Gurias vencem o Bragantino na estreia da Copinha Feminina

Gurias Coloradas vencem na estreia da Copinha Feminina de 2024. Com gols de Analuyza e Gabi Inácio, as Gurias venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no campo do CERET, em São Paulo, pela primeira rodada da copinha. Na próxima segunda-feira (02), o Inter enfrenta o São Paulo em duelo pela liderança do grupo E.

O início de partida foi movimentada em São Paulo. As donas da casa buscavam triangulações para invadir o espaço de campo colorado, enquanto as Gurias comandadas por David da Silva, almejavam jogadas em passes longos, contando com a velocidade de Gabi Inácio e Analuyza pelas laterais e a presença de área de Julieta.

Aos 13 minutos de partida, Bianca Martins acertou um lançamento perfeito do campo de defesa para a camisa 7 alvirrubra, que partiu em velocidade e venceu a defensora, mas não conseguiu acertar a finalização de perna esquerda. Já aos 18, Gabi Inácio serviu Joana, que dominou e chutou no cantinho inferior do gol adversário, mas a bola tocou carinhosamente a trave da equipe paulista.

Passada a metade da etapa inicial, ambos os times tentavam encontrar chances, e aos 26, Julieta saiu cara a cara com a goleira paulista, que fez uma boa defesa. Enquanto do lado visitante, Isabela arriscou um chute de fora da área, mas que resultou em uma intervenção tranquila e segura de Mari Ribeiro.

A pressão colorada deu resultado! Aos 29 do primeiro tempo, Gabi Inácio faz linda jogada e a bola sobra para Analuyza, que acerta um chute firme e consciente de fora da área para abrir o placar. 1 a 0 Gurias no CERET.

Gurias comemoram o primeiro gol na partida | Foto: Marcos Ribolli/Ag. Paulistão

Após o gol alvirrubro, o Inter continuou impondo seu ritmo no setor ofensivo, ocupando o campo das mandantes. Aos 43, em cobrança de falta de Analuyza, a goleira Lara fez mais uma defesa no confronto, salientando a imponência tática da equipe comandada por David da Silva. E aos 46, a marcação alta das Gurias garantiu o segundo: Julieta recuperou após saída errada e a bola sobrou para Gabi Inácio, que correu para conseguir a finalização e sacramentar a vitória parcial do Clube do Povo!

O início da etapa final foi parecido com o do primeiro tempo, chances para os dois lados, mas quem marcou foram as adversárias. Paula de La Serna, aos 14 minutos, cabeceou sem chances para a goleira colorada e descontou para o Red Bull Bragantino.

As Gurias Coloradas, com o placar ao seu favor, pressionou as adversárias e aos 23 minutos, Laura, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, acertou o travessão.

A partir dos 30 minutos, o jogo foi paralisado por diversas vezes para atendimento médico. As Gurias Coloradas pressionaram e chegaram ao terceiro gol com a zagueira Bianca, mas a arbitragem marcou falta da zagueira Carla no início da jogada.

Laura ainda teve chances de marcar com finalizações que levaram perigo pela esquerda, mas não conseguiu ampliar a vantagem do Colorado na partida.

Na próxima rodada, as Gurias Coloradas enfrentam o São Paulo na segunda-feira (02/12) às 20h, no campo do CERET.

Ficha técnica:

Internacional: Mari Ribeiro; M. Torres (Aninha), Carla, Bianca Martins e Erica Gomes (Laura Rodrigues); Marzia (Pietra), Joana e Danny Teixeira (Myka); Gabi Inácio, Analuyza (Duda Freitas) e Julieta (Yngrid Piauí);

Bragantino:

Gols: Analuyza, aos 28’/1ºT (I), Gabi Inácio, aos 47’/1ºT (I) e Paula de La Serna, aos 14′ 2ºT (B)

Cartões amarelos:

Arbitragem: Marianna Nanni Batalha apita, auxiliada por Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves. Trio da Federação Paulista de Futebol

Estádio: CERET – Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador