Raio-X: tudo sobre o confronto diante do Bragantino

Dia de mais uma decisão no calendário colorado! O Clube do Povo recebe, a partir das 18h15 deste domingo (31/01), o Red Bull Bragantino, em partida da 33ª rodada do Brasileirão. Confira entrevista da Rádio Colorada com Diego Perez, setorista do Braga pela 102 FM, de São Paulo, projetando o duelo. Abaixo, você encontra todas as informações sobre o confronto!

Sport Club Internacional · RAIO-X #02 | Internacional x RB Bragantino, entrevista com Diego Perez | 31/01/2021

Transmissão


Anote aí: a jornada mais vermelha do mundo começa às 17h, com a apresentação do Portões Abertos. Na sequência, às 18h, a Rádio Colorada abre a Jornada Esportiva, que se estende até o último apito do confronto. Encerrada a partida, o Vestiário Vermelho repercute, através de entrevistas coletivas e também exclusivas, todos os detalhes de mais uma rodada do Brasileirão. Ouça a emissora oficial do Clube do Povo no FM 95.5 ou via Site e App do Inter!

Faça aqui o download do APP do Inter para Android;

Clique para fazer o download do APP do Inter para IOS;

Participe da jornada através do InterZap: (51)99189-4124

As redes sociais do Clube do Povo (@scinternacional no TwitterInstagram Facebook) contarão com o mais completo minuto a minuto da internet. Na TV, o Premiere anuncia transmissão.


Vamo, Colorado!


O Clube do Povo está pronto para o duelo contra o Bragantino! Abel Braga comandou, na tarde deste sábado (30/01), a última atividade preparativa à 33ª rodada do Brasileirão. No CT Parque Gigante, o grupo colorado realizou trabalhos táticos que encaminharam os 11 nomes que iniciarão o embate diante da equipe do interior paulista.

Contra o Bragantino, Abel terá o retorno de Caio Vidal, suspenso na rodada passada. Lesionados, Rodrigo Moledo, Boschilia, Thiago Galhardo, Guerrero e Saraiva seguem fora. Chegam pendurados para a partida os defensores Victor Cuesta, Matheus Jussa e Moisés, os meio-campistas Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme, além de Boschilia, e os atacantes Abel Hernández e Leandro Fernández.

Auxiliar Osmar Loss (E) e Abel Braga (D) durante o treino deste sábado

Recheada de treinamentos e livre de jogos, a semana colorada contou com entrevistas de diferentes atletas do elenco vermelho. O primeiro a se manifestar foi Bruno Praxedes, que na última segunda-feira (25/01) comemorou um ano do pentacampeonato do Clube do Povo na Copinha. Camisa 8 do time vencedor na base, o atual titular de Abel Braga destacou a alegria que sente pela rápida ascensão que tem construído com as cores do Inter. Confira:

Protagonista na grande fase do Clube do Povo, a gurizada do Celeiro seguiu comandando os microfones na quinta-feira (28/01). Donos do corredor direito ofensivo do Clube do Povo, Caio Vidal e João Peglow comentaram a expectativa para a reta final do Brasileirão. Assista:

Escalado para a entrevista coletiva da semana, Moisés foi quem falou na sexta-feira passada (29/01). Lateral-esquerdo que tem somado números cada vez mais pujantes na fase ofensiva do campo, o camisa 20 projetou o confronto contra o Bragantino e revelou toda a felicidade que sente por vestir a camisa do Clube do Povo do Rio Grande do Sul. Veja:

Na véspera de sua partida 200 pelo Colorado, Victor Cuesta encerrou a semana de declarações alvirrubras. Contratado pelo Inter em 2017, o zagueiro valorizou o trabalho que tem sido realizado pelo grupo sob o comando de Abel Braga, reforçou a importância das partidas que se avizinham no calendário e vibrou com a iminente marca. Não perca:


Arbitragem


Savio Pereira Sampaio apita, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Júnior, trio do Distrito Federal. VAR: Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina.


Rival


Braga chega embalado para o duelo no Beira-Rio/Foto: Ari Ferreira, Bragantino

Atual 11º colocado com 44 pontos, o Red Bull Bragantino tem a segunda melhor campanha do returno do Brasileirão, atrás apenas do Inter. Única equipe invicta em 2021 ao lado do Clube do Povo, o Massa Bruta vive grande momento no Campeonato e, a seis pontos do atual G7, inaugurado com a recente conquista da Libertadores pelo Palmeiras, permite-se sonhar com uma vaga na elite da América.

O Bragantino conquistou 13 dos últimos 15 pontos que disputou. Entrosada, a equipe marcou 14 gols nas cinco partidas que realizou em 2021. No mesmo período, sofreu apenas seis. Na opinião de Diego Perez, os números comprovam o bom trabalho realizado por Mauricio Barbieri.

Mauricio Barbieri comanda o Massa Bruta desde o último mês de setembro/Foto: Ari Ferreira, Bragantino

“O Barbieri mudou muita coisa.
Ofensivamente, o time sempre criou bastante,
mas, defensivamente, com ele encontrou
maior sustentação.”

Diego Perez, setorista do Bragantino pela Rádio 102 FM

Ao longo do papo com a Rádio Colorada, Diego também destacou dois pilares do time de Barbieri. Comandante do Massa Bruta desde a oitava rodada, o sucessor de Felipe Conceição, na visão do setorista, consegue extrair o melhor de Raul e Claudinho, peças fundamentais tanto para o ataque quanto para a defesa do Red Bull.

