Clube do Povo derrota o Botafogo no Beira-Rio

O Inter voltou a vencer no Brasileirão! Disputado a partir das 19h deste sábado (12/12) no Beira-Rio, o confronto entre Colorado e Botafogo, integrante da 25ª rodada do Nacional, foi encerrado com triunfo por 2 a 1 do Clube do Povo, de virada. Patrick e Yuri Alberto marcaram os gols alvirrubros e garantiram três pontos importantes, que levam os comandados de Abel Braga aos 41 no torneio.

+ Confira as aspas do pós-jogo

O Colorado volta a campo no próximo final de semana, também no Beira-Rio. Às 21h de sábado (19/12), o Clube do Povo recebe o Palmeiras, atual quarto colocado com o mesmo número de pontos que o time de Abel. Vamos, Inter!


Primeira etapa truncada

Disposto no esquema 4-2-3-1, o Clube do Povo começou a partida com Patrick aberto pela esquerda, Marcos Guilherme na direita e, centralizado nas costas do atacante Yuri Alberto, Thiago Galhardo. A disposição, que ainda contava com Lindoso e Edenilson em frente à zaga, esbarrou nas duas linhas de quatro alvinegras, que tinham José Welison posicionado entre defensores e meio-campistas. Como consequência aos espaços reduzidos, os passes errados ocorreram em abundância – e dos dois lados.

Como pelo centro o jogo não fluía, os times decidiram apostar nos lados. Foi desta forma que, aos 27, Pedro Raul recebeu cruzamento de José Welison para abrir o placar. Dois minutos depois, Moisés foi ao fundo pela esquerda, a bola resvalou em Yuri e, do outro lado da área, Edenilson mandou na trave. Aos 35, quem disparou foi Rodinei. Rasteira, a assistência do lateral-direito encontrou o esquerdo do Clube do Povo, que mandou uma bomba no poste. No rebote, porém, Patrick não perdoou. Um gol para cada lado, e intervalo iniciado.


Vitória no faro artilheiro

O Inter seguiu apostando nos cruzamentos a partir do reinício do confronto. Dono de ânimo renovado a partir das entradas de Heitor e Caio, o corredor direito passou a oferecer importantes oportunidades para o Colorado, como comprovaram os 17 minutos, insatnte em que Heitor serviu e Yuri, por detalhe, não virou a partida. Ligado no jogo, o camisa 11 não desperdiçou a segunda chance que teve.

Aos 21 minutos, Kevin tentou cobrar falta rápida, mas seus companheiros de zaga não entenderam. Em meio à hesitação botafoguense, Yuri brilhou, recuperando a posse e, de frente para Cavalieri, finalizando tranquilo. Após cinco minutos de ansiedade, que contaram com consulta à cabine do VAR, o árbitro Caio Max Vieira validou o tento e oficializou a virada, mantida até o último instante do duelo. Três pontos na conta, e reencontro com as vitórias garantido!


Melhores momentos – primeiro tempo

2min – Caio Alexandre faz boa jogada pela esquerda e serve Pedro Raul. O camisa 9 alvinegro finaliza cruzado, a bola passa de Lomba, mas Lindoso corta na entrada da pequena área.

9min – UH! Thiago Galhardo intercepta a saída de jogo alvinegra e recupera a posse para o Inter já nas cercanias da grande área adversária. O camisa 17 serve Patrick, que finaliza mascado. Dono da sobra, Yuri Alberto briga com a marcação e finaliza de direita. Passou perto!

19min – CAVALIERI! Lindoso cruza rasteira da esquerda. Na meia-lua, Galhardo domina e manda chute forte. Goleiro rival defende em dois tempos. Patrick pisava na área com perigo, e o rebote quase foi dele!

21min – LOMBA! À direita da grande área, Bruno Nazário cobra falta fechada. Ela passa por todo mundo e cai na frente do goleiro colorado, que espalma com segurança.

27min – Pedro Raul abre o placar para os visitantes.

29min – NA TRAAAAAVE! Moisés faz grande jogada pela esquerda e cruza na primeira trave. Yuri desvia e, entrando na área, Edenilson emenda de primeira, com estilo. A bola explode no poste esquerdo e bate em Cavalieri antes de ser afastada em escanteio.

