Clube do Povo vence em São Januário e segue no topo do Brasil!

SEGUE O INTER! O Clube do Povo superou o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. Dourado, cedo na etapa inicial, e Galhardo, aos 50 do segundo tempo, marcaram na vitória do Inter. Disputada a partir das 16h deste domingo (14/02), a partida integrou a 36ª rodada do Nacional.

+ Confira as aspas do pós-jogo

+ Assista aos Bastidores da partida

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (21/02), às 16h, no Maracanã. Diante do Flamengo, os comandados de Abel Braga disputam a penúltima rodada do Brasileirão. O duelo envolve líder, Inter, com 69 pontos, e vice, dono de 68.


> Controle na etapa inicial

Ignorando o mando de campo adversário, o Inter tomou as rédeas nos primeiros movimentos da partida. Intenso no campo de ataque, o Clube do Povo apertou a saída de bola rival e construiu veloz movimentação na linha de frente. Aos 9, quando Fernando Miguel já somava duas grandes defesas, Dourado foi soberano na área carioca e, no contrapé do arqueiro, testou forte, colocando o Inter na frente.

À frente no marcador, o Inter passou a dosar o ritmo da partida. Alternando entre momentos de maior presença ofensiva e outros de retaguarda mais bem postada, o Clube do Povo construiu boas escapadas, por pouco não consagradas em bola na rede adversária. Do outro lado, o Vasco apostava em bolas alçadas na área colorada, mas não incapazes de oferecer uma finalização que atingisse a meta alvirrubra.


Protagonismo da arbitragem

A etapa final contou com critérios bastante duvidosos de parte da arbitragem. Apresentando excessivo rigor contra o Clube do Povo, o homem do apito assinalou pênalti muito polêmico para o Vasco, aos 30. A falta, verdade seja dita, ocorreu durante contexto de pressão dos locais, que martelavam em busca do empate.

Responsável pela cobrança, Cano desperdiçou. O Inter, consciente de que não restava tempo a perder, entendeu o recado e voltou a pressionar. Nos acréscimos, Peglow e Galhardo colocaram Fernando Miguel para trabalhar. Logo depois, aos 50, o artilheiro do Brasileirão tabelou com a joia do Celeiro e, de canhota, mandou no canto. Desta vez, sem chance de defesa. Vitória de 2 a 0 garantida, bem como a liderança do país.


Melhores momentos – primeiro tempo

3min – UUUH! Edenilson intercepta a saída de bola vascaína e lança Caio Vidal nas costas da zaga rival. O camisa 47 desvia, exigindo boa defesa de Fernando Miguel.

5min – MILAAAAAAAAAGRE! Edenilson recebe na entrada da área vascaína e manda o foguete. Ela explode em Praxedes, volta para o camisa oito colorado e ele estica até Yuri. O atacante solta o pé, e Fernando Miguel salva o Vasco em linda defesa.

6min – PRA FORA! Edenilson cobra escanteio da direita, a zaga afasta parcialmente e, da meia-lua, Mauricio emenda de primeira. Forte, a bola sai tirando tinta.

9min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOL! É DO INTERNACIONAL! É DA ACADEMIA DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! DOURADO, DOURADO, DOURADO MARCA PARA O CLUBE DO POVO! Moisés cobra falta pela esquerda da intermediária de ataque. Na segunda trave, Dourado voa soberano para desviar no contrapé de Fernando Miguel. Inter na frente!

O gol de Dourado na narração da Rádio Colorada

17min – Amarelo! Caio Vidal dispara da esquerda para o centro em altíssima velocidade. O camisa 47 pisa na meia-lua e, a centímetros da grande área, sofre o puxão de Bruno Gomes. Falta e cartão indicados.

23min – SALVA, MIGUEL! Yuri Alberto é lançado por Lucas Ribeiro. Pela direita, o camisa 11 invade a área rival e finaliza forte. Fernando espalma em escanteio.

24min – Mauricio recebe amarelo por falta em Benítez.

