Tomayapo-BOL1501439-6
Vitória na Bolívia pode levar à vice-liderança/Foto: Ricardo Duarte

Justamente contra o Delfín-EQU o Inter jogará sua última partida da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. O duelo ocorrerá no Alfredo Jaconi e está previsto para as 21h30 do próximo sábado (08/06). No primeiro turno do chaveamento, a equipe de Eduardo Coudet bateu os equatorianos, fora de casa, por 2 a 1. Agora, o Check-In já está liberado para os sócios e as sócias que puderem apoiar o Colorado em Caxias do Sul. Faça o seu no botão abaixo:

No próximo sábado, Colorado jogará no Jaconi/Foto: Ricardo Duarte

Se atingir a segunda posição do grupo C, o Inter garantirá vaga nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Nessa fase, o vice-líder de cada chave da competição duelará, em jogos de ida e volta, com os terceiros colocados da Copa Libertadores. Tais partidas têm os dias 17 e 24 de julho como data-base.


Vamos, Colorado! 💪

Preparação foi realizada entre domingo e segunda-feira/Foto: Ricardo Duarte

Eduardo Coudet teve apenas dois dias para trabalhar o time que irá a campo na cidade de Tarija, localizada no sul da Bolívia. As primeiras atividades ocorreram na tarde de domingo (02/06), dia seguinte à vitória de 1 a 0 conquistada pelo Clube do Povo sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na ocasião, Hugo Mallo marcou o gol do triunfo, que levou o Colorado aos 10 pontos na tabela nacional.

Inter vem de vitória no Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Em Itu, a comissão técnica colorada abriu os preparativos com treino de grupo dividido. Quem iniciou o confronto com o Cuiabá realizou apenas atividades físicas e regenerativas na academia, enquanto o restante do elenco trabalhou com bola, fazendo exercícios de troca de passes, cruzamentos e finalizações, além de minijogos em curto espaço de campo.

Grupo treinou na manhã de segunda-feira/Foto: Ricardo Duarte

Na manhã de segunda-feira (03/06), Coudet concluiu a preparação colorada através de treino fechado. Pouco depois, no início da tarde, a delegação iniciou deslocamento rumo a Tarija, onde desembarcou já no começo da noite (pelo horário de Brasília, que está uma hora à frente do fuso local).


Relacionados 📋

Sem poder contar com Rochet, Valencia e Borré, convocados para as respectivas seleções de Uruguai, Equador e Colômbia, o Inter também embarcou desfalcado por Wanderson, que está na reta final de recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, e Charles Aránguiz, devido a trabalho específico para controle de carga. Por outro lado, o atacante Lucca e o goleiro Kauan Jesus ficam à disposição de Coudet.

Lucca não vai a campo desde o último dia 28 de abril, quando o Inter empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO. Já Kauan Jesus chegou ao Celeiro de Ases em fevereiro de 2023, então contratado para a categoria Sub-20. Titular absoluto ao longo da temporada passada, o goleiro não disputou a Copa São Paulo de 2024 devido a uma lesão no dedo da mão esquerda. Desde que retornou aos trabalhos, passou a treinar com o time profissional. Veja a lista de relacionados:


Arbitragem ⚖️

Mathias de Armas apita, auxiliado por Andres Nieves e Horacio Ferreiro. Trio uruguaio. VAR: Augusto Menendez, do Peru.


Palco 🏟️

Depois de precisar duelar com o Belgrano-ARG, no seu segundo jogo dentro de casa na Copa Sul-Americana de 2024, em Santa Cruz de la Sierra, o Real Tomayapo-BOL retorna ao IV Centenario para enfrentar o Inter. Sede da estreia dos bolivianos na competição (derrota de 2 a 0 para o Delfín-EQU), o estádio fora vetado pela CONMEBOL, após a partida, por apresentar um gramado abaixo dos padrões impostos pela Confederação, mas os problemas já foram resolvidos.

Panorama do IV Centenario/Foto: João Batista Andrade

Principal palco do futebol tarijeño, o IV Centenario conta com capacidade para 15 mil pessoas. Administrado pelo Governo Autônomo de Tarija, o estádio passou por amplo processo de reforma nos últimos meses, e deve receber um bom público na partida desta terça-feira.


Transmissão 🖥️

O canal Paramount+ anuncia cobertura com imagens da visita colorada ao Real Tomayapo-BOL. A partida também será transmitida, em áudio, pelo Canal do Inter no YouTube, enquanto as redes oficiais do Clube do Povo (TwitterInstagram e Facebook) apresentarão relato minuto a minuto do confronto.


Rival 🆚

Real Tomayapo já está eliminado na CONMEBOL Sul-Americana/Foto: DVG/Real Tomayapo

Já eliminado da CONMEBOL Sul-Americana, o Real Tomayapo-BOL enfrentará o Inter sob o comando interino de Gustavo Romanello. Ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, o argentino Cristian Arán treinou a equipe até o final do mês de maio, quando pediu demissão depois de derrota de 4 a 1 para o Bolívar, fora de casa. Desde então, Romanello está à frente do adversário colorado, que também pode atuar com muitos desfalques dentro de campo nesta terça-feira.

Gustavo Romanello comanda o adversário de maneira interina/Foto: DVG/Real Tomayapo-BOL

Principal destaque do Tomayapo-BOL, Mirko Tomianovic ainda se recupera de um estiramento no bíceps femoral da perna direita e deve ficar de fora da partida com o Clube do Povo. Atacante de velocidade, o jovem de 22 anos figurava na lista de pré-convocados da Seleção da Bolívia para a Copa América, mas foi cortado da nominata final justamente por conta da lesão. Além dele, Villamil, Ortega, Lima e Rioja também são baixas na equipe boliviana.


Último confronto 🔙

Equipes não saíram do zero no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Inter e Real Tomayapo-BOL só se enfrentaram uma vez na história, justamente no primeiro turno da fase de grupos da atual edição da CONMEBOL Sul-Americana. Travado no Beira-Rio, o duelo entre as equipes aconteceu no último dia 10 de abril e foi encerrado com empate sem gols.