Gurias Coloradas se reapresentam para a temporada 2021

Elas estão de volta! As Gurias Coloradas se reapresentaram para o novo ano na tarde desta terça-feira (09/02). Recepcionadas no Beira-Rio, as bicampeãs gaúchas participaram de cerimonial no gramado do Gigante, prestigiado por dirigentes do Departamento de Futebol e membros do Conselho de Gestão. A temporada 2021 já tem data estreia: no próximo dia 28 de março começa o Brasileirão Feminino, primeiro torneio do ano.

Após desembarcarem no Beira-Rio às 16h, as gurias partiram para o vestiário e, uma vez fardadas, seguiram até o histórico relvado da casa do Clube do Povo. Ali, ouviram as falas de Alessandro Barcellos, presidente colorado, Humberto Busnello, quarto vice-presidente, João Patrício Herrmann, vice-presidente de Futebol, Claudio Curra, diretor de Futebol Feminino, e Leonardo Menezes, gerente de Futebol Feminino. Vale lembrar que 2021 é o primeiro ano das Gurias sob a pasta do Departamento de Futebol.

Encerrada a recepção, Alessandro Barcellos, João Patrício Herrmann e Claudio Curra concederam coletiva que marcou a reabertura oficial da temporada do futebol feminino. Mandatário colorado, Alessandro destacou a utilização do Beira-Rio como palco da cerimônia de reapresentação das Gurias, atitude que definiu como simbólica dos compromissos assumidos pela direção.

“Sabemos daquilo que é compromisso nosso: a utilização das categorias de base, a ampliação do nome, da marca e do trabalho do Internacional pelo Brasil, e a garantia de que o Clube, como um todo, trabalha no mesmo sentido de fortalecer o futebol feminino, trazendo a equipe principal para jogar no Beira-Rio, a nossa casa.”

Alessandro Barcellos

Na sequência, João Patrício Herrmann projetou os resultados esperados para a temporada. De acordo com o vice-presidente de Futebol, a expectativa é pela continuidade dos resultados que já foram conquistados pelas Gurias Coloradas.

“Uma satisfação estar aqui. O futebol feminino é uma modalidade em que o Internacional vem se destacando. A motivação é muito grande, a gente já tem alguns torneios com a Sub-18 em andamento, e o resultado é muito positivo. Espero que a gente continue conquistando títulos e revelando atletas.”

João Patrício Herrmann

Por fim, quem falou foi Claudio Curra. O diretor das Gurias ressaltou o poderio do elenco colorado, além de comemorar a integração com o Departamento de Futebol e os frutos que poderão ser colhidos no horizonte do Clube do Povo.

“O alinhamento com o Futebol vai proporcionar uma estrutura melhor para a comissão, dando uma força ainda maior para este grupo que é forte, que já mostrou que pode muito, e que foi mantido na sua grande maioria e acrescentado por algumas atletas. A gente fala que o bolo tem que ter cereja. Mas nós fizemos um bolo de cerejas!

Claudio Curra

O grupo apresentado contou com Vivi, Luana e Wendy, trio de reforços já contratados para a temporada. Por outro lado, o elenco esteve desfalcado de Fabi Simões, que resolve problemas pessoais e é aguardada para os próximos dias. Atletas do Sub-18, envolvidas na disputa do Campeonato Brasileiro da categoria, também encorparão o elenco após o torneio. Confira a lista das jogadoras presentes no Beira-Rio nesta terça:

GoleirasZagueirasLateraisMeio-campistasAtacantes
Vivi e Mayara;Bruna Benites, Sorriso, Isa Haas e Ari;Fabi Simões, Leidiane e Belinha;Juliana, Thessa, Djeni, Rafa Travalão e Mariana Pires;Shashá,
Luana Grabias,
Wendy Carballo