Iluminação do Beira-Rio alerta para o Novembro Azul

Quem passar pelo Beira-Rio nas últimas horas desta terça-feira (17/11), Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, pode ficar surpreso com o colorido diferente da casa colorada. Nesta noite, o Gigante está iluminado com as cores do Novembro Azul, campanha mundial que alerta para a importância dos cuidados à saúde dos homens, em especial medidas de prevenção à doença.

Movimento iniciado no ano de 2003, o Novembro Azul chegou ao Brasil em 2011 graças ao Instituto Lado a Lado Pela Vida. A campanha estimula a superação de diversas barreiras e preconceitos em nome do diálogo com a população masculina. No Brasil, por exemplo, dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que, em média, cerca de 68 mil novos casos de câncer de próstata são diagnosticados por ano. Deste total, aproximadamente 15 mil vão a óbito.

A única forma de garantir a cura da enfermidade é o diagnóstico precoce, especialmente necessário em homens com 45 ou mais anos. O Clube do Povo reforça seu engajamento na causa e compartilha das iniciativas desenvolvidas com o objetivo de alertar para a importância da prevenção e do tratamento do câncer de próstata.