Gurias Coloradas se despedem do Brasileirão A1

Créditos: Mariana Capra

As Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Avaí/Kindermann na tarde deste domingo (01/11), no Beira-Rio, em partida de volta das quartas de final do Brasileirão A1. Duelo de volta da fase, contou com gol de Jheniffer para o Clube do Povo, e, somado à derrota por 3 a 2 no confronto de ida, disputado na Ressacada, eliminou a equipe feminina do Internacional do torneio.

> Confira as entrevistas pós-jogo


Primeiro tempo irregular

As Gurias Coloradas foram a campo com escalação bastante ofensiva, reflexo da desvantagem herdada da partida de ida. No gramado, um visível esquema tático 4-3-3 contava com Jheniffer no comando de ataque, acompanhada por Shashá, aberta na direita, e Byanca Brasil, responsável pela ponta-esquerda. Fabi Simões, que vinha atuando como avante, retornou à lateral, função também desempenhada, na canhota, por Ari.

Créditos: Mariana Capra

A formação ousada, porém, careceu de armação no meio de campo. Errando passes excesivos, o Clube do Povo pouco criou no primeiro tempo, bastante neutralizado pela intensa marcação visitante, que mantinha as Gurias Coloradas distantes do setor ofensivo. Bem postadas, as catarinenses ainda criaram grande chance nos instantes finais, barrada pelo poste alvirrubro. As oportunidades do Inter, por outro lado, decorreram, especialmente, de investidas individuais.

Créditos: Mariana Capra

Um gol para cada lado

Em resposta à primeira etapa de oscilação, as Gurias Coloradas retornaram dos vestiários pressionando a equipe rival. Encurralado, o Avaí/Kindermann não tinha tranquilidade para deixar seu campo de defesa, e entregava a posse para o Clube do Povo, que logo abriu o placar. Após excelente lançamento de Ari, Byanca Brasil finalizou pressionada pela goleira Leticia e, no rebote, Jheniffer, aos seis, marcou.

Créditos: Mariana Capra

A vitória do Inter encaminhava a partida para as penalidades, deixando o confronto em aberto. Desfeita de sua vantagem, a equipe do Avaí passou a igualar a posse de bola, tornando o jogo bastante franco, situação que muito exigiu do condicionamento físico das atletas dos dois lados. Dentro deste cenário, Simeia, após cobrança de escanteio pela direita, empatou para as visitantes e deu números finais ao duelo.

Créditos: Mariana Capra

Melhores momentos – primeiro tempo

2min – PRA FOOORA! Grande trama colorada pela direita. Jheniffer cruza rasteiro buscando Byanca. Antes dela, Tuani corta, mas a sobra é de Shashá. Invadindo a grande área, a camisa sete domina e finaliza rasteiro. Pela linha de fundo!

13min – UHHH! Jheniffer é lançada por Ari, domina no peito, faz o giro de pivô, engatilha para a perna direita e manda uma bomba. Rasteira, a bola sai tirando tinta da trave catarinense.

29min – POR CIMA! Byanca, caindo pela direita, tenta dois arremates. O primeiro é bloqueado. O segundo, de canhota, supera o travessão, levando perigo.

Créditos: Mariana Capra

39min – Yasmim! Júlia recebe dentro da área bom passe de Duda. A camisa 10 catarinense chuta forte, no canto, exigindo milagre da arqueira colorada.

40min – Responde o Inter! Byanca recebe lançamento de Djeni, corta para o centro e, da entrada da área, bate colocado. Encaixa, em dois tempos, Leticia.

42min – SAAAALVA, LELÊ! Camisa 21 do Avaí trava, de maneira providencial, arremate de Fabi Simões. A camisa 11 ficou com a sobra de dividida entre Tuani e Sorriso.

Créditos: Mariana Capra

44min – Excelente lançamento de Júlia para Lelê, que domina na área colorada, usa o corpo e tenta o cruzamento. Desviada em Sorriso, a bola encobre Yasmim e explode na trave esquerda do Internacional.

45min – Trave lá? Trave aqui! Rafa Travalão recebe bola aberta na ponta esquerda e cruza fechado. A bola explode no travessão rival!

47min – Encerrada a primeira etapa!

Créditos: Mariana Capra

Segundo tempo

0min – Gurias retornam com mudança. Entra Julia, sai Fabi Simões.

5min – Cartão amarelo para Catyellen. Falta em Shashá.

6min – GOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DAS GURIAS, É DA GURIA ARTILHEIRA, É DO CLUBE DO POVO, DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! JHENIFFER, JHENIFFER, JHENIFFER! Sorriso abre o jogo com Ari, que oferece lindo passe em profundidade para Byanca Brasil. A camisa nove arremata abafada por Leticia, que consegue grande defesa, mas o rebote é de Jheniffer, que emenda de primeira. A bola explode no travessão, pica em cima da linha e, enfim, chorada, morre nas redes catarinenses. Inter na frente!


O gol de Jheniffer na voz da Rádio Colorada:


15min – EM DOIS TEMPOS! Shashá arranca pelo centro e manda de fora da área. Leticia defende em dois tempos.

19min – Júlia, de parte do Avaí, dispara pelo meio, costura para a direita e manda de fora da área. Com desvio, a bola sai ao lado da meta colorada. Canto em favor do time visitante!

24min – Dupla troca no Clube do Povo. Entram Layssa e Leidiane, saem Jheniffer e Rafa Travalão.

Créditos: Mariana Capra

26min – YASMIM! Duda recebe na direita, costura para o centro, corta para a canhota e manda rasteiro. Goleira colorada espalma e, no rebote, Catyellen é flagrada em impedimento.

31min – Shashá recebe o cartão amarelo por impedir, com falta, escapada do Avaí.

35min – Lelê desvia na primeira trave cobrança de escanteio vinda da direita. Na pequena área, aparece Simeia, que desvia para as redes. Tudo igual no Beira-Rio.

Créditos: Mariana Capra

36min – Mudança nas Gurias Coloradas. Entra Mariana Pires, sai Shashá.

39min – Entra Karina, sai Catyellen. Muda o Avaí.

45min – Acréscimos de três minutos.

45min – COOOOORTA A ZAGA! Byanca é lançada pela direita, invade a área rival e tenta o cruzamento rasteiro para Layssa. Tuani afasta, de qualquer forma, pela linha de fundo.

Créditos: Mariana Capra

46min – POR CIIIIIIMA! Ari inverte o jogo com Byanca, que consegue o domínio apesar de desvio na zaga. Inteligente, a centroavante colorada corta três marcadoras, puxa para a canhota e solta o pé. Forte demais, a bola supera o travessão.

47min – Muda o Avaí. Entra Stephanie, sai Pat.

48min – Mais um. Vamos a 49.

49min – Encerrada a partida.


Ficha técnica:

Internacional (1): Yasmim; Rafa Travalão (Leidiane), Bruna Benites, Sorriso e Ari; Juliana, Djeni Becker e Shashá (Mariana); Fabi Simões (Julia), Byanca Brasil e Jheniffer (Layssa). Técnico: Maurício Salgado.

Avaí/Kindermann (1): Leticia; Bruna, Tuani, Zoio e Duda; Julia, Catyellen (Karina) e Camila; Pat (Stephanie), Simeia e Lelê. Técnico: Jorge Barcellos.

Gols: Jheniffer, aos seis minutos do segundo tempo (I). Simeia, aos 35 minutos do segundo tempo (A).

Cartões amarelos: Shashá (I). Catyellen (A).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Fabricio Lima Baseggio e Max Augusto Guimarães Vioni.

Estádio: Beira-Rio.