Colorado é superado pelo Juventude na final do Gauchão Sub-17

Jogando no estádio Morada dos Quero-Queros, o Internacional foi superado pelo Juventude por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), ficando com o vice-campeonato do Campeonato Gaúcho Sub-17.

O lateral-esquerdo Kauã Barbosa durante a partida contra o Juventude no estádio Morada dos Quero-Queros /Foto: Rafaela Frison / Internacional

Leia mais:

Na primeira etapa, o Sub-17 colorado mostrou muita disposição ofensiva impondo o ritmo do jogo e levando bastante perigo ao gol de Joaquim em chances criadas por Jackson, Guilherme Barbosa, Yago Noal e João Victor, as principais peças ofensivas do técnico Eder Moraes.

Logo no primeiro minuto, João Victor acionou Jackson na entrada da área, que finalizou com força de perna esquerda, mas a arbitragem invalidou o gol, apontando falta de ataque. O Juventude respondeu aos 4 minutos, quando uma bola levantada na área colorada foi afastada pelo goleiro Filipe Sírio, que tirou de soco.

No minuto seguinte, Gabriel Vinicius tentou uma finalização de fora da área, mas a bola subiu demais, sem perigo para o goleiro do Juventude. Pouco depois, aos 7 minutos, ele de novo tentou um passe de trivela para Yago Noal, mas a defesa do Juventude conseguiu interceptar a jogada.

O Internacional continuava pressionando e era o dono das melhores oportunidades do jogo. Aos 10 minutos, Yago Noal e Evertow tentaram uma tabela na ponta direita, mas a defesa esmeraldina conseguiu o corte para escanteio. Na cobrança Jackson recebeu dentro da área, mas foi desarmado antes de conseguir finalizar.


O Inter mandava no jogo

Yago Noal criou boas jogadas para o Inter /Foto: Rafaela Frison / Internacional

Dono das melhores oportunidades da partida, o Inter tinha em seu camisa 10 um grande criador de jogadas caindo pelos dois lados do ataque. E os 11 minutos, Yago Noal acionou João Victor na meia direita, mas ele perdeu um pouco o controle da bola não conseguindo finalizar em gol. Na sequência do lance, ele tenta o cruzamento mas a defesa da equipe da Serra fez o corte.

O centroavante colorado sempre gerava preocupação ao Juventude quando tocava na bola. Aos 14 minutos, Jackson, ao sair da área, cruzou para João Victor, que finalizou de primeira, mas a bola saiu sem força e ficou com o goleiro Joaquim. No minuto seguinte, Yago Noal fez uma bela jogada pelo meio, passando por um marcador driblando em velocidade e acionando Guilherme Barbosa, que em dois cortes passou por Pedro Souza e cruzou para Jackson, mas a cabeçada foi defendida pelo goleiro.

Com uma estratégia bem definida de atuar nos contra ataques, o Juventude respondeu aos 18 minutos com Carlinhos, que passou por Evertow na ponta esquerda e cruzou, mas Esley cortou para escanteio. O zagueiro colorado de boa visão de jogo, fez um passe entre as linhas conectando, aos 25 minutos, diretamente com o centroavante Jackson, que tentou avançar em direção ao gol após belo giro de pivô, mas foi derrubado por Begliardi em uma falta que a arbitragem não marcou.

Aos 30 minutos, Kauã Barbosa chegou na linha de fundo e cruzou para Jackson, mas o goleiro Joaquim chegou antes na bola. Dois minutos depois, o Juventude tentou uma finalização cruzada com Follmer, mas sem sucesso. No minuto seguinte, Yago Noal avançou pela ponta esquerda e cruzou para Jackson, que cabeceou, mas a bola passou muito perto do gol.

Aos 40 minutos, Yago Noal tentou mais uma jogada individual pelo lado direito, mas foi derrubado, sem que a arbitragem visse irregularidade no lance. Aos 45 minutos, Gabriel Vinicius foi derrubado na meia direita, e a falta foi cobrada na área do Juventude sem perigo de gol. Nos instantes finais da primeira etapa, Yago Noal cobrou a falta, e Evertow cabeceou, quase abrindo o placar.

No último minuto do primeiro tempo, João Victor invadiu a área e cruzou rasteiro, quase resultando em um gol contra do Juventude. O árbitro encerrou a primeira etapa com o placar ainda em branco.


