Raio-X: os detalhes do duelo decisivo deste domingo

Pela liderança nacional! O Colorado enfrenta neste domingo (23/10), em partida da 18ª rodada do Brasileirão, o Flamengo, no Beira-Rio. O duelo, que ocorre a partir das 18h15, vale a ponta da tabela nesta reta final de primeiro turno do torneio. Fique por dentro de tudo da partida no Raio-X abaixo!


Pra cima deles, Colorado!

Melhor ataque, segunda melhor defesa e artilheiro do campeonato. O Inter constrói, até o presente momento, primeiro turno de altí­ssimo nível no Brasileirão. Embalado após conquistar vitórias nas últimas quatro rodadas, o Clube do Povo é líder do país. Diante do Flamengo, portanto, os comandados de Coudet buscam o quinto triunfo consecutivo e a consequente manutenção da ponta da tabela.

A preparação para o embate contra o Flamengo foi encerrada no final da tarde deste sábado (24/10). Desfalcado de Victor Cuesta, suspenso, Yuri Alberto, convocado pela Seleção Sub-20, e Rodinei, por questões burocráticas, o técnico colorado ajustou, no CT Parque Gigante, os últimos detalhes da escalação que irá a campo no Beira-Rio, preparando o time para o grande e decisivo confronto.

Após o treino, Edenilson, capitão colorado, conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter. O camisa 8 projetou o duelo deste domingo, comentou a fase positiva do Clube do Povo e compartilhou a experiência de usar a histórica braçadeira alvirrubra. “É uma responsabilidade boa, uma escolha do treinador por aquilo que represento como pessoa, como profissional, pro grupo. Fico muito feliz, é uma braçadeira que já usaram grandes nomes como Fernandão e D’Alessandro.” Confira:


Transmissão

Mais vermelha da web e do FM, a transmissão da Rádio Colorada para Inter e Flamengo será iniciada às 17h com a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro feito de torcedor(a) para torcedor(a). Na sequência, a partir das 18h, ocorre a jornada esportiva, comandada direto do Beira-Rio. Ao soar do último apito, começa o Vestiário Vermelho, que repercute, através de entrevistas exclusivas e também coletivas, todas as informações do confronto recém-encerrado. Acompanhe a cobertura através do FM 95,5 ou via Site e App do Inter!

O minuto a minuto mais completo a internet, como sempre, fica por conta da redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) , que contam com narração enriquecida por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


Projeções de tabela

O duelo do Beira-Rio definirá o líder do Brasileirão ao encerramento da 18ª rodada. Empatados com 34 pontos, Inter e Flamengo somam o mesmo número de vitórias, 10 para cada lado. A diferença entre as equipes está no saldo de gols, superior em quatro tentos para Colorado. Por isso, caso o confronto deste domingo resulte em empate, quem assume a ponta do Nacional é o Clube do Povo.

Caso haja vencedor no choque entre Alvirrubro e Rubro-Negro, o triunfante consolidará importante vantagem de três pontos na liderança. O derrotado, por outro lado, permanecerá na segunda colocação, uma vez que o Atlético-MG, terceiro, empatou sem gols com o Sport, neste sábado, no Mineirão. O resultado levou o Galo aos 32 pontos.


Arbitragem goiana

Wilton Pereira Sampaio apita, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. VAR: Elmo Alves Resende Cunha. Quarteto de Goiás.


O Rival

Flamengo, de Tiago Maia, vive bom momento na temporada/Foto: Alexandre Vidal, Flamengo

Segundo colocado no Brasileirão, o Flamengo vive bom momento na temporada. Derrotado pela última vez no dia 17 de setembro, o Rubro-Negro já soma 10 jogos de invencibildiade, ao longo dos quais conquistou oito vitórias e dois empates. Classificado para as oitavas da Liberatadores, fase na qual enfrentará os argentinos do Racing, a equipe carioca sonha com repetir o mágico ano de 2019, quando conquistou América e Brasil.