32min – Rodinei recebe o amarelo por falta em Warley.

35min – GOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! PATRICK, PATRICK, PATRICK, PATRIIIIICK! Após grande jogada pela direita, Rodinei cruza e ela atravessa toda a extensão da área. Patrick domina pela esquerda e finaliza travado, mas a sobra é de Moisés, que solta uma bomba. A bola explode no poste, resvala nas costas de Cavalieri e sobra limpa para o Pantera, que manda para o gol. A zaga até corta, mas depois da linha fatal. Tudo igual no Gigante!

38min – Diego Cavalieri e Rhuan, do Botafogo, são amarelados por reclamação.

42min – UH! Moisés cruza da esquerda na cabeça de Patrick. Forte, a bola sai alta demais e supera a meta de Cavalieri.

45min – Mais três. Vamos a 48!

47min – GRANDE, RODINEI! Bruno Nazário cai da direita para o centro e dá um gancho para Honda, que infiltra no vazio. Japonês tenta a assistência para Warley mas, antes dele, providencial, Rodinei corta em escanteio. Providencial!

47min – Após bate-rebate na grande área colorada, Helerson fica com a sobra e, com espaço aberto até Lomba, solta o canudo. Por cima.

48min – Encerrada a primeira etapa.


Segundo tempo

0min – Inter volta com mudanças. Dourado entra no lugar de Lindoso, e Heitor substitui Rodinei.

9min – Edenilson recebe o amarelo.

11min – Bruno Nazário amarelado por falta em Edenilson.

13min – Caio Vidal entra, Marcos Guilherme sai. Mudança no Clube do Povo.

17min – PRA FOOOOORA! Heitor recebe de Caio Vidal e, da intermediária, cruza. Na primeira trave, Yuri Alberto desvia. A bola sai tirando tinta da trave direita do Botafogo.

16min – Sai Bruno Nazário no Botafogo. Quem entra é Éber Bessa.

21min – COMO NÃO VALEU? Kevin cobra falta rápida para o Botafogo. A zaga bate cabeça e ela sobra com Yuri Alberto, que completa para as redes. Árbitro não sabe como reagir…

23min – Árbitro dá o amarelo para Kanu e parte para a cabine do VAR.

25min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOL VALIDADO! O INTER VIRA! VIRADA NO GIGANTE! YURI, YURI, YURI ALBERTO MARCA PARA O CLUBE DO POVO! Árbitro marcou falta de Moisés em Kanu. Enquanto os atletas colorados questionavam a decisão, duvidosa, Kevin tenta cobrar a falta em velocidade, mas não se entende com os companheiros de zaga. Quem entende todo o lance é Yuri Alberto, que domina a bola de frente para a meta do Botafogo e manda para as redes.

27min – Muda o Inter. D’Alessandro entra, Patrick sai.

31min – Duas alterações no Botafogo. José Welison dá lugar a Matheus Babi, e Rhuan entra na vaga de Warley.

33min – Victor Luis recebe o amarelo por reclamação.

38min – Cartão amarelo para Caio, falta em Kevin.

40min – Abel promove a quinta e última mudança no Colorado. Vem Peglow, sai Yuri.

44min – Dourado leva o amarelo por falta na intermediária do campo.

45min – Mais sete. Vamos a 42.

52min – PARTIDA ENCERRADA! INTER VENCE NO BEIRA-RIO!


Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Dourado), Edenilson e Patrick (D’Alessandro); Marcos Guilherme (Caio Vidal), Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Abel Braga.

Botafogo (1): Diego Cavalieiri; Kevin, Kanu, Helerson e Victor Luis; Zé Welison (Matheus Babi), Caio Alexandre e Honda; Bruno Nazário (Éber Bessa), Pedro Raul e Warley (Rhuan). Técnico: Eduardo Barroca.

Gols: Pedro Raul, aos 27 minutos do primeiro tempo (B). Patrick, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Yuri Alberto, aos 25 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Edenilson, Caio Vidal, Rodrigo Dourado e Rodinei (I). Cavalieri, Victor Luis, Bruno Nazário, Kanu e Rhuan (B).

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Estádio: Beira-Rio.