Inter vence em Minas Gerais e se reaproxima do G8

O Internacional buscou vitória importante no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (25/11) o adversário foi o América-MG, fora de casa, onde o Colorado venceu por 1 a 0, mesmo jogando com dez homens em campo. Com o resultado o Inter está a um ponto da zona de classificação.

Tiago Barbosa comemora o gol Colorado (Foto: Carlos Santana/Portal da Base)

O jogo

A equipe começou bem a parida. Com a marcação encaixada e todos os espaços fechados, o Colorado escapava sempre em jogadas de velocidade. Em uma delas, a primeira grande chance de gol, Maxi Zalazar fez boa jogada pela direita e serviu Cleberson. O atacante soltou o pé, mas parou na linda defesa de Robson.

E esse foi o resumo da primeira etapa. Muito bem postado defensivamente e sem correr riscos, o Inter esteve bem no jogo.

Goleiro Lucas Flores liderou o sistema defensivo (Foto: Carlos Santana/Portal da Base)

No segundo tempo o América-MG chegou a assustar com Carlos Alberto, na única chance que teve enquanto o placar estava zerado. Antes disso, Cleberson foi expulso em um lance confuso. O jogador recebeu o cartão vermelho em uma falta a favor do Internacional.

Com alterações feitas, mas sem mudança de postura dentro do campo veio o gol da vitória. Andrés Amaya entortou três marcadores e sofreu falta na lateral direita de ataque. Ele mesmo cobrou e a bola viajou por toda a área até encontrar o fundo das redes.

Com a vantagem no marcador restou ao Colorado se manter fechado e segurar o placar favorável. Só que Douglas Cunha queria mais. Ele fez bela jogada individual e no arremate parou no goleiro Robson, que evitou o segundo do Inter.

No sábado (28/11), às 15h, o adversário é o Cruzeiro, no CT Alvorada.

O Internacional jogou com Lucas Flores; Tiago Barbosa, Adriel, João Felix e Cazzetta (Jonathan); Igor, Cleberson, Pedrinho (Vinicius Balestra) e Andrés Amaya (Carlos Eduardo); Maxi Zalazar (Davis) e Allison (Douglas Cunha).