Campeão carioca no último mês de julho, o Flamengo conviveu com troca na casamata logo após o título estadual. Contratado pelo Benfica, o português Jorge Jesus deixou o Urubu. Para o seu lugar, chegou o espanhol Domènec Torrent, que estreou no comando técnico rubro-negro na primeira rodada do Brasileirão 2020.

Técnico Domènec Torrent/Foto: Alexandre Vidal, Flamengo

Além do antigo comandante, o lateral-direito Rafinha e o zagueiro Pablo Marí também não fazem mais parte do elenco rubro-negro. À exceção do trio, o Flamengo manteve grande parte da espinha campeã na temporada passada. As permanências, todavia, não impediram que o Urubu encarasse momento turbulento na temporada. Claudicante, o início de Brasileirão dos cariocas contou com uma vitória, dois empates e duas derrotas nas cinco rodadas primeiras.

O time de Domenèc sofreu seus últimos dois reveses no ano após superar Bahia, Fortaleza e Fluminense nas rodadas de 6 a 8. Impactante, o 2 a 0 para o Ceará, no Castelão, pareceu pouco quando comparado à goleada imposta aos cariocas pelo Independente del Valle. No Equador, os locais triunfaram por 5 a 0. O Flamengo, contudo, reagiu rapidamente ao tombo, abrindo o atual momento positivo.

Flamengo, de Everton Ribeiro, tropeçou diante do Ceará/Foto: Alexandre Vidal, Flamengo

A fase empolgante dos adversários colorados deste domingo passa muito pela contribuição de jovens revelados pelas categorias de base rubro-negras. Após acumular desfalques por lesão, suspensões e Covid-19 no mês passado, o Flamengo precisou recorrer às divisões inferiores do clube, e encontrou interessantes alternativas como o goleiro Hugo Neneca, o lateral-direito Matheuzinho e os zagueiros Noga e Natan. Entre os contratados para 2020, quem assumiu grande protagonismo foi Pedro, artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols marcados.

Segundo melhor ataque do Brasileirão com 30 gols marcados, o Flamengo foi vazado 19 vezes, seis a mais do que o Inter. Número que constrói média superior a um tento sofrido por jogo, é o grande diferencial entre as campanhas de Saci e Urubu.

Para o duelo deste domingo, a equipe carioca estará desfalcada de Bruno Henrique, suspenso, e Arracaseta, Diego e Gabigol, lesionados. A provável escalação dos visitantes deste domingo, considerando o rodízio que Domènech tem realizado, conta com Hugo; Isla, Thuler ou Noga, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gérson, Everton Ribeiro, Vitinho e Michael; Pedro.

Os relacionados do Flamengo para o jogo deste domingo/Foto: Twitter Flamengo

Retrospecto de igualdade

Inter e Flamengo já se enfrentaram 100 vezes na história. O Colorado leva vantagem no apertado histórico do confronto, que conta com 36 vitórias gaúchas, 35 triunfos cariocas e 29 igualdades. O Clube do Povo também marcou mais gols, 140, superiores em 10 aos tentos rubro-negros.


Há dois anos, roteiro parecido

Tomado por mais de 33 mil colorados e coloradas, o Beira-Rio presenciou importante vitória do Inter sobre o Flamengo no Brasileirão de 2018. Partida da 23ª rodada do torneio, disputada na noite da quarta-feira 5 de setembro, teve seu placar inaugurado logo aos cinco por Pottker, magistralmente servido por Edenilson.

No segundo tempo, Vitinho, aos 11, fez valer a Lei do ex para empatar. A igualdade, porém, pouco durou, pois Rodrigo Dourado, três minutos mais tarde, marcou o segundo do Inter em lindo testaço. A vitória, por 2 a 1, alçou o Clube do Povo à primeira colocação do Brasil. Derrotado, o Flamengo encerrou a rodada em quarto.