Beira-Rio recebe drive-thru de vacinação da covid-19 a partir desta sexta

O estádio Beira-Rio será palco de mais um momento histórico neste final de semana. O Internacional, juntamente com a Brio, parceira na administração do complexo colorado, disponibilizou o Gigante para sediar na sexta-feira (12/02) e no sábado (13/02), um centro de vacinação drive-thru da covid-19, atendendo pedido da prefeitura de Porto Alegre. A oficialização ocorreu na tarde desta quinta-feira (11/02), na Universidade Corporativa Colorada, com representantes do Clube do Povo e da Secretaria Municipal de Saúde.

Reunião ocorreu na Universidade Corporativa Colorada

A estrutura, planejada para atender idosos a partir de 85 anos, estará instalada próximo ao Gigantinho, com entrada pela Rua Nestor Ludwig, acesso via Avenida Padre Cacique. Secretário de Saúde de Porto Alegre, Mauro Sparta, agradeceu a disponibilidade do Clube do Povo.

“O Internacional é um patrimônio do Rio Grande do Sul, e nós recebemos com muita alegria a parceria. Agradecemos a todos, pois comunga com os princípios da nossa comunidade, e Porto Alegre vai ser eternamente grata a esta atividade, que vai ser importante no sentido da vacinação dos nossos idosos.”

Mauro Sparta

O Internacional já havia colocado, no mês passado, a estrutura do complexo Beira-Rio à disposição do poder público. Representante colorado na reunião desta quinta, Victor Grunberg comentou o sentimento do Clube diante do pedido do governo municipal, além de reforçar a disponibilidade alvirrubra em auxiliar sempre que necessário.

“É um prazer, quase uma obrigação nossa, receber a comunidade de Porto Alegre para vacinação, a partir de amanhã, com os idosos a partir de 85 anos. Felicidade de poder oferecer este espaço e saber que estamos ajudando. A partir de amanhã, esse drive-thru vai ser instalado pela prefeitura, e nós, sem dúvida nenhuma, vamos dar todo o apoio em tudo que for necessário”

Victor Grunberg

Horários: O drive thru funcionará na sexta-feira (12/02), entre 12h e 17h, e no sábado, das 8h às 17h. Durante o horário, o acesso via Avenida Edvaldo Pereira Paiva à Rua Nestor Ludwig estará fechado pela EPTC. Confira o mapa do centro de vacinação da casa colorada: