Raio-X: Gurias Coloradas x Avaí/Kindermann

Dia de decisão no Gigante! Em casa, o Clube do Povo recebe o Avaí/Kindermann pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão A1. O time catarinense tem a vantagem após vitória por 3 a 2, em Florianópolis, mas o Colorado busca reverter o resultado e garantir a classificação para a fase semifinal da competição. Para saber mais sobre a partida, confira, abaixo, o nosso Raio-X!

Pra cima delas, Gurias!
As Gurias Coloradas conheceram sua primeira derrota fora de casa na competição. No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1, o Clube do Povo foi superado pela Leoas Caçadoras, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo placar de 3 a 2, gols anotados por Bruna, Lelê e Siméia, na equipe mandante, e Juliana e Byanca Brasil pelo lado colorado. Porém, a vantagem mínima da equipe adversária, deixa a decisão em aberto para o estádio Beira-Rio. 

O técnico Maurício Salgado teve três dias para se preparar junto ao plantel a fim de definir as onze que iniciam o confronto. Além do trabalho regenerativo com as atletas, Salgado comandou treinos intensos de tática e técnica no gramado para ajustar os últimos detalhes. O desfalques para partida são a lateral Belinha e a volante Thessa, que se recuperam no departamento médico. As penduradas são Isa Haas e Juliana, com dois cartões amarelos.

O Colorado terminou a primeira fase do campeonato na terceira colocação da tabela, com 33 pontos conquistados. Até o momento, são dez vitórias, três empates e apenas três derrotas na campanha, tendo anotado 41 gols e sendo vazado 17 vezes. A artilharia é comanda por Byanca Brasil com 10 tentos, números que a tornam, ainda, a maior goleadora de todas as edições do Brasileirão Feminino, dona de 48 gols.

As adversárias
O time de Caçador, com a vantagem obtida na primeira partida das quartas de final do Brasileirão A1, no estádio da Ressacada, vem a Porto Alegre em busca apenas de um empate para garantir a classificação para próxima fase. Jorge Barcellos contou com dois dias de preparação junto ao plantel antes de embarcar para capital gaúcha.

O Avaí/Kindermann encerrou a primeira fase na sexta posição da tabela, com 27 pontos. Até agora são nove vitórias, três empates e quatro derrotas para o time catarinense, que marcou 42 vezes e sofreu 14 gols nesta temporada. A artilharia é comandada por Catyellen e Letícia.

Transmissão
Mais vermelha da web, a transmissão da Rádio Colorada para Gurias Coloradas x Avaí/Kindermann será iniciada às 15h40 e contará com equipe in loco no Gigante para trazer todas as emoções deste confronto decisivo. Acompanhe a cobertura via Site e App do Inter!

As redes sociais das Gurias Coloradas (@guriascoloradasoficial no Instagram, @GuriasColoradas no Facebook e @ColoradasGurias no Twitter) contarão com um completo minuto a minuto. Na TV, a transmissão é por conta da CBF TV.

Arbitragem
Quem apita a partida é Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Max Augusto Guimarães Vioni. O trio é gaúcho.

Retrospecto
Ao todo, em partidas oficiais, as equipes já se enfrentaram três vezes, duas delas terminaram com um empate sem gols. O último confronto foi marcado pela primeira partida das quartas de final do Brasileirão A1, na última quarta-feira (28), em Florianópolis. A volante colorada, Juliana Ferreira, marcou o primeiro tento da história entre os times.