Celeiro de Ases Sub-14 realiza série de amistosos no Uruguai

A equipe Sub-14 do Internacional esteve em Montevidéu, no Uruguai, nesta semana para uma série de amistosos. A delegação, liderada pelo técnico Diogo Barcelos, embarcou na segunda-feira (26) e retornou nesta sexta-feira (30).

Equipe Sub-14 realizou série de amistosos em Montevidéu-URU.

Ao todo, foram disputadas três partidas, resultando em duas vitórias e uma derrota. No primeiro confronto, o Inter foi superado pela Seleção Uruguaia Sub-15 pelo placar de 1 a 0. Nos jogos seguintes, a equipe venceu o Albion por 5 a 0 e o Peñarol por 3 a 0, somando um total de oito gols marcados e apenas um sofrido.

Os amistosos previstos para a quarta-feira (28), contra a Seleção Uruguaia novamente e o contra o Defensor foram cancelados devido ao luto decretado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) após o falecimento do atleta uruguaio Isquierdo.

Marcelo Prestes, coordenador do Departamento de Iniciação do Celeiro de Ases, destacou a relevância da experiência internacional para os jovens atletas: “A importância de fazer jogos como esses na formação deles é proporcionar diferentes tipos de jogos, diferentes tipos de cultura, de estilos de jogo. Acredito que isso agrega bastante na formação deles como jogadores e como pessoas. A gente consegue trazer na bagagem experiências diferentes do que a gente estava acostumado aqui. E, a partir disso, potencializar individualmente e coletivamente os atletas da categoria.”

Prestes também ressaltou a competitividade das partidas: “Acredito que a equipe fez bons jogos. Jogos bem competitivos, de bom nível técnico. Jogos com enfrentamento, que é a característica do futebol uruguaio. Acredito que a gente conseguiu competir bem em todos os jogos e colocar em prática o que vinha sendo treinado. Foi bem produtivo.”