Julinho Camargo acompanha treino da equipe Sub-20

Julinho Camargo (D) esteve no CT de Alvorada

Os treinos da equipe Sub-20 do Internacional realizados ao longo desta semana contaram com a presença do novo gerente de transição da base para o profissional, Julinho Camargo. Com passagens anteriores pelo Celeiro de Ases, o profissional foi anunciado para o cargo na última terça (05/01).

Antes da primeira atividade, realizada na quarta-feira (06/01), Julinho foi recepcionado pelo coordenador técnico, Rodrigo Lameira. Depois, o gerente seguiu até o complexo do campo principal do CT Alvorada para cumprimentar os membros da comissão técnica do Sub-20 colorado.

“Retornar ao Inter é um momento de extrema felicidade. Tenho momentos muito marcantes em minha carreira no Clube, como a conquista do Mundial Sub-15 em 2000. A gerência de transição é um cargo que tem tudo a ver com o que vivi em mais de 30 anos no futebol, já que em metade da minha carreira fui técnico de base, e minha formação acadêmica, com duas especializações e mestrado, ajuda e amplia o entendimento do processo de lapidação final do atleta.”

Julinho Camargo

Julinho Camargo irá acompanhar a rotina da base nos treinos e jogos, gerindo a transição de atletas para o grupo profissional. A equipe Sub-20 é a única categoria em atividade no CT Alvorada, e segue com treinamentos diários por ser equipe de suporte ao grupo principal do Clube do Povo.