Rochet concede entrevista coletiva
O goleiro Sergio Rochet concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28) no CT Parque Gigante. Entre os temas abordados, o uruguaio falou sobre os últimos compromissos do Internacional no Campeonato Brasileiro, possibilidade de vaga direta na Libertadores e chances de título no Brasileirão.
Questionado sobre o momento do time e as chances de título, Rochet valorizou a campanha feita até aqui.
“Obviamente que o momento que o Clube vive é bom. São muitos jogos de invencibilidade e isso é importante, pois a cada jogo a nossa confiança cresce e estamos sempre querendo crescer mais. Agora queremos chegar a 17 jogos e somar 100% dos pontos nas rodadas seguintes. Este é o objetivo. O time está bem e a gente está confiante e trabalhando com uma energia muito boa, o que se reflete dentro de campo”.
Sergio Rochet
Sobre o próximo compromisso, Rochet foi questionado sobre uma possível desmobilização do Flamengo. “Não conheço um time que não tenha motivação para vencer. Sabemos que será um jogo duro e estamos trabalhando muito bem para enfrentá-los”.
“Faz tempo que queremos brigar até o final no Brasileirão. Claro que ficamos de olho na tabela e somos iguais aos torcedores, mas temos que fazer nosso trabalho no campo e conquistar os três pontos. Trabalhamos muito. Nosso time pós-enchente melhorou muito defensivamente, tomamos poucos gols e claro que o trabalho vem lá da frente também com os atacantes pressionando. Esta característica o Roger implementou e vem dando certo. Se pudermos não sofrer gols será bem-vindo, mas, como já falei, queremos os três pontos.”
Sergio Rochet
A conversa entre os jogadores de defesa do Inter também foi uma das pautas da entrevista.
“A gente conversa muito e estudamos os detalhes dos rivais. Estamos sempre em contato conversando sobre o próximo jogo. Nossa defesa está trabalhando bem e os que vêm entrando têm dado boa resposta. O jogo do Vasco nos mostrou a competência do elenco, pois o Renê e o Aguirre entraram muito bem lá. Assim, todos sabem que não se pode relaxar, pois o grupo tem muita qualidade. Obviamente que hoje não tomar gols e não perder jogos, o que temos feito, cria muito mais confiança para nós e causa dificuldade para os rivais que sabem que jogar contra o Inter não é fácil, pois além de jogar bola tem que lutar muito”.
Sergio Rochet
Como é uma das lideranças do vestiário colorado, Rochet foi perguntado sobre a relação do grupo com o técnico Roger Machado.