Inter dá show no Morumbi e assume a liderança do Brasileirão

Histórico! Em uma atuação de luxo dos comandados de Abel Braga, o Clube do Povo goleou o São Paulo, no Morumbi e conquistou a sétima vitória consecutiva no Brasileirão. Iniciado às 21h30, o clássico nacional, válido pela 31ª rodada do Campeonato, teve como placar final o 5 a 1 colorado, construído através dos gols de Cuesta, Caio e Yuri, este três vezes.

+ Confira as aspas do pós-jogo

+ Assista aos Bastidores da partida

O triunfo leva o Inter à liderança do campeonato com 59 pontos, dois a mais do que o São Paulo. Na próxima rodada, o Clube do Povo volta a campo às 16h de domingo (24/01), no Beira-Rio, para enfrentar o Grêmio no Gre-Nal 429.


Exibição de almanaque

O Internacional construiu primeiro tempo de almanaque no gramado do Morumbi. Com linhas adiantadas, o time de Abel Braga encaixotou os locais e, transcorridos cinco minutos, já somava duas grandes oportunidades. Aos sete, a recompensa para tamanha ousadia chegou: gol de Cuesta após cruzamento de Moisés.

A vantagem permitiu ao Clube do Povo postura mais reservada, mas nem por isso vazia de compromisso. Dono do jogo, o Inter seguiu acumulando oportunidades, especialmente através da inteligentíssima movimentação de Yuri Alberto, sempre à procura das costas da zaga adversária. Aos 24, o camisa 11 recebeu livre e, garçom, acionou Caio, que finalizou com muita tranquilidade para ampliar.

Antes do intervalo, Luciano descontou para os locais. Nem o tento, contudo, alterou o cenário do confronto. Embora dono de maior posse de bola, o São Paulo seguiu preso à defesa colorada, enquanto o Inter, na frente, voltou a criar oportunidades. O placar, porém, seguiu indicando 2 a 1 até o apito final do primeiro tempo.


Para a história

Se o primeiro tempo beirou a perfeição, a etapa final atingiu o feito com maestria. Desesperado para conquistar a igualdade, o São Paulo retornou dos vestiários com postura excessivamente ofensiva. Nos 10 minutos iniciais, até pressionou, mas não levou grande perigo. Logo depois, a maturidade do Inter foi novamente comprovada.

O Clube do Povo adiantou suas linhas e assustou com escapada de Peglow. Tiago Volpi encaixou firme o cruzamento da jovem promessa colorada, mas não contava com a subida das linhas alvirrubras. Na saída de jogo rival, Dourado interceptou e Yuri, frio, começou o show. Inter 3 a 1!

Baqueado, o São Paulo foi às cordas com o tento. O time de Abel Braga percebeu. Lançado por Peglow após grande tabela deste com Edenilson e Praxedes, Yuri saiu de cara com Volpi, driblou o goleiro e, sem olhar, mandou para as redes. Quarto colorado, saiu aos 20.

Dois minutos depois, veio o quinto. Mais uma vez, o dono da 11 foi lançado nas costas da zaga, desta vez por Patrick. Do campo de defesa, o goleador partiu e, já na grande área, mandou cruzado. Volpi resvalou, mas não afetou o rumo da esférica. Inter 5 a 1, três pontos na conta, hat-trick de Yuri e liderança assegurada!


Melhores momentos – primeiro tempo

1min – UH! Inter pressiona no campo ofensivo. Patrick recupera a posse e serve Yuri, que ajeita para a direita e finaliza forte, colocado. Volpi salva.

4min – PRA FOOOOOORA! Jogada ensaiada do Clube do Povo! Praxedes levanta na segunda trave e, pela esquerda da grande área, Dourado escora para Cuesta. O zagueiro chega batendo. Com desvio, ela sai tirando tinta do poste superior.

7min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É COLORADO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! CUESTA! CUESTA! CUESTA! Moisés cobra falta pela esquerda da intermediária ofensiva na medida para Victor Cuesta. El Patrón, dono da grande área rival, antecipa-se à zaga e manda um testaço, indefensável para Volpi. Inter em vantagem no Morumbi! Inter jogando muito no Morumbi!

O gol de Cuesta na narração da Rádio Colorada

13min – POR DETALHE! Edenilson vai ao fundo pela direita e cruza rasteira. Caio domina e finaliza mascado. Na sobra, Patrick quase consegue completar para as redes pela esquerda, mas Bruno Alves corta preciso.

15min – PRA FOOOOOOORA! Patrick seve Yuri, que invade a área tricolor pela esquerda e finaliza com o pé direito. Desviada, a bola sai tirando tinta do poste direito de Volpi.

18min – UH! Praxedes faz grande jogada pelo corredor esquerdo, vai ao fundo e cruza rasteiro. Na entrada da área, Yuri domina e solta a canhota. Por cima, por pouco.

