Raio-X: Avaí/Kindermann x Gurias Coloradas

Fotos: Mariana Capra

Dia de decisão! Dia de Gurias Coloradas em campo pelas quartas de final do Brasileirão A1! O Clube do Povo enfrenta o Avaí/Kindermann, a partir das 17h desta quarta-feira (28/10), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Colorado busca uma vitória na partida de ida para voltar com bom resultado para o último jogo no Gigante! Fique por dentro sobre tudo sobre o confronto no Raio-X abaixo!


Vamo, Gurias!

Que time! As Gurias Coloradas finalizaram a primeira fase do Brasileirão A1 em alto nível, na terceira colocação da tabela com 33 pontos conquistados através de 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O grupo teve ainda o segundo melhor ataque da competição, com 39 gols marcados contra 14 sofridos.

A artilheira do Inter é Byanca Brasil, com nove tentos, números que a tornam, ainda, a maior goleadora de todas as edições do Brasileirão Feminino, dona de 47 gols. Com esta campanha histórica, o Clube do Povo decide as quartas de final em casa, por isso para o jogo de ida embarcou rumo a Florianópolis, onde encontra o Avaí/Kindermann.

Gurias encerraram preparação nesta terça-feira (27/10), no CT do Figueirense

Devido à data FIFA, o plantel colorado contou com uma semana para se preparar para o confronto. O técnico Maurício Salgado contou com o retorno da goleira Kemelli, que se recuperou de lesão, e a volta das atletas Mayara, Bruninha, Jheniffer e Isa Haas, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20, para definir a escalação que irá a campo no estádio da Ressacada. O único desfalque é a lateral Belinha, no Departamento Médico por dores no joelho.

As Gurias estão invictas há três jogos e ainda não perderam fora de casa na competição. Ao todo, foram sete partidas, com seis vitórias e um empate. Na 15ª e última rodada, o Colorado encontrou o Minas Brasília, em Gama-DF, e venceu por uma goleada de 4 a 1, gols anotados por Byanca Brasil (2x) e Jheniffer (2x).


O rival

Consequentemente, o Avaí/Kindermann encerrou a primeira fase na sexta posição da tabela com 27 pontos. Foram oito vitórias, três empates e quatro derrotas para o time catarinense, que marcou 39 vezes e sofreu apenas 12 gols, confirmando uma bela campanha na competição. A vaga na etapa seguinte foi conquistada com uma rodada de antecedência, após vencer o Iranduba por 3 a 0. A artilharia das Leoas caçadoras é comandada por Catyellen e Letícia, ambas com nove tentos anotados. Na última rodada, a equipe foi superada pelo Flamengo por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

As comandadas do técnico Jorge Barcellos, que também já treinou a Seleção Brasileira, completaram uma semana de preparação para este confronto. Barcelos terá dois reforços para o jogo, os retorno de Bruna Calderán e Julia Bianchi, que cumpriram suspensão e estão de volta à disposição do técnico. A única dúvida fica por conta da meia Duda, que sofreu uma entorse e ainda se recupera.

Em casa, o adversário do Colorado ainda não perdeu no campeonato. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates com uma das maiores goleada do Brasileirão A1, no confronto diante do Audax, que terminou em 9 a 0, se igualando ao placar anotado pelas Gurias Coloradas diante da mesma equipe.

Gurias vestiram o manto iluminado para superar o Audax

Transmissão

Mais vermelha da web e do FM, a transmissão da Rádio Colorada para Gurias Coloradas x Avaí/Kindermann será iniciada às 16h30 (web) – 17h no FM – e contará com equipe in loco no estádio da Ressacada para trazer todas as emoções deste confronto decisivo. Acompanhe a cobertura através do FM 95,5 ou via Site e App do Inter!

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a transmissão é por conta da CBF TV.


Arbitragem

Quem comanda a partida é Charly Wendy Straub Deretti (FIFA), auxiliada por Deise Genoefa Bellaver e Diogo Berndt. O trio é catarinense.


Retrospecto

As equipes já se enfrentaram duas vezes ao longo da história, e ambas partidas terminaram com um empate sem gols. O último confronto foi pela quarta rodada do Brasileirão A1 deste ano, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fabi Simões enfrentou o Kindermann em 2019