Parque Gigante passa por reestruturação pós-enchente
Localizado nas margens do Guaíba, o Parque Gigante sofreu de maneira drástica com as enchentes de maio, que afetaram todo o Rio Grande do Sul e a estrutura do Clube do Povo, tanto no CT, quanto no Beira-Rio.
O Parque Gigante é a área de lazer oferecida aos(às) sócios(as) do Sport Club Internacional, que, desde a catástrofe climática, não consegue oferecer para o público colorado serviços como as piscinas, quadras e salões. Entretanto, agora, com o andamento das obras, a perspectiva de retomada toma forma.
Conforme Diego Abrahão, funcionário do setor administrativo do Parque, após 40 dias debaixo da água, houve diversas perdas na parte esportiva, administrativa e estrutural, mas o processo de recuperação começou de maneira imediata após a liberação do Beira-Rio, oferecendo inicialmente estacionamento e vinte e seis, dos quarenta e dois quiosques para os(as) sócios(as), em dias de jogos e aos finais de semana.
Segundo o relatório do início de outubro, os últimos quiosques estão sendo pintados, a reforma dos campos de futebol 7 quase finalizadas, academia janelas sendo pintadas e os banheiros se encontram em processo de troca de mictórios e de pisos.
O salão grande de eventos já está em funcionamento e as piscinas, que foram as áreas mais afetadas, já estão em processo final de limpeza. Todo o processo é pensado na temporada de verão. A previsão de abertura completa é na segunda quinzena de novembro.
O(a) associado(a) quando retomar ao Parque contará com novidades: com as mudanças estruturais devido às enchentes, haverá Wi-Fi, novos tobogãs na piscina, equipamentos novos na academia e churrasqueiras sendo feitas do zero, para oferecer melhor qualidade no lazer dos(as) colorados(as).