Empate sem gols em Goiânia

O Clube do Povo visitou o Atlético-GO, na noite deste sábado (28/11), para a disputa de partida da 23ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 21h, o confronto, disputado no Estádio Antônio Accioly, foi encerrado com empate sem gols. Com o resultado, o Inter chega aos 37 pontos na classificação e dorme na quarta colocação.

O Inter volta a campo na próxima quarta-feira (03/12), quando recebe o Boca Juniors, às 21h30, para a disputa dos primeiros 90 minutos das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Clube do Povo visita, às 18h15 de domingo (06/12), o Atlético-MG.


Muita transpiração, pouca inspiração

Os primeiros movimentos de partida transcorreram de maneira bastante intensa, com as duas equipes procurando um gol precoce. Dono da casa, o Atlético-GO não titubeava em apostar nos arremates de longa distância, recurso que valeu ao Dragão uma série de escanteios. No contra-ataque, o Inter usava da movimentação da dupla Yuri Alberto e Thiago Galhardo para causar problemas à zaga rubro-negra, e assim também levou perigo.

Superada a casa dos 15 minutos, as rédeas da partida passaram a ser controladas pelo Inter, que somou crescente posse de bola – inicialmente ineficaz, é verdade, mas, com o passar do tempo, cada vez mais propositiva. Disposto com um losango de meio-campistas, o Clube do Povo cresceu muito a partir da movimentação de D’Alessandro. Armador, o argentino caía pelas pontas, arrastando a marcação e abrindo espaços que ofereceram boas oportunidades antes do intervalo, mas não convertidas em gol.


Segundo tempo de infelicidades

O reinício de partida não deu continuidade à crescente do Inter ao longo da etapa inicial. Bastante truncado, o segundo tempo viveu seu primeiro lance de perigo aos 11 minutos, quando Uendel exigiu milagre de Jean. Pouco depois, Heitor cobrou escanteio que Zé Roberto cortou com a mão. Pênalti, que Galhardo cobrou, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, Rodrigo Moledo recebeu o segundo amarelo e, expulso, deixou o Colorado com um a menos no restante do embate, encerrado sem gols.


Melhores momentos – primeiro tempo

3min – SALVA, JEAN! D’Alessandro cobra escanteio da direita, a zaga corta parcialmente mas a sobra é de Lindoso. Ele ajeita com Galhardo, que gira e finaliza de direta, rasteiro, buscando o canto. Goleiro do Atlético-GO salva e, na sobra, a arbitragem indica impedimento.

6min – Nicolas vai ao fundo pela esquerda e cruza na segunda trave. Antes de Janderson, Uendel corta para escanteio.

7min – Matheus Vargas recebe bola na intermediária ofensiva e, de frente para a área colorada, finaliza forte, com desvio. Escanteio para a equipe local.

13min – CHAMARAM NO FUTEVOLÊI! Galhardo ajeita de cabeça para D’Alessandro, que de ombro devolve em Thiagol. Sem deixar cair, ele ajeita com o argentino, que domina no peito e, com a canhota, dá em profundidade para o camisa 17, que finaliza. Éder trava, salvando o time da casa.

15min – JEAN! Heitor vai ao fundo pela direita e cruza na primeira trave. Ela tinha endereço, mas goleiro rival afasta de soco.

17min – Nicolas sobe com força pela esquerda e chuta forte. Rasteira, ela sai à direita de Lomba.

24min – COOOORTA A ZAGA! Uendel serve linda bola para D’Alessandro, que domina na entrada da grande área e aciona Yuri. O camisa 11 tenta a devolução para o gringo, mas Éder trava de carrinho.

27min – SALVA, JEAN! Galhardo costura da direita para o centro. O camisa 17 parte para cima da marcação e adianta demais, mas Uendel mantém a posse e aciona Yuri. Do camisa 11 a bola chega em Patrick, que finaliza forte, rasteiro. Goleiro defende.

37min – JEAAAAN! Uendel escapa pela esquerda e cruza forte. A zaga corta, mas o rebote é de Lindoso, que enche o pé da entrada da área. Goleiro rival encaixa.

42min – NOVA DEFESA DE JEAN! D’Alessandro e Patrick tabelam pela esquerda. Do 10 para o Pantera, que cruza, da quina da grande área, para Yuri Alberto. Na primeira trave, o camisa 11 cabeceia com direção, mas sem força. Jean encaixa.

45min – Vamos a 46. Mais um!

🟨 45min – Rodrigo Moledo recebe cartão amarelo por falta em Chico.

46min – Intervalo de jogo.


Segundo tempo

🟨 1min – Rodrigo Lindoso segura Chico e comete falta. Amarelo apresentado.

🟨 8min – Everton Felipe amarelado.

11min – ESPAAAALMA O GOLEIRO! Uendel é lançado nas costas da marcação, invade a área rubro-negra e, após bom domínio, solta o canhotaço. Jean espalma.

11min – MEU DEUS! Patrick, pressionado por Chico e Matheus Vargas, entorta os dois marcadores. Patenra ía escapando entre a dupla, mas é derrubado a centímetros da grande área. Falta!

🔻🔺 13min – Dupla troca no Inter. Musto e Mauricio nas vagas de Johnny e D’Alessandro.

15min – PÊNALTI PARA O INTER! Heitor cobra escanteio da direita e Zé Roberto, literalmente, espalma a bola.

17min – Thiago Galhardo cobra, Jean defende.

🔻🔺 20min – Everton Felipe e Chico deixam o campo. No Atlético-GO, entram Wellington Rato e Danilo Gomes.

🟥 24min – Rodrigo Moledo recebe o segundo amarelo e está expulso.

25min – Após milagre de Lomba, a sobra é do Atlético-GO. A bola é cruzada para a grande área e Janderson, debaixo das traves, cabeceia por cima. Encerrada a jogada, árbitro anula o lance por impedimento.

🔻🔺 28min – No Inter, Leandro Fernández vem a campo. Sai Thiago Galhardo, e a equipe colorada passa a se postar com duas linhas de quatro. Musto e Cuesta são os zagueiros, enquanto o meio conta com Maurício, aberto na direita, Lindoso, Patrick e, agora na esquerda, Leandro. Yuri fica solto à frente.

🔻🔺 32min – Marcelo Cabo promove as entradas de Júnior Brandão e Pereira. Saem Janderson e Arnaldo.

🔻🔺 35min – Finalizadas as cinco trocas disponíveis ao Clube do Povo. Entram Marcos Guilherme, na vaga de Yuri, e Zé Gabriel, que substitui Patrick.

🟨 39min – Leandro Fernández recebe o amarelo.

45min – Vamos até 49. Mais quatro.

45min – Leandro Fernández intercepta erro na saída de jogo do Dragão e finaliza de direita. Jean salva o time da casa!

49min – Jogo encerrado.


Ficha técnica:

Atlético-GO (0): Jean; Arnaldo (Pereira), Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Matheus Vargas e Everton Felipe (Wellington Rato); Chico (Danilo Gomes), Zé Roberto e Janderson (Júnior Brandão). Técnico: Eduardo Cabo.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Johnny (Musto), Yuri Alberto (Marcos Guilherme), D’Alessandro (Mauricio) e Patrick (Zé Gabriel); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) Técnico: Leomir de Souza.

Cartões amarelos: Everton Felipe (A). Rodrigo Moledo, Leandro Fernández e Rodrigo Lindoso (I).

Cartão vermelho: Rodrigo Moledo (I).

Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. VAR: Rafael Traci.

Estádio: Antônio Accioly-GO