Adversário jogando no contra ataque

O segundo tempo da final começou com o Internacional com a mesma atitude. Logo no primeiro minuto, Jackson fez o pivô e acionou Gabriel Vinicius, que arriscou de perna esquerda, mas a bola passou perto do gol adversário.

E aos 4 minutos, o Juventude aproveitou um errou na saída de bola de bola do Inter, e Hiago abriu o placar de perna direita.

A partir do gol, o Juventude conseguiu equilibrar a partida e fez valer a sua estratégia de contra ataques. O time se fechou em frente a sua área e deixava o Inter com a bola esperando oportunidades para sair. Aos 6 minutos, Hiago tentou um cruzamento pela ponta direita, mas a defesa colorada afastou o perigo. Em outra oportunidade da equipe da Serra, Carlinhos invadiu a área e cruzou para Hiago, que chutou, mas a bola bateu na defesa do Inter.

O Internacional tentou responder aos 15 minutos, com João Victor cortando da ponta para o meio e finalizando de perna esquerda, mas a bola ficou com o goleiro Joaquim.

O Juventude seguia saindo em velocidade nos contra ataques, e aos 16 minutos, Follmer arriscou de perna direita, mas a bola passou ao lado do gol de Filipe Sírio. O jogo era mais trocado a partir dos 20 minutos com o Inter tentando empatar a partida. Aos 19 minutos, Kauã Barbosa cruzou rasteiro para a área, a defesa do Juventude cortou, e no rebote, Guilherme Barbosa chutou forte, mas a bola subiu demais.

O Inter continuou tentando, e aos 24 minutos, João Victor cruzou para Jackson, mas a bola foi alta demais. Ainda na pressão, Eduardo cobrou escanteio e Gabriel Palma cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mas aos 31 minutos, Follmer arrancou com campo aberto em direção ao gol do Inter, mas Filipe Sírio fez uma grande defesa, impedindo o segundo gol do Juventude e mantendo o Inter vivo no jogo.

Aos 35 minutos, João Victor passou por dois marcadores e acionou Júlio Cezar, que tentou cruzar, mas a defesa do Juventude afastou, e o goleiro Joaquim ficou com a bola. Aos 37 minutos, Eduardo cortou para o meio na quina da área e mandou para o gol, mas Joaquim defendeu sem dificuldades.

Nos minutos finais, o Internacional teve mais algumas oportunidades sufocando o Juventude em busca do empate para levar a partida para os pênaltis. Aos 41 minutos, Gabriel Palma arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu na defesa do Juventude. No rebote, Júlio Cezar chutou, mas a bola foi para a rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, Alisson foi derrubado na meia esquerda, e o Inter teve uma boa oportunidade de falta, mas Kauã Barbosa mandou a bola na rede pelo lado de fora.

O árbitro deu mais sete minutos de acréscimo, e aos 52 minutos, Eduardo lançou a bola na área do Juventude com todos os jogadores do Inter na área adversária, até mesmo o goleiro Filipe Sírio, mas a defesa do time da Serra afastou o perigo, e o juiz encerrou o confronto.


Primeiro tempo

1′ – João Victor aciona Jackson na entrada da área que soltou a bomba de perna esquerda. A bola encontra as redes, mas a arbitragem enxergou falta de ataque do centroavante colorado no lance.

4′ – Bola na área colorada e Filipe Sírio tira da área de soco.

5′ – Gabriel Vinicius arrisca de esquerda da entrada da área e a bola acaba subindo demais.

7′ – Gabriel Vinicius lança de trivela para Yago Noal na entrada da área mas a defesa do Juventude consegue a interceptação.

10′ – Boa tabela entre Yago Noal e Evertow na ponta direita, mas a defesa do Juventude consegue o corte.

10′ – Jackson recebe na área domina a bola, mas é desarmado antes da finalização.

11′ – Yago Noal encontra João Victor na meia direita, ele perde um pouco o controle da bola

11′ – Wesley cruza para Jakcson que chega dividindo com o goleiro Joaquim.

14′ – Jackson sai da área e cruza para João Victor chutar de primeira para o gol. A bola acaba saindo sem muita força e fica com o goleiro esmeraldino.

15′ – Yago Noal arranca com habilidade pelo meio passa por um marcador após uma pedalada e aciona Guilherme Barbosa, que dá um belo drible na marcação e cruza para Jackson cabecear. A bola acaba não saindo muito forte e fica com o goleiro Joaquim.

18′ – O Juventude responde com uma jogada de Carlinhos na ponta esquerda que passa por Evertow e cruza. Esley corta para o escanteio.

