Colorado larga em desvantagem

O Clube do Povo abriu nesta quarta-feira (02/12) a disputa das oitavas de final da Libertadores da América. No Beira-Rio, o Inter recebeu o Boca Juniors, a partir das 21h30, e largou em desvantagem. Com gol de Tevez, os visitantes venceram por 1 a 0, resultado que obriga o Colorado a buscar, na próxima quarta (09/12), triunfo na Bombonera. O duelo também será disputado às 21h30.


Lá e cá

Os primeiros movimentos do confronto transcorreram à altura da expectativa que antecedeu o apito inicial. Mandante, o Inter tomou as rédeas da partida ao longo dos 10 minutos de abertura e criou boas oportunidades pelos lados do campo, apostando nas duplas Heitor e Lindoso, que caíam pela direita, e Patrick e Uendel, dominantes no corredor esquerdo.

Deficiente na recomposição, o Boca exibia jogadores de sobra no campo ofensivo, responsáveis por perigosíssimos contra-ataques. De trocação pura, o cenário do duelo progrediu para contexto de maior disputa na região central do campo.

Salvio e Villa passaram a fechar os respectivos corredores direito e esquerdo da zaga xeneize, enquanto Patrick começou a oferecer maior apoio a D’Ale na armação. Os visitantes ainda chegariam com grande perigo antes do intervalo, mas a etapa inicial seria finalizada sem movimentações no placar.


Quem não faz…

A exemplo do que ocorrera na primeira etapa, o Inter retornou dos vestiários em alto nível. Com nova alteração tática, o Clube do Povo passou a atuar com uma linha de três meio-campistas atrás de Galhardo, centroavante. Yuri assumiu o corredor esquerdo, Patrick a armação e Mauricio o lado direito. As mudanças confundiram a marcação argentina e, por detalhe, não valeram gol ao Colorado.

Entregue aos contra-ataques, o Boca tirou proveito de desatenção da retaguarda vermelha para, aos 15, abrir o placar com Tevez. O tento animou os argentinos, que assumiram o controle da partida e criaram boas oportunidades, nenhuma convertida em novo tento. A partir das entradas de Leandro Fernández e Nonato, porém, o Clube do Povo voltou a assustar, chegou a acertar o poste, mas não buscou a igualdade. Na Bombonera, o Inter precisa vencer para chegar às quartas da América.


Melhores momentos – primeiro tempo

0min – D’Alessandro e Uendel tabelam pela esquerda. O camisa 10 colorado recebe na altura da grande área e cruza fechado. Andrada deixa o gol e encaixa.

0min – PRA FOOOOORA! D’Alessandro cobra escanteio da esquerda, a zaga corta parcialmente e a sobra, na meia-lua da grande área, fica com Patrick. O pantera emenda de canhota e a bola sai tirando tinta do poste direito de Andrada.

4min – Fabra tenta lançamento em profundidade para Cardona. Lomba deixa o gol e fica com ela.

7min – UHHH! Inter chega em altíssima velocidade. Pela esquerda, Patrick dispara e cruza. Galhardo faz o pivô servindo Lindoso, que domina engatilhando e solta a bomba de perna direita. Na rede, por fora!

9min – Salvio serve Tevez, que invade a área colorada pela esquerda e finaliza com desvio. Escanteio visitante.

15min – Dupla de ataque colorada volta a combinar! Galhardo vence no alto e serve Yuri, que domina de frente para a grande área e dá em profundidade, buscando o 17 alvirrubro. Antes dele, Andrada deixa a meta.

17min – PRA FOOOOOORA! Uendel cruza da esquerda na segunda trave. Galhardo sobe bem e, soberano, desvia. Ela tira ainda mais tinta do poste xeneize!

20min – Galhardo recebe o amarelo por falta em Andrada.

30min – Villa arranca em contra-ataque de altíssima velocidade, invade a área colorada, corta para a canhota e finaliza rasteiro. Ela leva perigo, mas sai em tiro de meta.

33min – Tevez recebe de Buffarini, vai ao fundo pela direita e cruza. Izquierdoz desvia, mas ela vai por cima.