23min – Luciano costura da direita para o centro e finaliza rasteiro. Em dois tempos, Lomba salva.

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOL! CAIO, CAIO, CAIO, CAIO VIDAL! Inter sai em bola afastada do campo de defesa. Patrick escora de cabeça, Yuri costura para o centro e aciona Caio, que invade a área e, com a perna direita, manda cruzado. Na saída do goleiro, ela morre nas redes. O Inter abre vantagem!

Na voz da emissora do Clube do Povo, o gol de Caio Vidal

28min – AMARELADOS! Caio impede contra-ataque de Brenner com falta. Recebe amarelo, mas o rival, irritado, acerta a cria do Celeiro sem bola e também é advertido com cartão.

31min – PRA FORA! Yuri, de novo lançado pela esquerda, invade a grande área e corta para a direita. Reta, ele finaliza rasteiro e leva perigo.

34min – Escanteio cobrado pela direita recebe escorada na primeira trave e, debaixo da meta, Luciano desconta para o São Paulo.

40min – PRA FOOOORA! Inter escapa em rápido contra-ataque. Praxedes, de carrinho, acha Caio na profundidade. O garoto invade a área, vai ao fundo e cruza buscando Yuri. Volpi corta, mas o rebote é de Patrick, que enche o pé. Tiro de meta para os locais.

43min – SAAAAAALVA, LÉO! Patrick dá grande passe para Yuri, que invade a área, sai de frente com Volpi e finaliza truncado. Que chance teve o Clube do Povo!

45min – Mais três. Vamos a 48.

48min – Encerrada a etapa inicial.


Segundo tempo

0min – Equipes voltam a campo com mudanças. No Inter, entra Peglow na vaga de Caio, que deixa o campo com dores. De parte do São Paulo, Igor Gomes e Vitor Bueno entram, Gabriel Sara e Léo saem.

7min – RODINEI! Vitor Bueno, pela esquerda da grande área, pega a sobra de cruzamento que atravessou o retângulo colorado e enche o pé. Ela explode nas costas do lateral-direito do Clube do Povo.

14min – GOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOL! YURI! YURI! YURI ALBERTO FAZ A FESTA DA TORCIDA COLORADA! Dourado e Peglow dobram a pressão na saída de bola paulista, o meia-atacante bloqueia a saída de jogo rival e a bola sobra limpa com Yuri. De frente para Volpi, o camisa 11 esbanja toda a tranquilidade do mundo para enviar às redes. É O TERCEIRO DO CLUBE DO POVO!

Como a Colorada narrou o primeiro gol de Yuri

17min – Muda o São Paulo. Sai Juanfran, entra Paulinho Bóia.

20min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É GOLEADA! É MAIS UM DE YURI! É MAIS UM COLORADO! É MAIS UM PRA FESTA DA MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RIO GRANDE! Edenilson recebe de Praxedes e deixa com Peglow, que vê Yuri nas costas de Luan. O camisa 31 serve o artilheiro, que dribla Volpi e, sem olhar, amplia.

O 4 a 1 pela Mais Vermelha

21min – Muda Abel. Praxedes dá lugar a Lindoso!

22min – Bruno Alves recebe o amarelo por caçar Peglow.

22min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO CLUBE DO POVO, É DA ACADEMIA DO POVO, É DO ROLO COMPRESSOR, É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! HOJE ELE PEDE MÚSICA! HOJE ELE É O NOME DO JOGO. HOJE ELE É O HERÓI! YURI! YURI! YURI! Patrick intercepta passe de Tchê Tchê e lança Yuri. Desde o campo de defesa o jovem parte, invade a grande área pela esquerda e finaliza forte. Volpi desvia nela, mas não defende. INTER TEM 5!

A narração do quinto gol, na voz da Rádio Colorada

23min – SAAAAAAAAAAAALVA, VOLPI! Peglow escapa pela direita, invade a área, corta para dentro e finaliza com a canhota. Goleiro tricolor salva.

25min – Dupla troca no Clube do Povo. Entram Johnny e Zé Gabriel, saem Dourado e Cuesta.

29min – Yuri Alberto sai, Leandro Fernández entra. Feitas as cinco trocas no Clube do Povo.

35min – Muda o São Paulo. Tchê Tchê sai, Diego Costa entra.

45min – FIM DE JOGO! GOLEADA COLORADA!


Ficha técnica:

São Paulo (1): Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Bóia), Bruno Alves, Léo (Igor Gomes) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego Costa) e Gabriel Sara (Vitor Bueno); Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (5): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny) e Edenilson; Caio Vidal (Peglow), Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández). Técnico: Abel Braga.

Gols: Victor Cuesta, aos sete, Caio, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Yuri Alberto, aos 14, 20 e 22 minutos do segundo tempo (I). Luciano, aos 34 minutos do primeiro tempo (S).

Cartões amarelos: Brenner e Bruno Alves (S). Caio Vidal (I).

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Michael Correia. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Estádio: Beira-Rio.