Aberta vacinação contra a Covid-19 em drive-thru montado no Complexo Beira-Rio

Foram muitas as imagens de esperança e emoção registradas nesta sexta-feira (12/02), no Beira-Rio. O Internacional, juntamente à BRIO, parceira na administração do complexo colorado, abriu as portas do Gigante para mais um momento que ficará na história do Clube do Povo: um centro de vacinação drive-thru contra a covid-19, atendendo pedido da prefeitura de Porto Alegre. Idosos a partir de 85 anos poderão ser imunizados na estrutura montada próximo ao Gigantinho, nessa sexta (12/02), até às 17h, e no sábado, das 8h às 17h. A entrada é pela Rua Nestor Ludwig, acesso via Avenida Padre Cacique.

Nelson Silla, de 85 anos, já tinha combinado com a filha que iriam em outro local, mas quando soube que o Gigante receberia um ponto de vacinação, não teve dúvidas: “Liguei para ela e disse que eu queria ser vacinado no Beira-Rio. É uma satisfação muito grande”, conta o orgulhoso colorado. Seu Nelson chegou cedo e foi o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19 no drive-thru colorado e festejou com a mesma emoção de um gol do seu time: “Alegria, alegria, alegria! Valeu! Esperança!”

Nelson Silla, 85 anos, foi um dos vacinados nesta sexta-feira

No primeiro dia de vacinação foram disponibilizadas mil doses, e quem se dirigiu ao ponto nessa sexta-feira não enfrentou lentidão no processo, já que a estrutura foi organizada em uma grande área do Complexo Beira-Rio. No sábado (13/02), das 8h às 17h, mais mil doses devem ser colocadas à disposição da população com mais de 85 anos.

Horários: O drive-thru funcionará na sexta-feira (12/02), entre 12h e 17h, e no sábado, das 8h às 17h. Durante o horário, o acesso via Avenida Edvaldo Pereira Paiva à Rua Nestor Ludwig estará fechado pela EPTC. Confira o mapa do centro de vacinação da casa colorada: