Inter Sub-20 perde para Fortaleza

Apesar da superioridade, principalmente, na segunda etapa da partida, o Internacional cedeu a vitória para o Fortaleza no confronto desta quarta-feira (12), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Presidente Vargas, no Ceará, a equipe mandante venceu o Colorado por 1 a 0. Agora, após sequência de três semanas de treinos e jogos fora do Estado, o Celeiro de Ases retorna às atividades no CT Alvorada.

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Primeiro tempo de poucas oportunidades

O jogo começou sob um calor de 32 graus, influenciando o ritmo das equipes. Com a marcação postada, o Fortaleza forçou erros de passe do Internacional, que enfrentou dificuldades para criar jogadas ofensivas. Enquanto o Colorado manteve uma marcação baixa, o Fortaleza exerceu pressão na saíde de bola da equipe vermelha.

No início do jogo, o Fortaleza teve a primeira oportunidade aos 4 minutos após uma cobrança de falta pelo lado direito, mas sem perigo claro para o Internacional. Aos 6 minutos, novamente uma cobrança de falta do Leão passou perto da meta defendida por Henrique Menke. Aos 19 minutos, Jhonatan Kauan, após receber a bola de Luis Otávio, avançou pelo corredor esquerdo e invadiu a área com velocidade, mas a defesa do Fortaleza conseguiu interceptar, e a bola saiu pela linha de fundo.

O único gol do primeiro tempo saiu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador número 8 do Fortaleza, que marcou de bicicleta. Aos 41 minutos, o Internacional conseguiu uma boa finalização após falta na intermediária, cobrada por Victor Gabriel. A bola, no entanto, passou por cima da meta adversária.

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Inter pressiona até o fim

No segundo tempo do jogo, o Colorado começou enfrentando pressão do adversário. Aos 3 minutos, uma cobrança de falta do Fortaleza foi afastada por Evertow de cabeça. No entanto, não demorou para o Celeiro de Ases conseguir aumentar a posse de bola e iniciar sua sequência de pressão.

Aos 8 minutos, após um erro de passe do Fortaleza, Anderson recuperou a bola e deixou Ricardo Mathias na cara do gol, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Aos 17 minutos, Ricardo Mathias fez uma boa jogada pela esquerda, passando por três marcadores e cruzando rasteiro, mas a zaga adversária conseguiu cortar. Em seguida, aos 19, após a cobrança do escanteio, a zaga do Fortaleza afastou a bola, que sobrou para Cleiton. O lateral arriscou de fora da área, fazendo o goleiro do Leão trabalhar novamente.

Pedro Kauã criou uma ótima chance para o Colorado aos 26 minutos. O zagueiro chutou forte de fora da área, forçando o goleiro a fazer uma boa defesa. Já nos 32 minutos, Yago Noal cobrou uma falta perto do círculo da grande área, exigindo uma defesa difícil do goleiro. No rebote, Ricardo Mathias cruzou para a área, mas o goleiro do Fortaleza conseguiu agarrar a bola.

Aos 35 minutos, o goleiro Henrique Menke fez uma defesa espetacular em um chute de fora da área de Gabriel Cunha, que parecia um cruzamento, mas tomou efeito e Menke defendeu no alto.

Já nos acréscimos, o Inter seguia em busca do empate. Aos 52 minutos, Yago Noal tentou finalizou da entrada da área com um chute rasteiro e forte, mas o goleiro adversário conseguiu a defesa, mantendo o placar inalterado.

Foto: João Moura/Fortaleza EC

Ficha técnica:

Fortaleza (1): Murilo D’Angelo, Kaiky, Tony, Gustavo Mancha, Bruninho, Juliano (Guilherme), Michel Quarcoo, Fabricio (Gabriel Cunha), Kauê Canela (Robinho), Breno Alan (Jhonnatha) e Landerson. Técnico: Otávio Bettega.

Internacional (0): Henrique Menke, Cleiton, Pedro Kauã, João Dalla Corte, Victor Gabriel, Evertow (Allex), Jhonatan Kauan (Pedro Henrique), Luis Otavio (Gabriel Amaral), Yago Noal, Anderson e Ricardo Mathias. Técnico: Pablo Fernandez.

Gol: Fabricio, aos 23’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Murilo, Kaiky, Fabricio, Bruno e Canela (F). Victor Gabriel, Everow, Jhonatan Kauan e Yago Noal (I)

Arbitragem: Renato Pinheiro, auxiliado por Francisco Simao e Fernando da Silva Souza. Quarto Árbitro: Weslwy Pahceco Rosa. Analista de campo: Marcos Antonio Sampaio.

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza-CE.