37min – Izquierdoz, de novo ele, sobe na área colorada e desvia de cabeça. Tiro de meta para Lomba.

41min – Amarelado Fabra. Lateral xeneize acertou Moledo.

44min – LOOOOOMBA! Villa faz o facão e, da esquerda para dentro, solta uma bomba. Goleiro colorado espalma por cima!

45min – Vamos a 47. Mais dois!

47min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – Entra Mauricio, sai D’Alessandro. Tem mudança no Inter!

3min – ELA NÃO QUIS ENTRAR! Heitor faz grande jogada pela direita, enfileira marcadores driblados, invade a área e solta o petardo. Desviada, a bola encobre Andrada, mas supera o travessão. Canto bola!

5min – LOOOOMBA! Tevez, livre na direita da área colorada, fica com a sobra de bola espirrada pela marcação e, cara a cara com Lomba, finaliza rasteiro. Goleiro do Inter defende e, na sequência, arbitragem assinala impedimento na origem da jogada.

10min – UUUUUUUH! Maurício recebe pela direita, corta para dentro e, com a canhota, finaliza forte. Ela desvia em Izquierdoz, engana Andrada, mas sai em escanteio. Que perigo!

13min – MEU DEUS DO CÉU! Uendel cruza da esquerda, na medida para Galhardo. Praticamente na pequena área, camisa 17 desvia, a bola pica e se afasta da direção da meta. Que perigo!

16min – Patrick recebe o amarelo pela sequência de faltas.

17min – Tevez recebe de Salvio e finaliza para as redes. Na comemoração, o atleta tirou a camisa para homenagear Maradona e, por isso, recebeu o amarelo.

22min – Yuri Alberto deixa o campo para a entrada de Leandro Fernández.

29min – No Boca, entra Maroni. Quem deixa o campo é Salvio.

31min – Rodrigo Lindoso recebe o amarelo.

32min – Tevez recebe na frente da área colorada, dispara em velocidade e tenta de canhota. A bola vai por cima do travessão.

34min – NA TRAAAAAAAAAVE! Leandro Fernández cobra falta frontal. A bola, que buscava o canto direito, no contrapé de Andrada, explode no poste. Que oportunidade!

35min – No Inter, vem Nonato. Deixou o campo Lindoso.

39min – Campuzano recebe o amarelo.

39min – MEU DEUS DO CÉU! Leandro Fernández, da intermediária ofensiva, cobra a falta buscando o gol xeneize. Um petardo, o arremate sai tirando muito perigo!

40min – PRA FOOOOORA! Mauricio aciona Galhardo, que cruza para trás. Dentro da grande área, Patrick chega batendo de primeira, com a canhota, mas tira demais da meta. Quase o tento de empate colorado!

45min – Vamos a 50. Mais cinco!

46min – Cardona e Tevez saem. Leonardo Jara e Soldano são as novidades.

48min – PRA FOORA! Patrick costura pelo centro e abre o jogo com Mauricio. O meia não consegue o domínio, mas a sobra, pela direita, é de Heitor, que enche o pé. Tiro de meta!

49min – LOOOOMBA! Buffarini invade a área colorada pela direita e finaliza forte. Goleiro colorado defende.


Ficha técnica:

Internacional (0): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), Patrick e Andrés D’Alessandro (Mauricio); Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Thiago Galhardo. Técnico: Leomir de Souza.

Boca Juniors (1): Esteban Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Jorman Campuzano, Nicolás Capaldo, Eduardo Salvio (Gonzalo Maroni), Edwin Cardona (Leonardo Jara) e Sebastián Villa; Carlos Tevez (Franco Soldano). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Gols: Carlos Tevez, aos 17 minutos do segundo tempo (B).

Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Lindoso e Patrick (I). Frank Fabra, Jorman Campuzano e Carlos Tevez (B).

Arbitragem: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Richard Trinidad (URU) e Carlos Barreiro (URU); Quarto Árbitro: Christian Ferreyra (URU); Árbitro de Vídeo (VAR): Nicolás Gallo (COL); Auxiliar do VAR: Gery Vargas (BOL).

Estádio: Beira-Rio.