Gurias Sub-18 se classificam com 100% de aproveitamento

Foto: Adriano Fontes/CBF

As Gurias Coloradas venceram a sexta e última partida da primeira fase do Brasileirão Sub-18, contra o Palmeiras, por 2 a 1, na manhã desta sexta-feira (5). Os gols foram marcados por Mai, de cabeça, aos três minutos do segundo tempo, e Mileninha, com chute calibrado, aos 32′. Ainda no primeiro tempo, Gabi Barbieri se destacou ao fechar o gol e defender um pênalti.

Com o resultado, o Inter fecha a primeira fase com 100% de aproveitamento e como primeiro colocado isolado do grupo A, com 18 pontos e 18 gols marcados. A segunda fase da competição, também em grupos, inicia na próxima terça-feira (9) e acontecerá em Criciúma-SC. A divisão dos grupos ainda depende do resultado dos jogos desta tarde e de amanhã.

> Tabela de jogos das Gurias Coloradas Sub-18

O primeiro tempo foi de bastante movimentação das duas equipes, que apostaram na velocidade para construir chances de ataque e fizeram as goleiras Gabi Barbieri e Awanny trabalharem bastante. Aos 32′ a juíza marcou pênalti para o Palmeiras e Gabi Barbieri brilhou e fechou o gol para salvar o Colorado. A etapa acabou aos 41′, em resultado parcial de 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Fábio Sanhudo trocou Yasmin por Duda Flores. Logo aos 3′, em escanteio cobrado por Kamila do lado esquerdo, Mileninha subiu para cabecear, mas a bola bateu no travessão, sobrando para Mai, também de cabeça, mandar para o fundo das redes e abrir o placar para as Gurias Coloradas. O Inter seguiu no ataque buscando ampliar o placar, enquanto o Palmeiras tentava uma reação.

Aos 14′, troca tripla, saíram Berchon, Mai e Vick, entraram Maki, Maju e Alê. Aos 32′, foi a vez da artilheira Mileninha deixar o seu. Em lançamento de Maranhão pela esquerda, Mileninha dominou e, sem deixar a bola cair, encaixou o chute e mandou para o fundo das redes, marcando o segundo das Gurias Coloradas. Aos 34′, nova troca no Colorado, Vih deu lugar à Thalita. Aos 38′, o Palmeiras descontou com Tahyná. A árbitra encerrou a etapa complementar aos 43′ e decretou a vitória colorada por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (2): Gabi Barbieri; Vih (Thalita), Mari Barbieri, Guta e Vick (Alê); Kamila, Yasmin (Duda Flores) e Berchon (Maki); Mai (Maju), Mileninha e Maranhão. Técnico: Fábio Sanhudo.

Palmeiras (1): Awanny; Evelin, Carol Santos, Naiane, Ana Clara, Thayná, Joice, Jaqueline, Manuela, Brendha e Giovana. Técnico: Ricardo Belli.

Gols: Mai (3′ 2T) e Mileninha (32′ 2T) para o Inter, Thayná ( 38′ 2T) para o Palmeiras.

Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Liliane Aparecida Galindo. Trio paulista.

Estádio: CT Sorocaba 2, Sorocaba-SP.