As aspas do time jamais derrotado

O Time que Nunca Perdeu

O futebol brasileiro nunca viveu algo parecido. Em 1979, o povo colorado conheceu um time único. Nenhuma derrota na campanha, nenhum precedente na história, milhares de testemunhas no Beira-Rio. Há 41 anos, em um veranil 23 de dezembro, o Brasil era conquistado pelo inigualável Time que Nunca Perdeu. Emissora oficial do Inter, ao longo de 2020 a Rádio Colorada conversou com heróis da geração invicta. Confira as entrevistas abaixo!


Benítez

O goleiro não derrotado. Benítez brilhou no Brasileirão de 1979, temporada em que assumiu, de uma vez por todas, o rótulo de sucessor de Manga. Com seus arrojados milagres, o arqueiro conquistou o coração dos colorados e coloradas, que suspiravam tranquilos quando um atacante chegava às cercanias da área alvirrubra, confiantes de que o paredão vermelho conseguiria se sobressair diante de quaisquer atacantes.

Dias após completar 68 anos, o paraguaio conversou, em maio, com o Programa do Inter. Especial, o papo contou com declarações de amor à Maior e Melhor Torcida do Rio Grade, além de participação de sua papagaia, Princesa. Confira:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada: Entrevista com o ex goleiro do Internacional Benítez – 05/05/2020

João Carlos

Pai dos gêmeos Diego e Diogo, revelações que marcaram época no Clube do Povo do início do século XXI, João Carlos era o lateral-direito do Inter em 1979. Jogador de grande regularidade, homem de confiança do técnico Ênio Andrade, o atleta foi um dos destaques, por exemplo, na história vitória de 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, obtida no quadrangular anterior às semifinais.

Recente, a entrevista de João Carlos, concedida para o Velhas Súmulas, foi ao ar no último dia 13. Relembre-a agora:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Entrevista com o ex-lateral João Carlos | 12/12/2020

Mauro Galvão

Poucas emissoras gozaram de segurança comparável à da Rádio Colorada neste ano de 2020. Dando continuidade às entrevistas com defensores da inigualável Academia do Povo invicta, o Programa do Inter recebeu, no mês de junho, Mauro Galvão. Zagueiro de grande requinte técnico, o defensor somava apenas 17 anos quando assumiu a titularidade na retaguarda do Internacional. Cria do Celeiro de Ases, não demorou para encantar o Brasil.

No papo, onde definiu sua estreia como a camisa colorada como “um sonho que virava realidade”, Mauro Galvão contou muitos bastidores da formação da equipe que dominaria o país em 1979. Ouça:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada: Entrevista exclusiva com o ex-zagueiro do Internacional Mauro Galvão – 09/06/2020

Cláudio Mineiro

Pela esquerda, Mário Sérgio lançou Cláudio Mineiro. O Inter já derrotava o Vasco por 1 a 0, chegava a três no agregado, e a torcida festejava a iminente taça. Com espaço para progredir, o lateral avançou até as cercanias da área antes de cruzar bola açucarada para Bira, que dividiu com Leão. No rebote, Falcão marcou. O Brasil ficava ainda mais vermelho.

Protagonista na jogada do gol do título, o ex-lateral-esquerdo Cláudio Mineiro foi entrevistado pelo Programa do Inter no mês de julho. Confira a conversa e os declames de amor do ídolo à torcida colorada:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Entrevista exclusiva com Claudio Mineiro, ex-lateral do Clube do Povo – 17/07/2020

Príncipe Jajá

Nono maior artilheiro da história colorada, Jair Gonçalves Prates é uma santidade na rica biografia do Internacional. Ídolo que tem no Beira-Rio uma segunda casa, o ex-meia sofreu, no mês de maio, com o falecimento de sua mãe. Poucos dias após a perda, ele participou do Programa do Inter para receber os devidos sentimentos do Clube do Povo.

Ao longo do papo, o Príncipe do povo colorado também relembrou os iluminados tempos que viveu com a camisa alvirrubra e, com a simpatia que lhe é costumeira, encantou os ouvintes da Mais Vermelha. Prestigie essa grande entrevista:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada: Entrevista exclusiva com Principe Jajá – 19/05/2020

Valdomiro

Ninguém vestiu mais vezes do que ele o manto do Clube do Povo. Recordista Valdomiro, o eterno camisa sete do Beira-Rio foi atração do Velhas Súmulas no mês de junho. Jogador que personifica a essência colorada, tricampeão brasileiro e presente em todos os títulos que formam o Octa, ao longo da entrevista o ídolo recordou diversos momentos especiais que viveu com a camisa vermelha.

Valdomiro serviu de sinônimo para Inter ao longo da década de 70. Poucos, portanto, sabem tanto do Clube do Povo quanto ele. Até por isto, ouvir o ex-ponta é sempre um prazer, que você pode ter agora:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada | Entrevista com Valdomiro, ex-atacante do Inter | 20/06/2020

Bira

Todo time campeão precisa contar com um grande goleador. Uma conquista invicta, então, exige verdadeiro perito no comando de ataque. Camisa 9 do Time que Nunca Perdeu, Bira faleceu no último mês de setembro, levando lágrimas aos rostos de milhões de colorados e coloradas, que orgulhosos relembraram dos 32 gols marcados pelo atacante nas 50 partidas que disputou pelo Clube do Povo.

Meses antes do falecimento do ídolo, o Programa do Inter teve o privilégio de entrevistá-lo, no mês de maio, para conversa sobre os tempos de artilharia que Bira viveu no número 891 da Padre Cacique. Ouça:

Sport Club Internacional · Rádio Colorada: Entrevista exclusiva com Bira Burro, ex-centroavante do Internacional – 20/05/2020