Gurias vencem na retomada do Brasileirão
Após 43 dias, as Gurias Coloradas jogaram – e empolgaram – no Rio Grande do Sul. Neste domingo, (09/06), as alvirrubras venceram o Atlético-MG por 4 a 0, gols de Letícia Monteiro (2x), Tamara Bolt e Belén Aquino, em duelo disputado no Sesc Protásio Alves e válido pela 12ª rodada do Brasileirão A1.
Biltz Colorada!
Após 43 dias, as Coloradas voltaram à campo diante do nosso povo e da nossa torcida! Nos primeiros 10 minutos de partida, as Gurias exploraram o campo de ataque adversário, com bolas cruzadas pelas laterais do campo, buscando principalmente a nossa camisa 11, Belén Aquino, e a selecionável Priscila.
Falando sobre a uruguaia, na formação proposta pelo nosso comandante Jorge Barcellos, ela conseguiu flutuar entre os dois lados do campo, promovendo assim, situações de vantagens numéricas pelo corredores, ao lado de Tamara e um pouco menos, devido às características, Carla.
Porém, com a inspiração da dupla Belén Aquino e Letícia Monteiro, foi questão de tempo para as Coloradas abrirem o placar. Aos 14 minutos, nossa camisa 10 acertou um chute indefensável. Aos 29, ela saiu de frente com o gol e teve a frieza para definir colocando bola de um lado e goleira de outro.
No entanto, Letícia Monteiro sentiu após uma entrada forte e precisou ser substituída. Mantendo a blitz colorada, aos 38, Belén Aquino cobrou uma falta na medida e Tamara ampliou com um testaço. E no final do primeiro tempo, Priscila dá um presente, fala para Belén Aquino: “Faz e me abraça”, e a uruguaia selar o placar da etapa inicial.
Volta para casa!
Mantendo o ritmo do primeiro tempo, as coloradas começaram a etapa final colocando pressão no campo da mineiras, contando com a vantagem estratégica, montada pelo treinador Jorge Barcellos, com Priscila tendo algumas oportunidades em situações isoladas contra a arqueira adversária.
Passados os 10 minutos iniciais, as mineiras começaram a tentar frequentar o campo das Gurias, com algumas bolas forçadas buscando as atacantes Taba e Anny Marabá, mas sem sucesso.
Com o decorrer do segundo tempo, o ritmo do jogo começou a dar uma baixada e Jorge Barcellos promoveu a entrada de jogadoras como Marzia e Analuyza, buscando manter o ritmo e continuar criando, mesmo com o desgaste da partida. A camisa 16 entrou elaborado chances de gol, mas não conseguiu mexer no placar.
Com isso, as Coloradas vencem a sua primeira partida no Brasileirão 2024 e agora, enfrentam o Avaí Kindermann, na quinta-feira (13), às 15h.
Primeiro tempo
3 – Belén Aquino faz linda jogada na linha de fundo e tenta o cruzamento cruzado, mas a goleira adversária realiza a defesa sem sustos.
7 – Após bela troca de passes, Priscila fica cara a cara com a meta rival, mas Stefany faz um verdadeiro milagre para salvar o Galo.
14 – Após bola mascada, Letícia Monteiro domina da entrada da área e acerta um lindo chute para abrir o placar para as Coloradas!
26 – Bela cobrança de falta de Belén Aquino, Isa Haas aparece dentro da área e quase marca de cabeça para as Gurias!
28 – Belén Aquino faz fila na lateral esquerda do campo e tenta a finalização, mas a bola explode na defensora.
29 – Letícia Monteiro fica cara a cara com o gol e coloca goleira adversário do lado e bola do outro, segundo dela na partida.
31 – Após um lance forte, Letícia Monteiro sente e é substituída por Zóio.
38 – Cruzamento na medida de Belén Aquino e Tamara completa com uma linda cabeçada para fazer o terceiro das alvirrubras.
47 – Após um lindo passe, Priscila dá um presente para Belén Aquino que faz mais um para as Gurias!
Segundo tempo
3- Belén Aquino cobra falta perfeita e obrigada a goleira rival a fazer um MILAGRE!
4 – Priscila sai de cara com o gol, mas acaba chutando para fora!
5 – Priscila arrisca chute da entrada da área, mas Stefany defende com tranquilidade.
15 – Pati Llanos faz linda enfiada de bola para Chú Santos, que acaba finalizando por cima do gol!
18 – Chú Santos cria uma bela jogada pela lateral do campo e tenta passe para Priscila, mas a zagueira mineira consegue afastar.
21 – Anny Marabá tenta chute cruzado, mas nossa capitã, Bruna Benites, se joga na frente do chute para interferir.
24 – Grande defesa da nossa goleira Tainá após finalização da atleta mineira.
24 – Pati Llanos cruza para Belén Aquino, que chuta de primeira por cima da meta rival.
26 – Priscila dá uma meia luva na adversária e a bola passa perto do gol.
32 – Roberta encontra Analuyza na entrada da área e a camisa 16 consegue uma bela finalização, obrigando a goleira adversária a fazer uma bela defesa.
34 – Belén Aquino recebe na lateral do campo e tenta encobrir Stefany, mas a adversária consegue defender a chance colorada.
51 – Final de jogo no Sesc Protásio Alves!
Ficha técnica:
Internacional (4): Tainá, Tamara (Roberta), Bruna Benites, Isa Haas e Carla, Capelinha, Gabi Morais (Chú Santos), Pati Llanos (Marzia) e Letícia Monteiro (Zoio), Belén Aquino e Priscila(Analuyza). Técnico: Jorge Barcellos.
Atlético-MG (0): Stefany, Amalia (Sheila), Rayane (Lorena), Thamirys e Jó, Laura, Ju Pacheco, Karol Alves e Layza Soares (Gabizinha), Magna (Taba) e Anny Marabá. Técnico: Bruno Proton.
Gols: Letícia Monteiro(I), aos 14’/1ºT, Letícia Monteiro(I), aos 29’/1ºT, Tamara(I), aos 38’/1ºT, Belén Aquino(I), aos 47’/1ºT.
Cartões Amarelos: Roberta (I). Taba e Karol Alves (A).
Arbitragem: Laís Aparecida Zavoiski, auxiliada por Estefani Adriati e Claiton Timm. Quarto árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo.
Estádio: Sesc Protásio Alves.