Raio-X: tudo sobre a decisão colorada na Copa do Brasil

Dia de decisão! O Clube do Povo enfrenta o América-MG, a partir das 21h30 desta quarta-feira (18/11), na disputa dos 90 minutos decisivos das quartas de final da Copa do Brasil. Derrotado pelo placar mínimo na partida de ida, o Inter busca vitória que lhe garanta a classificação na Arena Independência. Fique por dentro de tudo sobre o duelo!


Pra cima deles, meu Inter!

A delegação colorada se encontra em solo mineiro desde as primeiras horas da noite desta terça-feira (17/11). Desfalcado de Abel Hernández, lesionado, e Nonato e Patrick, que recentemente testaram positivo para Covid-19, o elenco do Inter receberá, horas antes da partida, reforço de luxo.

Artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo foi convocado para a Seleção do técnico Tite que nesta noite visitou o Uruguai em partida da quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. De Montevidéu o camisa 17 do Clube do Povo partirá, em voo fretado, direto para Belo Horizonte, onde se junta aos representantes alvirrubros.

Horas antes do embarque para a capital de Minas Gerais, Abel Braga comandou, no gramado do CT Parque Gigante, a última atividade colorada com vistas ao duelo diante do Coelho. O técnico do Clube do Povo promoveu atividades técnicas e táticas que encaminharam a equipe que irá a campo na Arena Independência. Sobre o confronto contra o América-MG, o defensor Zé Gabriel concedeu entrevista exclusiva para a mídia do Inter. Confira as aspas do zagueiro:


Transmissão

A partir das 20h30 desta quarta-feira, a Rádio Colorada estará ao vivo com a apresentação do Portões Abertos, pré-jogo feito com DNA torcedor. Na sequência, às 21h15, começa a Jornada Esportiva, que será sucedida, após o último apito, pelo Vestiário Vermelho, atração que repercute, através de entrevistas exclusivas e também coletivas, todos os detalhes do confronto recém-encerrado. Acompanhe a Mais Vermelha via FM 95,5 ou no Site e no App do Inter!

As redes sociais do Inter (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) apresentarão o mais completo minuto a minuto da internet, enriquecido por imagens compartilhadas de maneira instantânea. Na TV, RBS, Premiere e SporTV anunciam transmissão.

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para Android

Clique aqui para fazer o download do APP do Inter para IOS


Pela vitória!

Os primeiros 90 minutos do duelo entre Inter e América-MG foram disputados na última quarta-feira (18/11). Partida que marcou a reestreia de Abel Braga no comando vermelho, teve como palco o Beira-Rio, e foi encerrada com vitória de 1 a 0 dos visitantes, tento de Rodolfo.

A Copa do Brasil não adota o gol qualificado como critério de desempate. Assim, o Clube do Povo busca, na Arena Independência, vitória por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga nas semifinais. Triunfo por escore mínimo leva a decisão para os pênaltis, enquanto empate ou revés colorados classificam o Coelho.

Quem avançar no embate entre Inter e América-MG enfrenta, na luta pela final, o vitorioso do confronto de Palmeiras contra Ceará. O jogo de ida, no Allianz Parque, foi encerrado com placar de 3 a 0 para os locais. No outro lado da chave, Grêmio ou Cuiabá disputarão, diante de Flamengo ou São Paulo, vaga na decisão da Copa do Brasil.


Arbitragem paulista

Vinicius Gonçalves Dias Araujo apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Quarteto de São Paulo.


O Rival

Lisca é o comandante do América-MG/Foto: Estevão Germano, Site América-MG

Terceiro colocado na Série B, o América-MG foi a campo pela última vez no sábado passado (14/11). Na Arena Pantanal, os comandados do técnico Lisca empataram sem gols com o Cuiabá, quarto na tabela de classificação. As duas equipes somam 37 pontos no Campeonato Brasileiro, três a mais do que o Juventude, quinto.

Apesar do curto tempo de descanso para seus atletas, uma vez que o embate contra o Cuiabá foi disputado apenas três dias depois do duelo no Beira-Rio, o Coelho esteve escalado, na Arena Pantanal, com os mesmos 11 nomes que iniciaram o confronto diante do Clube do Povo. Intensa, a maratona de jogos do rival colorado se desdobrou em problemas para o volante Zé Ricardo.

Zé Ricardo é o primeiro volante do América-MG/Foto: Estevão Gomes, Site América-MG

O atleta, de atuação elogiada por Abel Braga na última quarta-feira, precisou ser substituído antes dos 20 minutos do segundo tempo da partida contra o Cuiabá. Com dores na coxa esquerda, assim, torna-se dúvida para o jogo de volta da Copa do Brasil.

Juninho é o capitão do América-MG/Foto: Estevão Gomes, Site América-MG

Completamente focado na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, mas também sonhando em fazer história na principal competição eliminatória do país, o América-MG atuará, diante do Inter, com o que existir de melhor à disposição do técnico Lisca. A provável escalação do Coelho conta com Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Ademir, camisa 10 do América-MG/Foto: Estevão Gomes, Site América-MG

Palco

Localizada no bairro do Horto, a Arena Independência é a casa do América-MG. Construído no terreno que antes abrigara o histórico Estádio Independência, inaugurado em junho de 1950, às vésperas de Copa do Mundo que sediou, o palco do duelo desta quarta-feira conta com capacidade para 25 mil pessoas.


Retrospecto

Inter e América-MG já disputaram 23 partidas oficiais. O Colorado, dono de 12 vitórias, leva a vantagem no retrospecto, que ainda registra seis igualdades e cinco triunfos do rival sudestino. Ao todo, o Clube do Povo marcou 34 gols, 16 a mais do que os tentos anotados pelo Coelho.