Gurias Coloradas vencem a primeira partida das finais do Gauchão feminino Sub-17

Aninha marcou, de pênalti, o gol das Gurias Coloradas /Foto: Daniel Marenco / Internacional

Na manhã deste domingo (17), as Gurias Coloradas deram o primeiro passo rumo ao título do Campeonato Gaúcho Feminino Sub-17, ao vencerem o Grêmio por 1 a 0 na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A vitória veio após uma partida marcada pelo controle do jogo, oportunidades criadas e decisões polêmicas da arbitragem.

Leia mais:


Primeiro tempo de domínio das Gurias Coloradas

O jogo começou com as Gurias Coloradas ocupando o campo ofensivo e impondo um ritmo forte. Logo aos 4 minutos, Myka foi derrubada na área, mas a arbitragem ignorou o lance. Mesmo assim, o domínio colorado continuou, e as melhores chances da etapa inicial vieram pelos pés de Yngrid Piauí, Aninha e Stephanie.

Aos 23 minutos, Piauí quase abriu o placar após receber um lançamento em profundidade de Duda Abreu e finalizar em velocidade, mas a goleira Nathi fez uma defesa importante. Pouco depois, Aninha e Piauí protagonizaram novas chances, mas o gol insistiu em não sair. Do lado gremista, a equipe não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara nos primeiros 35 minutos.


Segundo tempo mais equilibrado

Na volta do intervalo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Aos 16 minutos, Yngrid Piauí, em jogada individual, foi derrubada por Allyne na área. Aninha assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti, marcando o único gol da partida.

Apesar da vantagem, as Gurias Coloradas enfrentaram dificuldades no restante do jogo. Stephanie precisou deixar o campo sentindo dores, e Myka acabou expulsa aos 41 minutos, após receber o segundo cartão amarelo em uma decisão controversa. No lance, a jogadora sofreu falta de Rafa Robinson, mas a arbitragem interpretou como antijogo. A gremista, no entanto, não foi advertida.


Decisão em Canoas

Com a vitória, as Gurias Coloradas levarão a vantagem para o segundo jogo da final, que será disputado no próximo domingo (24), às 10h, no estádio da Ulbra, em Canoas. No entanto, terão que lidar com a ausência de Myka, suspensa para conquistar o tricampeonato.


Primeiro tempo

4′ – Opa… Myka é derrubada na área, a arbitragem manda ela levantar. Gurias começam a partida sufocando as adversárias!

23′ – Quaaaaase!!! Yngrid Piauí recebe lançamento em profundidade de Duda Abreu, arranca em velocidade, ganha de duas adversárias e bate para o gol! A goleira Nathi consegue fazer a defesa na jogadaça do Inter.

31′ – Uuuuuh!!! Yngrid Piauí arranca pela ponta esquerda, invade a área e escora para Aninha, que bate firme de primeira! A bola passa por cima do gol.

37′ – Piauí divide com a zagueira Aline e a goleira Nathi e as gremistas acabam levando a pior.

Segundo tempo

12′ – Boa jogada na ponta esquerda de Natália, que encontra Piauí na área, ela dribla a zagueira mas a bola se perde entre ela e Aninha dando tempo para a defesa cortar!

16′ – PÊNALTI! Piauí ganha na velocidade e sofre carrinho de Aline na área gremista. Aninha na cobrança!

16′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! AAAANINHA!!! CAMISA 7 BATE PÊNALTI COM PERFEIÇÃO E ABRE O PLACAR NA MORADA DOS QUERO-QUEROS!

23′ – UUUUUH! Da intermediária, Stephanie arrisca e quase faz o segundo!

41′ – Myka leva o segundo amarelo e está expulsa da partida.

Ficha técnica:

Internacional (1): Vitoria; Duda Abreu, Clara (Nathalia (Duda Santana)), Sarah e Laura; Myka, Pietra, Katyguria e Aninha; Yngrid Piauí (Laura Dupont) e Stephanie (Duda Stumpf). Técnico: David da Silva.

Grêmio (0): Nathy; Laura, Ana Saadi, Allyne e Ana Vidal (Mari Menalda); Gio Ferrari, Manu Borba e Helô (julia Martins); Thaís (Jamile), Maria e Rayane (Rafa Robinson). Técnico: Rubens Franco.

Gols: Aninha, aos 17’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Myka e Piauí (I). Maria, Allyne e Rafa Robinson (G).

Arbitragem: João Pedro Ludtke Martins apita, auxiliado por Victória Soares de Souza e Francieli Borges Rossales. Quarto árbitro: Lucas Klein Nunes.

Estádio: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.