“A sustentação veio com o Raul, que não era um primeiro volante de origem. Além da raça e do poder defensivo, ele também consegue criar as jogadas. E o Claudinho é termômetro. Se ele estiver bem, o time está bem. O Barbieri deu liberdade para ele flutuar, sem posição fixa. Ora você vê ele trocando com o Helinho na ponta-esquerda, ora com o Arthur na direita, e pisa muito na área.”

Diego Perez destaca pilares do Braga

Raul é um dos pilares do próximo adversário colorado/Foto: Ari Ferreira, Bragantino

Claudinho, de fato, merece reconhecimento pelos números que exibe. Artilheiro do Brasileirão ao lado de Thiago Galhardo e Marinho, com 16 gols, ele já deu cinco assistências no Campeonato. Diretamente envolvido em 21 tentos, participou de 10 destes somente em 2021. Segundo levantamento do SofaScore, o capitão do Massa Bruta é, ainda, o jogador com mais passes decisivos no torneio: 90.

Claudinho vive momento especial nesta temporada/Foto: Ari Ferreira, Bragantino

Para este domingo, o Braga não contará com o lateral-direito Aderlan, defensor titular nas últimas partidas disputadas pelo Massa Bruta. Assim, a provável escalação de Barbieri conta com Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, ex-Inter, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Ytalo, também de passagem pelo Clube do Povo, e Helinho. Sobre o ataque alvinegro, Diego também destacou o ponta-direita e o centroavante.

“Taticamente, o Ytalo é muito obediente. No Campeonato Brasileiro, tem seis assistências só para o Claudinho. Eles trocam bastante de posição. O Arthur também é um jogador muito bom. Só que neste Campeonato Brasileiro, por exemplo, não exibiu o que exibira no Paulista.”

Diego Perez, sobre a linha de frente do Bragantino
Observado por Leo Ortiz (3), Artur finaliza/Foto: Ari Ferreira, Bragantino

Situação de tabela


Líder do Brasileirão com 62 pontos, embalado por oito vitórias consecutivas e dono da melhor defesa do Campeonato, o Inter abre a rodada com quatro de vantagem para Flamengo e São Paulo, respectivos segundo e terceiro. Logo atrás, o Atlético-MG completa o G4 com 57. Nenhum dos rivais, portanto, pode ultrapassar o time de Abel Braga neste final de semana.

Inter confia na força do Beira-Rio para somar mais três pontos

Vitória colorada no Beira-Rio garante, no mínimo, a manutenção da atual vantagem. Para folgar na ponta, o Clube do Povo precisa somar mais pontos do que Tricolor Paulista, que neste domingo (31/01), a partir das 16h, visita o Atlético-GO; Galo, que vai a campo uma hora mais tarde, no Mineirão, contra o Fortaleza; e Flamengo.

Diferente dos demais, o Rubro-Negro irá a campo pela 33ª rodada apenas na segunda. Às 20h, enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Confira os oito primeiros classificados do Brasileirão:

PJVEDGPGCSG
1 – Internacional62321886553025
2 – Flamengo58321778574314
3 – São Paulo583216106523418
4 – Atlético-MG57321769564115
5 – Palmeiras523214108453114
6 – Grêmio513212155423111
7 – Fluminense50321481045405
8 – Ceará45321291147424
Partida será a antepenúltima do Colorado como mandante neste Brasileirão

Estatísticas


Segundo melhor mandante do Brasileirão com 77% de aproveitamento, o Colorado também conta com o segundo ataque mais artilheiro como local, dono de 31 gols em 16 partidas. Do outro lado, o Bragantino é 13º entre os visitantes, somando três vitórias, sete empates e seis derrotas fora de casa. Longe do Nabizão, o Massa Bruta tem o 12º ataque – 15 tentos – e a quarta defesa, com média de 0,94 gol sofrido por jogo, números do ge.com.

Patrick é um dos destaques do líder Inter

A efetividade é um grande contraste entre as equipes quando atuam no contexto do duelo deste domingo. Ataque mandante mais preciso, o Inter arremata, em média, 12,3 vezes por jogo no Beira-Rio, e marca um gol a cada 6,3 conclusões. Segundo time visitante que mais finaliza – 14,1 ocasiões por partida – o Bragantino tem a menor eficiência na frente: precisa de 15 tentativas para mandar às redes longe de casa.

Famoso pela transição acelerada que apresenta dentro de campo, o Bragantino tem nas linhas altas uma grande valência sem a bola. Rápida no setor ofensivo, a equipe é a quarta com mais gols marcados em contragolpes. Segundo no quesito, o Inter também aposta na velocidade para sair com os três pontos do Beira-Rio.

Unido, grupo colorado busca mais uma vitória

Retrospecto


Inter e Bragantino já se enfrentaram 10 vezes na história. Ao todo, o Clube do Povo soma três vitórias, uma a mais do que os rivais paulistas. Resultado mais recorrente, o empate ocorreu em cinco ocasiões. Em gols, o Colorado tem 18 marcados e 10 sofridos.

Edenilson deu uma assistência na partida do primeiro turno

Primeiro turno


O Estádio Nabi Abi Chedid sediou, na quinta-feira oito de outubro, duelo da 14ª rodada do Brasileirão. Iniciada às 21h, a partida encerrou jejum indigesto para a torcida colorada. Vindo de quatro partidas sem vitórias, o Clube do Povo superou o Bragantino por 2 a 0, gols de Thiago Galhardo, e diminuiu a distância para a ponta da tabela.

Em Bragança, Galhardo marcou dois de cabeça