24min – Parada técnica para reidratação.

26min – Reiniciada a partida.

35min UH! Inter dispara em veloz contra-ataque pela esquerda. Yuri estica para Moisés, que chega ao fundo e cruza rasteiro. Caio tenta de letra, mas ela desvia na marcação e sai em escanteio.

39min – Pela direita da intermediária de ataque, Vasco cobra falta em dois toques. Benítez levanta na segunda trave, mas, forte demais, ela sai em tiro de meta.

44min – Arbitragem apresenta amarelo para Rodinei por falta em Henrique.

45min Placa sobe indicando seis minutos de acréscimos. Vamos a 51.

49min – Por cima! Moisés cobra lateral na área vascaína. A defesa corta, mas a sobra é de Caio, que emenda forte, de primeira. Ela supera o travessão.

51min – Encerrado o primeiro tempo! Vitória parcial do Clube do Povo.


Segundo tempo

0min – Inter retorna com mudança. Mauricio deixa o campo para a entrada de Rodrigo Lindoso.

13min – UH! Lindoso recebe de Yuri Alberto, conduz para a entrada da área e solta o canudo. Ela sai ao lado do poste de Fernando Miguel.

18min – Muda o Vasco. Entra Juninho, sai Bruno Gomes.

25min – Trocas no Inter. Praxedes por Nonato, Caio por Galhardo.

30min – Alteração também no Vasco. Neto Borges por Henrique.

31min – Árbitro indica pênalti duvidoso para o Vasco e amarela Cuesta.

33min – Por reclamação, Moisés é advertido.

34min – Árbitro consulta o vídeo.

36min – Acredite se quiser: penalidade confirmada.

37min – PRA FORA! PÊNALTI ASSIM NÃO ENTRA!

42min – Pikachu no lugar de Léo Matos.

43min – Abel completa o leque de alterações. Dourado sai, Johnny entra. Peglow vem, Yuri vai.

45min – Mais sete. Vamos a 52!

46min – Nonato sofre violento carrinho na entrada da área. Árbitro não marca.

48min – Em condição irregular, Cano finaliza da entrada da pequena área. Lomba defende com o pé, ela explode no poste superior, e só então o impedimento é assinalado.

49min – DOIS MILAGRES! Rodinei vai ao fundo pela direita e aciona Edenilson, que levanta na segunda trave. Peglow desvia, mas Fernando Miguel defende. Na saída errada dos locais, Galhardo recupera e finaliza de direita. Rasteira, é encaixada pelo goleiro.

50min – GOOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOOOL! GOOOOOOOOOOOOOL! É DO INTERNACIONAL! É DO CLUBE DO POVO! É DO COLORADO ALEGRIA DOS NOSSOS CORAÇÕES! GALHARDO, GALHARDO, GALHARDO, GALHARGOL ESTÁ DE VOLTA À ARTILHARIA DO PAÍS! Peglow intercepta na saída de jogo rival e, inteligentíssimo, invade a área vascaína pela direita. A joia do Celeiro deixa com Edenilson, que devolve para o garoto. Dele com Galhardo, que finaliza rasteira, de canhota, precisa, açucarada, para garantir a vitória alvirrubra. Agora, o Colorado tem dois!

Como a Colorada comemorou o gol de Galhardo

51min – Na comemoração, Galhardo recebe o amarelo por tirar a camisa.

52min – ACABOU! ACABOU E O INTER GANHOU!


Ficha técnica:

Vasco (0): Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Leonardo Gil e Carlinhos; Martín Benítez, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny) e Edenilson; Mauricio (Rodrigo Lindoso), Bruno Praxedes (Nonato) e Caio Vidal (Thiago Galhardo); Yuri Alberto (João Peglow). Técnico: Abel Braga.

Gols: Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Thiago Galhardo, aos 50 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Bruno Gomes (V). Rodinei, Moisés, Victor Cuesta e Mauricio (I).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP); Quarto árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); Árbitro de Vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho (SP); Auxiliares do VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP).

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).