Especial da Rádio Colorada homenageia Maradona
O mundo do futebol acompanhou com grande emoção o velório e posterior cortejo do corpo de Diego Armando Maradona. Realizado nesta quinta-feira (26/11), o evento mobilizou centenas de milhares de argentinos, em justa homenagem a um dos maiores jogadores de todos os tempos. O posto de ídolo foi atingido atingido por El pibe de oro através de antitética e romântica carreira, que a Rádio Colorada fez questão de homenagear em especial. Confira:
Créditos dos áudios |
Manu Chao – La Vida Tombola; Enrique Campos – El Sueño del Pibe; Los Del Fuego – A Mi Manera; Trecho de entrevista com Ernesto Cherquis Bialo ao programa “Cada Noche” da Televisão Pública Argentina; |
O Programa do Inter da última quarta-feira (25/11) também repercutiu com grande cobertura a morte de Dom Diego. Ídolo xeneize, ex-camisa 10 do Boca Juniors campeão do mundo com a equipe hermana em 2003, Pedro Iarley comentou os anos que viveu no time de coração de Maradona e a relação simbiótica do craque com a Bombonera.
Lateral colorado responsável por marcar o argentino na estreia deste pelo Barcelona, ocorrida nas semifinais do Joan Gamper de 1982, Beretta lembrou a dura missão de anular ‘o mais humano dos deuses’. Ouça as entrevistas: