Alessandro Barcellos e nova diretoria são empossados

Novo Conselho de Gestão para triênio 2021/2023 (Foto: Ricardo Duarte)

Um novo ano inicia para o Sport Club Internacional, com novas aspirações, objetivos e, também, uma nova diretoria. O Conselho de Gestão eleito pelos associados para o próximo triênio tomou posse na noite desta segunda-feira (04/01), no Salão Nobre do Conselho Deliberativo. Alem disso, foram oficializados os 150 conselheiros eleitos para os próximos seis anos e os novos vice-presidentes e diretores indicados pelo Conselho de Gestão.

Devido à pandemia e às normas sanitárias, a Sessão Solene teve público reduzido, com transmissão online para conselheiros. A torcida colorada e público em geral também pôde acompanhar tudo em transmissão ao vivo pelo Canal do Inter no YouTube e pela Rádio Colorada.

Veja a transmissão na íntegra:

Em um discurso carregado de emoção e com o objetivo de reforçar a importância de uma maior união entre todos movimentos que integram o Conselho Deliberativo, a presidenta do mesmo, Lenize Soares Doval, conclamou: “Lembrem-se: Reage, Inter! O Povo do Clube sabe que Juntos Somos Maiores, porque só assim o Inter pode mais”, em uma referência aos movimentos e chapas coloradas.

O ex-presidente Marcelo Medeiros se despediu após duas gestões à frente do Inter, desejando sucesso na missão dos novos eleitos, além de ressaltar a importância de trazer a paz e a união para dentro do Clube. “O sucesso de vocês é o sucesso do Inter”, definiu.

Bastão foi passado para o novo presidente (Foto: Ricardo Duarte)

O novo presidente, Alessandro Barcellos, agradeceu a contribuição de todos, reforçou a necessidade de união e projetou os próximos passos do Clube do Povo:

“Iniciamos uma jornada para buscarmos títulos, conquistas e vitórias. Sabemos que isso só virá se a grande engrenagem que é o futebol funcionar adequadamente. (…) Nosso projeto tem em seus pilares a busca pelo equilíbrio financeiro, a retomada das conquistas, a eficiência como elemento central, a profissionalização orientada por profissionais e processos, o uso da ciência de dados e a valorização da base no futebol. (…) Passaremos por um momento de rupturas. Não rupturas de pessoas e história. Nos elegemos com o slogan ‘O Inter Pode Mais’, exatamente poque respeitamos o passado, mas estamos olhando para o futuro e a velocidade que ele se mexe em um cenário de crescimento do futebol e seu entorno. Não podemos mais negociar com o tempo.”

Alessandro Barcellos, presidente do Inter de 2021 a 2023

Confira a nominata da diretoria

Presidente: Alessandro Pires Barcellos
1º vice-presidente: Dannie Dubin
2º vice-presidente: Arthur Caleffi
3º vice-presidente: Luiz Carlos Ribeiro Bortolini
4º vice-presidente: Humberto Cesar Busnello

Vice-Presidente de Relacionamento Social: Cauê Vieira
Vice-Presidente de Planejamento: Carlos Otacilio Selbach Massena
Vice-Presidente Jurídico: Guilherme dos Reis Mallet
Vice-Presidente de Futebol: João Patrício Herrmann
Vice-Presidente de Marketing: Jorge Avancini
Vice-Presidente de Finanças: Leandro Bergmann
Vice-Presidente de Patrimônio e Administração: Victor Grunberg

Comitê de Assessoramento do Conselho de Gestão:
Flavio Pereira Ordoque (Secretário Geral)
Dalton Schmitt (Gestão e Metas)
José Olavo Bisol (Jurídico e Política)
Nelson Pires (Comunicação e Inovação)