Quinta edição do projeto Crie o Impossível será no Beira-Rio

Na manhã desta sexta-feira (18), foi anunciada a nova edição do projeto “Crie o Impossível: Esporte pela Educação do RS”, que será realizado no dia 21 de novembro, no Estádio Beira-Rio. A coletiva de anúncio, realizada na Arena do Grêmio, contou com a presença de Giovane Zanardo, CEO do Inter, Márcio Ramos, CEO do Grêmio, representantes da Arena e da BRIO, além de Guilhermina Abreu, CEO da campanha.

Evento foi realizado nesta sexta-feira (18)/ Foto: Everton Pereira/Beira-Rio

Guilhermina Abreu, CEO e Co-fundadora do Crie o Impossível, abriu o evento comentando sobre a importância dos projetos sociais no período pós-enchente, como forma de potencializar a educação no RS e como foi pensado o contato com a dupla Gre-Nal, Arena e BRIO para nascer a quinta edição do projeto, que busca possibilitar um futuro melhor os(as) alunos(as) e os(as) professores(as) das escolas públicas. “Será a edição mais importante de todos os Crie o Impossível, se a nossa visão é despertar esperança e trazer sonhos de volta, faremos a maior sala de aula do país no Beira-Rio”, salientou.

Na coletiva de imprensa, Giovane Zanardo, CEO do Clube do Povo, ressaltou a importância da campanha para mobilizar um novo futuro para os afetados pelas enchentes.

“Esse projeto é fundamental para ajudar a reconstruir o futuro do RS, é um alicerce para dar oportunidades para os jovens acreditarem que podem mudar suas vidas e o futuro do Rio Grande do Sul. Enquanto Clube do Povo, estamos sempre atentos às mais diversas formas de nos aproximarmos de quem precisa de nós”. Estamos todos, gaúchos e gaúchas, unidos pelo futuro do nosso estado.”

Giovane Zanardo, CEO do Sport Club Internacional

O CEO colorado falou também sobre a mobilização social da dupla antes do clássico 443. “A união entre Inter, Grêmio, BRIO e Arena acontece e sempre vai acontecer. Fora das quatro linhas, é importante estarmos juntos nesta campanha.”

Objetivo do projeto é garantir uma educação melhor para os jovens gaúchos afetados pelas enchentes/Foto: Everton Pereira/Beira-Rio

Conforme a representante da ONG, o projeto tem como desafio realizar sua captação até o fim de 2024, por isso, foi atrás da parceria da dupla Gre-Nal, que são as duas maiores marcas do Rio Grande do Sul. No clássico deste sábado (19), terá um patch do “Crie o Impossível” nas camisetas de ambas as equipes, os uniformes do confronto serão leiloadas no Play For A Cause e o Doe Gols, conhecido por doar pares de calçados para jovens de todo o país, doará 100 livros para as escolas afetadas a cada gol marcado ao longo do clássico, entre outras iniciativas que serão realizadas no Beira-Rio. Além disso, são aceitas doações de qualquer valor, no site crieoimpossivel.com.br.

O projeto terá diversas ativações no Gre-Nal 443/Foto: William Freitas

Esta é a 2ª edição do Crie o Impossível no estado, que marcou presença em 2022 no estádio Beira-Rio, e agora retorna por uma causa que precisa de todos os esforços.