Inter vence o Bahia e se consolida no G4
Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Colorado na quarta posição do campeonato, de forma isolada, com 47 pontos. Vale destacar que dos últimos 15 pontos disputados, 11 foram conquistados.
O Inter volta a atuar somente em 2021, no dia 7 de janeiro, quando enfrentará o Ceará, fora de casa.
Dourado brilha e Inter faz 1 a 0
Foi o Inter que deu as cartas na etapa inicial, propondo o jogo e criando as melhores oportunidades no ataque, com destaque para as investidas do jovem atacante Caio Vidal, que deu trabalho à defesa adversária. O Bahia se defendeu como pôde e tentou escapar nos contra-ataques – em um deles, aos 35min, obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa.
A atitude ofensiva do time de Abel Braga foi recompensada aos 45min, com Rodrigo Dourado marcando um belo gol de cabeça após cobrança de escanteio de Uendel.
Artilheiro Thiago Galhardo amplia
O segundo tempo não poderia começar melhor. Logo a 1min, o Inter teve um pênalti em seu favor que foi convertido por Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 16 gols. O Colorado manteve o ritmo e esteve perto de fazer o terceiro. Porém, aos 23min, o Bahia descontou com Ramírez.
O Inter não se abalou e criou outras chances claras, com Thiago Galhardo, Lucas Ribeiro e Yuri Alberto, mas o goleiro Douglas estava em tarde inspirada e evitou que o placar fosse mais elástico.
Melhores momentos – primeiro tempo
1min – COMEÇO FULMINANTE! Edenilson pega rebote na entrada da área e chuta para a defesa providencial de Douglas para escanteio.
5min – Gregore invade a área pela esquerda e chuta para a defesa de Danilo Fernandes. Bola bate em Gilberto e sai pela linha de fundo.
8min – Juninho Capixaba bate falta por cima do gol, sem perigo.
16min – Alesson faz boa jogada e chuta à esquerda do gol colorado, sem perigo.
17min – QUASE! Caio Vidal deixa dois marcadores para trás, entra na área e finaliza: Douglas espalma e evita o gol!
🟨 24min – Em alta velocidade pela ponta-direita, Caio Vidal aterroriza a marcação baiana e é parado com falta por Juninho. Cartão amarelo.
33min – Thiago Galhardo toca para Caio Vidal, que tenta servir para Patrick no interior da área, mas Ernando faz o corte providencial.
35min – BAITA DEFESA! Rossi invade a área e chuta para a grande defesa de Danilo Fernandes, com o pé!
38min – Thiago Galhardo tenta o giro, mas a zaga baiana trava a finalização do meia-atacante.
🟨 44min – Gregore, por falta em Edenilson.
⚽️ 45min – GOOOOOOOOL DO INTER!!!! RODRIGO DOURADO!!! Uendel cobra escanteio e o volante, capitão colorado, cabeceia com muita qualidade para abrir o placar! Foi o décimo gol de Dourado pelo Inter, o seu primeiro depois do longo afastamento por lesão.
49min – Final do primeiro tempo com 1 a 0 no placar!
Segundo tempo
1min25seg – Pênalti para o Inter! Edenilson cruza e Gregore estende demais o braço e comete o toque.
⚽️ 2min – GOOOOOOOOOOL DO INTER! Thiago Galhardo bate o pênalti e converte!!! Chute foi forte, bota ainda bateu no travessão antes de entrar! Foi o 22º gol em 50 partidas do artilheiro do Inter na temporada e do Brasileirão, com 16 gols.
9min – Caio Vidal cruza rasteiro e Ernando faz o corte, evitando que Thiago Galhardo concluísse para o fundo da rede.
9min – PRESSÃO COLORADA! Após cobrança de escanteio, o zagueiro Lucas Ribeiro fica cara a cara com Douglas e chuta em cima do goleiro. Quase o terceiro!
13min – SALVA DOUGLAS. Edenilson faz lançamento espetacular para Thiago Galhardo, que chuta para a defesa não menos espetacular do goleiro do Bahia.
🔺🔻 16min – Mudança no Bahia: Clayson e Gabriel Novaes nos lugares de Rossi e Alesson.
20min – Após boa trama do ataque, Patrick chuta prensado com a zaga e a bola sai para escanteio.
⚽️ 23min – Ramírez desconta para o Bahia.
🔺🔻 26min – Abel mexe no time: Yuri Alberto na vaga de Caio Vidal.
28min – Nino Paraíba cruza fechado e Danilo Fernandes, atento, faz a defesa pelo alto.
🔺🔻 30min – Mais uma mudança no Inter: Rodrigo Lindoso no lugar de Rodrigo Dourado.
31min – Yuri Alberto recebe passe de Thiago Galhardo e chuta em cima do goleiro.
🟨 31min – Gilberto, do Bahia.
34min – Parece repetição: Yuri Alberto fica frente a frente com a Douglas e chuta para mais uma defesa de Douglas.
🔺🔻 37min – Nonato e Abel Hernández nos lugares de Praxedes e Thiago Galhardo.
🟨 37min – Galhardo recebe o cartão antes de sair de campo.
🔺🔻 39min – Marco Antônio e Fessin no lugar de Ronaldo e Ramírez, no Bahia.
45min – Fessin chuta de fora da área e Danilo Fernandez se estica todo para espalmar a bola para escanteio.
47min – Após cobrança de escanteio fechada, Danilo Fernandes espalma e a zaga colorada afasta o perigo na sequência!
50min – Final de jogo. Inter vence, fora de casa, a última partida de 2020.
Ficha técnica:
Bahia (1): Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Ronaldo (Marco Antônio); Rossi (Clayson), Juan Ramírez (Fessin) e Alesson (Gabriel Novaes); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Internacional (2): Danilo Fernandes; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Edenilson, Bruno Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Yuri Alberto) e Patrick; Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.
Gols: Rodrigo Dourado (I) aos 45 minutos do primeiro tempo, Thiago Galhardo (I), de pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo, Juan Ramírez (B), aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juninho, Gregore, Gilberto (B); Thiago Galhardo (I).
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA). Árbitro de Vídeo (VAR): Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxiliares do VAR: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).