Raio-X: tudo sobre a partida de ida das quartas da Copa do Brasil

Dia de decisão no Beira-Rio! O Clube do Povo recebe o América-MG, nesta quarta-feira (11/11), para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida, que ocorre a partir das 21h30 no Gigante, marca a reestreia de Abel Braga na casamata colorada. Fique por dentro de tudo sobre o grande confronto diante dos mineiros!


Vamo, Colorado!

O Inter encerrou nesta terça-feira (10/11) os preparativos para o duelo contra o Coelho. Oficialmente apresentado no início da tarde, Abel Braga comandou, na sequência, sua primeira atividade à frente do Clube do Povo. No gramado do CT Parque Gigante, o treinador realizou exercícios táticos e técnicos e projetou a equipe que irá a campo no confronto eliminatório.

Atletas que iniciaram como titulares a última partida disputada pelo Clube do Povo, o lateral-direito Heitor, o goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Edenilson conversaram, de maneira exclusiva, com a Mídia do Inter. Concedidas após as atividades desta terça, as entrevistas serviram para projetar a jornada decisiva e repercutir a chegada de Abel ao comando do grupo. Confira:


Transmissão

A Rádio Colorada estará ao vivo a partir das 20h30 desta quarta-feira com a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo legitimamente alvirrubro, feito com DNA torcedor. Na sequência, às 21h15, tem início a Jornada Esportiva, que será sucedida, ao soar do último apito, pelo Vestiário Vermelho, responsável por apresentar toda a repercussão do confronto entre Saci e Coelho. Acompanhe a cobertura da Mais Vermelha via FM 95,5 ou através de Site e App do Inter!

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da internet, repleto de imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, RBS, SporTV e Premiere anunciam transmissão.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


Pela Copa

Classificado para a Libertadores da América, o Clube do Povo ingressou na Copa do Brasil a partir das oitavas de final. No torneio nacional, o Inter eliminou, em sua fase de estreia, o Atlético-GO, confronto encerrado com placar agregado de 4 a 2. Garantida a vaga entre as oito principais equipes do país, o Colorado participou, na última sexta-feira (06/11), de sorteio realizado na sede da CBF, que definiu o América-MG como o rival na luta rumo às semis.

Também foi decretado o chaveamento até a decisão da Copa do Brasil. Se avançar diante do América-MG, o Clube do Povo enfrenta, numa possível semifinal, o classificado do embate entre Palmeiras e Ceará. Do outro lado, Grêmio ou Cuiabá duelarão, por vaga na final, com Flamengo ou São Paulo.


Arbitragem nordestina

Caio Max Augusto Vieira apita, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima, trio potiguar. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco.


O rival

Foto: Mourão Panda/Site América

O América vive temporada de grande nível em 2020. Após abrir o ano na casamata do Coelho, Felipe Conceição assumiu, ainda em janeiro, o comando técnico do Red Bull Bragantino. Para o seu lugar, foi contratado Lisca, treinador que, desde então, tem registrado excelentes resultados à frente da equipe mineira.

Velho conhecido da Maior e Melhor Torcida do Rio Grande, Lisca começou sua carreira de técnico nas categorias de base do Internacional. Responsável por lapidar nomes que fizeram história vestindo alvirrubro no início do Século XXI, o profissional treinou o grupo principal colorado em 2016. Nascido em família ligada ao Clube do Povo desde a década de 1910, ele também comandou o Inter nas primeiras rodadas do Gauchão 2007.

Segundo colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América-MG encerrou o torneio na terceira posição. Presente na Copa do Brasil desde a primeira fase, o Coelho já eliminou, na competição nacional, Santos do Amapá, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta e, por último, nas oitavas, Corinthians. A equipe ainda é vice-líder na Série B, onde soma 36 pontos conquistados em 20 rodadas.

Tradicionalmente estruturado com dois trios, um de meio-campistas e outro formado por jogadores de frente, o América-MG tem na solidez defensiva um de seus pontos fortes. Segunda equipe menos vazada da Série B, o Coelho sofreu apenas 13 gols na competição. Responsáveis diretos pela estatística, o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Diego Ferreira e o zagueiro Messias são os pilares de uma retaguarda que, diante do Inter, deverá contar também com Anderson Jesus, na zaga, e João Paulo, na esquerda.

Messias é um dos pontos fortes do América-MG/Foto: Mourão Panda, América-MG

A grande dúvida na meia-cancha do Coelho para esta quarta-feira responde pelo nome de Alê. Com problemas na coxa esquerda, o atleta, que recentemente chegou a ser sondado pelo Santos, briga por vaga com Geovane. Fato é que o escolhido terá as companhias de Zé Ricardo e Juninho. Na frente, o provável trio de ataque conta com Felipe Alves, Ademir e Rodolfo.

Atacante Rodolfo deve iniciar o confronto desta quarta/Foto: Mourão Panda, América-MG

Retrospecto colorado

Inter e América-MG já disputaram 22 partidas oficiais. O Colorado, dono de 12 vitórias, leva a vantagem no retrospecto, que ainda registra seis igualdades e quatro triunfos do rival sudestino. Ao todo, o Clube do Povo marcou 34 gols, o dobro dos tentos anotados pelo Coelho.


Na Copa do Brasil

O último encontro entre Inter e América-MG válido pela Copa do Brasil aconteceu em 2013. Integrante da terceira fase da competição, antecessora das oitavas de final, o duelo teve seus primeiros 90 minutos disputados no Estádio Centenário, casa colorada durante as obras de reformulação do Estádio Beira-Rio.

Em Caxias do Sul, Rodriguinho abriu o placar para os visitantes. Após descer para os vestiários em desvantagem, o Colorado conseguiu virar na etapa final. D’Alessandro, Forlán e Maurides garantiram a vitória de 3 a 1, resultado que, somado a empate de 1 a 1 no Independência, classificou o Clube do Povo!