Raio-X: Inter vai a campo pela última vez em 2024

Colorado visita o Fortaleza na última rodada do Brasileirão/Foto: Ricardo Duarte

Fim de temporada! Pela última vez em 2024, o Clube do Povo vai a campo neste domingo (08/12), às 16h, para a disputa de partida da 38ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o Colorado enfrentará o Fortaleza, e o Site do Inter te apresenta o resumo completo do confronto:

Preparação colorada;
Transmissão da partida;
Lista de relacionados;
Escala de arbitragem;
Entrevista exclusiva com Roger Machado;
Entrevista coletiva de Bruno Tabata;
De olho no rival;
Informações sobre ingressos;
Histórico do confronto;

Índice

Vamo, Inter! 💪

Roger Machado comandou três treinos antes da visita ao Fortaleza/Foto: Ricardo Duarte

Roger Machado teve três treinos para preparar a equipe que enfrentará o Fortaleza. As atividades prévias à última rodada nacional começaram na tarde de quinta-feira (05/12), dia seguinte a confronto disputado pelo Clube do Povo diante do Botafogo, no Beira-Rio. No CT Parque Gigante, a comissão técnica trabalhou com o grupo dividido: enquanto os titulares do revés para os cariocas realizaram exercícios leves em academia e gramado, os demais atletas participaram de dinâmicas táticas com bola.

Já com o elenco reunido, Roger aproveitou a manhã de sexta-feira (06/12) para comandar exercícios técnicos e táticos no gramado. Por fim, o treino de sábado serviu para a comissão realizar os últimos ajustes no time que que começará a partida em Fortaleza. O jogo no Castelão será um confronto direto pela quarta colocação, hoje ocupada pelo Inter. Ambas equipes somam 65 pontos e têm 18 vitórias, mas o Colorado leva vantagem no saldo de gols – 20 contra 11.

Inter disputa confronto direto pelo quarto lugar/Foto: Ricardo Duarte

Transmissão 🖥️

O Premiere transmitirá com imagens a visita do Clube do Povo ao Fortaleza. Em áudio, o Canal do Inter também apresentará completa cobertura do confronto, e estará ao vivo a partir das 15h30. Por fim, as redes sociais coloradas (XInstagram e Facebook) contarão com relato minuto a minuto reforçado por imagens dos melhores momentos da partida.


Relacionados 📄

O Inter desembarcou em Fortaleza, no começo da noite de sábado (07/12), desfalcado por uma considerável lista de atletas. Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alan Patrick, com uma lesão muscular, e Agustín Rogel, que se recupera de procedimento cirúrgico após fraturar a mão esquerda, além de Wesley e Thiago Maia, são baixas na equipe que buscará três pontos no Castelão. Veja os relacionados para o confronto:


Arbitragem ⚖️

Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, apita, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA), da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e Schumacher Marques Gomes, da Paraíba. Quarto Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa, do Piauí. VAR: Philip Georg Benett, do Rio de Janeiro.


Exclusiva com Roger Machado 👨🏾‍🏫

A última entrevista exclusiva pré-jogo do Canal do Inter na temporada 2024 foi gravada com Roger Machado. À frente do Clube do Povo desde o último mês de julho, o comandante fez uma análise do intenso semestre como técnico colorado, celebrando a reconexão estabelecida entre time e torcida e a consolidação de seu trabalho junto ao grupo de jogadores.

Foto: Ricardo Duarte

“Eu tenho nomeado esse ciclo, de segundo semestre, como uma retomada. Uma retomada do Clube, com uma reconstrução depois da enchente que atingiu todos nós, e uma retomada de reconquistar a confiança do nosso torcedor a partir do campo. Para mim, a palavra e a síntese é “retomada”. Reconquistar o torcedor e trazer ele como nosso verdadeiro aliado. O ano desportivo foi bom, nós escalamos a tabela a partir do momento que a gente conseguiu equilibrar o time e montar um time agressivo.”

Roger Machado


Coletiva de Bruno Tabata 🎙️

Após o desembarque colorado em Fortaleza, o meio-campista Bruno Tabata concedeu entrevista coletiva para os profissionais de imprensa que acompanham o Inter no Nordeste. O camisa 17 projetou o duelo no Castelão e elencou os objetivos alvirrubros para esta última rodada de Campeonato Brasileiro. Assista no player abaixo!

Foto: Ricardo Duarte

“A gente conquistou o objetivo da vaga direta para a Libertadores, mas a gente sabe que o quarto lugar representa muito. Por tudo o que foi o nosso ano, por tudo que a gente representou. Fechar o ano com vitória é sempre importante, a gente veste uma camisa muito pesada e sempre tem que pensar em vitória. Sabemos da dificuldade que é o jogo, a equipe do Fortaleza vem há muito tempo com o mesmo trabalho, e a gente também tem alguns desfalques, mas, como eu falei, o nosso time é qualificado e vem para buscar o resultado, porque é importante, já que nos deixa na quarta colocação e para o Clube também é importante.”

Bruno Tabata


Rival 🆚

O Fortaleza vive um jejum de quatro partidas sem vitória no Brasileirão. No período, a equipe de Juan Pablo Vojvoda sofreu duas derrotas – nos dois últimos jogos que disputou, contra Vitória e Atlético-GO – e conquistou dois empates. Diante do Inter, os donos da casa não poderão contar com Kuscevic, suspenso. Assim, a provável escalação do Leão tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso; Martínez, Hércules e Matheus Rossetto; Marinho, Lucero e Moisés.


Ingressos 🏟️

O Castelão te espera, colorado(a)!/Foto: Ricardo Duarte

A torcida colorada ocupará a arquibancada Superior Norte do Castelão nesta tarde de domingo. Os ingressos para o setor custam 140 reais a inteira. Clique no botão abaixo para garantir sua presença e apoiar o Inter na última partida de 2024:


Histórico 🔙

Colorado venceu o Fortaleza no primeiro turno/Foto: Ricardo Duarte

O Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1 no confronto que as equipes travaram pelo primeiro turno do Brasileirão de 2024. Disputada no Beira-Rio, a partida contou com gols de Alan Patrick e Gustavo Prado para a equipe de Roger Machado, que à época atingia sua terceira vitória consecutiva como mandante Brasileirão. Tome nota do histórico oficial do duelo:

Jogos: 25
Vitórias: 12
Empates: 5
Derrotas: 8
Gols pró: 30
Gols contra: 28
Inter tem vantagem no histórico do confronto/Foto: Ricardo Duarte