25′ – Esley aciona Jackson, que faz o pivô e arranca em direção ao gol. Ele tenta o drible e é derrubado por Begliardi. Falta não marcada pela arbitragem.

30′ – Kauã Barbosa chega forte na linha de fundo e faz o cruzamento para Jackson. Antes dele chegar na bola o goleiro Joaquim ficou com ela.

32′ – Juventude tenta uma ação ofensiva com Follmer e tentou a finalização cruzada de perna esquerda.

33′ – Yago Noal parte para cima da marcação na ponta esquerda e cruza para Jackson. O centroavante colorado testa para o gol. A bola passa muito perto.

40′ – Yago Noal parte para cima da marcação no corredor direito e é derrubado pela marcação. A arbitragem não viu irregularidades no lance.

45′ – Gabriel Vinicius faz jogada na meia direita e é derrubado pela marcação. Bola na área esmeraldina.

46′ – Yago Noal cobra a falta com maestria e a bola cruza a área até a segunda trave e Evertow cabeceia quase abrindo o placar.

48′ – João Victor invade a área, cruza rasteiro e quase o Inter abre o placar num fogo amigo do Juventude.

48′ – Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

1′ – Jackson faz o pivô e aciona Gabriel Vinicius que arrisca de perna esquerda. A bola passa muito perto do gol adversário.

4′ – Inter erra na saída de bola e Hiago aproveita para abrir o marcador da final.

6′ – Hiago faz jogada na ponta direita e tenta o cruzamento na área colorada.

10′ – Carlinhos invadiu a área colorada e cruzou para Hiago que chuta na defesa colorada.

15′ – João Victor corta da ponta para o meio e arrisca de perna esquerda da entrada da área, mas a bola fica com Joaquim.

16′ – O Juventude responde com Follmer que chuta de perna direita e a bola passa ao lado do gol de Filipe Sírio.

19′ – Kauã Barbosa cruza rasteiro, a defesa do Juventude corta e no rebote Guilherme Barbosa solta a bomba. A bola acaba subindo demais.

24′ – João Victor cruza para Jackson, mas a bola ficou alta demais.

28′ – Eduardo cobra o escanteio e Gabriel Palma cabeceia para o gol. A bola sai pela linha de fundo.

31′ – Follmer arranca até o gol colorado e Filipe Sírio cresce para cima dele impedindo o segundo gol do Juventude.

35′ – João Victor passa por dois marcadores e aciona Júlio Cezar que tenta o cruzamento. A bola espirra na defesa dos visitantes e a bola fica com o goleiro Joaquim.

37′ – Eduardo recebe na quina da área corta para o meio e manda para o gol. Joaquim fica com ela.

41′ – Gabriel Palma arrisca da entrada da área e a bola explode na defesa do Juventude. A bola sobra para Júlio Cezar que arrisca também, mas a bola fica na rede pelo lado de fora.

43′ – Alisson tenta a jogada na meia esquerda e é derrubado. Falta boa para o colorado!

44′ – Kauã Barbosa mando por fora da barreira, mas a bola fica na rede pelo lado de fora.

52′ – Eduardo manda a bola na área do Juventude, a defesa do time da Serra fica com a bola e o juiz acaba o confronto.


Ficha técnica:

Internacional (0): Filipe Sírio; Evertow (Henrique Lipert), Esley, Lázaro (Gabriel Palma) e Kauã Barbosa; Luis Otavio, João Victor (Alisson), Gabriel Vinicius (Eduardo) e Guilherme Barbosa (Júlio Cezar); Yago Noal (Richarlyson) e Jackson. Técnico: Eder Moraes.

Juventude (1): Joaquim; Pedro Souza, Schaffer, Matheus Henrique e Pedro Branco; Begliardi, Carlinhos e Follmer (Pedro Afonso); Hiago (João), Luisinho (Telles) e Eliseu (Daniel Nunes, Wesllen). Técnico: Fernando Garcia.

Cartões amarelos: Evertow, Henrique Lipert, Kauã Barbosa e Yago Noal (I). Eliseu, Wesllen e Matheus Henrique (J).

Gols: Hiago, aos 4’/2ºT (J).

Arbitragem: Tiago Lucas Rodrigues, auxiliada por Rafael dos Santos e Matheus Oliveira Costa Leite. Quarto arbitro: Pedro Henrique Martins Schirmer.

Estádio: Morada dos Quero-Queros.