Yuri comemora boa fase e projeta reta final do Brasileiro

Camisa 11 colorado, o atacante Yuri Alberto conversou de maneira exclusiva com a Mídia do Inter nesta terça-feira (02/02). Titular em cinco das seis partidas disputadas pelo Clube do Povo em 2021, o jovem de 20 anos comemorou a grande fase do time de Abel Braga e projetou a sequência de desafios presentes no calendário vermelho.

“É um momento muito especial que a gente vem vivendo aqui no Internacional, pra mim e pra todos os jogadores também. Estou feliz pelo momento que o Clube vem vivendo, uma sequência de nove vitórias é muito difícil, mas a gente vai tentar aumentar isso. Estamos muito próximos do nosso objetivo.

Yuri Alberto

Contratado em agosto do ano passado, Yuri já soma 11 gols com a camisa colorada. Do montante, cinco foram marcados em 2021, ano que já contou com hat-trick do atacante, peça fundamental na vitória de 5 a 1 sobre o São Paulo, no último dia 20 de janeiro. Positivos, os números também foram destacados pelo camisa 11, que segue obstinado a ajudar o Clube do Povo da maneira que for possível.

“Estou muito feliz pelo meu momento aqui, venho fazendo muitos gols. Nos últimos dois jogos acabei não marcando, mas continuo ajudando minha equipe da maneira que der. Vamos continuar trabalhando porque quinta-feira tem mais um grande jogo.”

Yuri Alberto

Dos gols marcados pelo atacante, 10 saíram no Campeonato Brasileiro. O outro, na Copa do Brasil. Destro, usou de sua perna preferencial para mandar quatro bolas às redes. De cabeça, fez dois, e com a canhota, que de ruim não tem nada, marcou outros cinco, incluindo bola espirrada diante do Fortaleza. Rico, o repertório de Yuri não é simples obra do acaso.

Desde os meus sete anos, com o meu pai, sempre treinei as finalizações de esquerda. Ele pega no meu pé. Meio que não tenho uma perna ruim, como quando fiz gol contra o Ceará e Palmeiras, que pude dar uma cavada. Tenho também feito gols de cabeça aqui no Internacional. Então, muito feliz e confiante, né, cara? Do jeito que ela vem, ela vai entrar, se Deus quiser!

Yuri Alberto

A relação com o pai também conta com desafio particular. Acostumado a ver seus irmãos tatuados, Yuri não esconde a vantagem de também fazer as suas tatuagens. Para realizar o sonho, contudo, o atacante precisa atingir 15 gols como profissional – marca cada vez mais próxima.

“Desde quando eu subi
pro profissional, meu pai falou:
‘você só vai poder fazer tatuagem depois
de 15 gols como profissional’.
Agora, falta só mais um.”

Yuri Alberto

Restando cinco jogos em disputa para o Clube do Povo no Brasileirão, Yuri sabe qual é o grande objetivo colorado no torneio. Consciente também do caminho a ser seguido em busca das metas, o atacante reforça a importância do foco em cada partida. A próxima, diante do Athletico, será, como sempre, a mais difícil.

“Vai ser mais um grande jogo,
um jogo difícil, mas estamos preparados,
trabalhando muito
para conseguir
esses três pontos na quinta-feira.

Yuri Alberto